Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Khabib rejeita comparação com Ali e elogia Gaethje: “Me preparei para tentar derrubá-lo cem vezes”

Recommended Posts

 

Khabib rejeita comparação com Ali e elogia Gaethje: “Me preparei para tentar derrubá-lo cem vezes”

Campeão linear peso-leve do UFC acha que rival impõe um desafio maior do que teve com Conor McGregor e Dustin Poirier, mas aposta em seu jogo de luta agarrada para mais uma vitória

Khabib Nurmagomedov faz sua terceira defesa do cinturão peso-leve do UFC neste sábado, contra o americano Justin Gaethje, na edição 254 do Ultimate, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O estilo do russo, que costuma levar seus adversários ao chão e pressionar na luta agarrada, todos conhecem. Já Gaethje tem grande habilidade de trocação, acumula lutas carregadas de emoção e soma 19 nocautes em 22 vitórias na carreira. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, Khabib elogiou as habilidades do oponente, mas afirmou que vai impor seu estilo ainda que pela insistência.

Imagem
Khabib Nurmagomedov aposta em seu jogo de wrestling para mais uma vitória, no UFC 254, na Ilha da Luta — Foto: Getty Images

— Ele tem um dinamite nas mãos e chutes muito bons. Todos ficam bem quando estão de pé, mas quando eu agarro muda um pouco. Acho que Gaethje é melhor no wrestling do que Dustin Poirier e Conor McGregor, por exemplo. Vai ser um pouco mais difícil. Mas eu me preparei para tentar derrubá-lo cem vezes. Vai ser muito interessante no sábado à noite — declarou o atual campeão linear do Ultimate.

Khabib revelou uma conversa com Daniel Cormier, ex-campeão dos pesos pesado e meio-pesado do UFC, para explicar seu entendimento de que o wrestling praticado pelos americanos durante uma luta de MMA não é comparável ao jogo que ele pratica e aprendeu no Daguestão, na Rússia. Mais uma vez, o peso-leve menciona a insistência em impor quedas ao adversário, seu objetivo maior durante os confrontos.

— Essa é a grande diferença entre o wrestling dos Estados Unidos e o do Daguestão. Eu acho que tem uma diferença enorme. Eu sei que ele (Gaethje) sabe como lutar wrestling, mas deve se preocupar com isso por 25 minutos. Eu disse ao Daniel Cormier hoje: “Quando você lutou com o Stipe Miocic da última vez, você agarrou a perna dele em um momento e o derrubou. Ele se levantou rápido e você parou. Todo o restante da luta aconteceu em pé”. Entre eu e o Cormier há uma grande diferença. Se eu tentar derrubá-lo uma vez e ele se defender, vou continuar tentando a noite toda.

Imagem
Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje fazem encarada antes de disputa pela unificação do cinturão peso-leve do UFC, na Ilha da Luta — Foto: Getty Images

Khabib está perto de cumprir um antigo desejo que compartilhava com seu pai, morto em julho deste ano, de se aposentar com a marca de 30 vitórias e nenhuma derrota no cartel — hoje o russo tem 28 triunfos. Apesar disso, quando perguntado sobre os planos para uma luta final caso vença Gaethje no sábado, ele disse estar focado apenas no confronto atual, sem ocupar a cabeça com planos a longo prazo.

Outras perguntas surgiram com relação ao legado que Khabib pretende deixar para o mundo do MMA e dos esportes de combate, algo que ele responde com modéstia e incerteza, principalmente sobre uma comparação com os boxeadores Muhammad Ali e Myke Tyson. Assim como Khabib, os dois americanos imprimiram uma longa invencibilidade durante a maior parte da carreira.

— Como Muhammad Ali…? Ele é de um nível diferente. Mike Tyson já é um patamar mais semelhante, mas Ali é uma personalidade de outro nível. Quanto a mim... não sei (risos). Eu cresci querendo ser igual a esses caras. Não sei se posso chegar perto deles, só quero ir ganhando minhas lutas e no futuro vemos o que vai ser. Quando eu me aposentar, só quero estar invicto e ser o campeão peso-leve indiscutível do UFC. Dentro do esporte eu tenho essa meta. Já fora do octógono… honestamente não sei. Tenho muitos objetivos, vocês ainda vão ver.

O Combate mostra todo o card do UFC 254 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 11h15 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 11h30. O Combate.com e o SporTV 2 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 254
24 de outubro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (15h, horário de Brasília):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje
Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier
Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris
Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes
Peso-mosca: Lauren Murphy x Liliya Shakirova
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
CARD PRELIMINAR (11h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa
Peso-casado (até 63,5kg): Casey Kenney x Nathaniel Wood
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung
Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick
Peso-leve: Joel Alvarez x Alexander Yakovlev

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... ezes.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele treina pra isto a vida toda...se o cara bater no chão e voltar ele vai continuar insistindo e faz isto com maestria...é um jogo que ele precisa estar no auge do condicionamento físico, é um absurdo o que este cara faz. O plano do pai funciona muito bem, não vimos ninguém conseguir fazer o anti jogo por muito tempo.

Acho que o Gaethe tem sim condições de levar perigo mas dou um 60/40 pro Khabib. Vai ser a luta do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar o que de um cara que fazia chão com ursos...hehehe

MasToecerei pro Justin. Khabib pegou um monte de desconhecidos e faz lutas chatas (minha opinião).

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Ominöser said:

Falar o que de um cara que fazia chão com ursos...hehehe

MasToecerei pro Justin. Khabib pegou um monte de desconhecidos e faz lutas chatas (minha opinião).

E que opinião.

Vc é que é um dos grandes fãs da Cyborg aquí não é?

Editado por jon jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, jon jones disse:

E que opinião.

Vc é que é um dos grandes fãs da Cyborg aquí não é?

Sou. E o que isso tem haver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As qualidades do russo  no que ele se propõe e executa são inquestionáveis e dignas de aplauso, colocar ele e o Ali na mesma frase é um desrespeito com o lutador de boxe e pelas causas  de igualdade e direitos  civis em.uma época muito complicada da história, ainda bem  que ele teve humildade suficiente para não  se deixar empolgar por jornalistas sem noção! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa luta não terá muitas surpresas. 


Khabib troca um pouco, derruba, Justin levanta, Khabib derruba de novo, Justin já levanta com certa dificuldade por conta do cansaço, Khabib já não tem mais tanta dificuldade pra derrubar, Juntin não sabe se levanta a guarda ou deixa em posição de defender a queda, Khabib acerta o rosto dele, derruba, vence sem muitas dificuldades.

Pronto! Cenário desenhado para que alguns foristas, fãs do Russo, venham aqui e digam que ele é o maior de todos os tempos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib tava bem mais baqueado do que de  costume, ficou bem aliviado de ter batido o peso e pareceu até surpreso de ter batido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raio imortal disse:

Khabib tava bem mais baqueado do que de  costume, ficou bem aliviado de ter batido o peso e pareceu até surpreso de ter batido.

Que louco né kkk iria perder o cinturão pra balança...ou estou errado? Acho que o Gaethje seria o campeão linear mesmo em caso de vitória do Khabib...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, Ominöser said:

Sou. E o que isso tem haver?

Pensa um pouco. Acho que se você tiver essa capacidade e olhando seu próprio relato anterior vai chegar a resposta sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Último Imperador said:

Acho que essa luta não terá muitas surpresas. 


Khabib troca um pouco, derruba, Justin levanta, Khabib derruba de novo, Justin já levanta com certa dificuldade por conta do cansaço, Khabib já não tem mais tanta dificuldade pra derrubar, Juntin não sabe se levanta a guarda ou deixa em posição de defender a queda, Khabib acerta o rosto dele, derruba, vence sem muitas dificuldades.

Pronto! Cenário desenhado para que alguns foristas, fãs do Russo, venham aqui e digam que ele é o maior de todos os tempos.

 

 

dos pesps leves ele é o maior e melhor, independente do que qualquer um fale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, jon jones disse:

dos pesps leves ele é o maior e melhor, independente do que qualquer um fale.

Pode até ser, mas não foi ao peso leve que me referi quanto ao imediatismo de alguns foristas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Último Imperador disse:

Pode até ser, mas não foi ao peso leve que me referi quanto ao imediatismo de alguns foristas.

Boa Tarde

Sabe quando voce fala de imediatismo se referindo a um cara que  ta invicto com 28 lutas e que esta no UFC des de 2012, parece apenas pessoal seu com o lutador.

Hoje pra mim o posto de maior de todos os tempos ta entre Jon Jones e Khabib, e estou falando dos numeros apenas, independente de eu gostar ou nao dos lutadores.

E pra mim leve vantagem pro Khabib pq nunca teve uma vantagem fisica tao grande, nem tão pouco discutimos se ele venceu ou perdeu algumas lutas como no caso de Jones vs Gusta, Marreta e Reis.

E ainda sobre a comparação com Ali se for meramente esportiva, ela faz sentido, pois ambos dominam e levam os adversarios para o seu jogo, mas tambem entendo quem discordar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, jon jones disse:

Pensa um pouco. Acho que se você tiver essa capacidade e olhando seu próprio relato anterior vai chegar a resposta sozinho.

Pq você sempre tem que vir fazer comentários ácidos, ríspidos e pq não ofensivos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso