Raphael Rezende

Anderson Silva confirma que irá se aposentar após sua luta contra Uriah Hall

Recommended Posts

Após se mostrar relutante em cravar que iria pendurar as luvas depois do seu próximo compromisso, Anderson Silva parece ter tomado uma decisão. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC confirmou que a luta contra Uriah Hall, marcada para acontecer no dia 31 de outubro, em Las Vegas (EUA), será a última de sua carreira.

O próprio Dana White – presidente do Ultimate – já havia anunciado a luta contra o americano como a despedida do ‘Spider’, mas o brasileiro, que possui dois combates restantes em seu contrato com a liga, ainda deixava em aberto a possibilidade. Vale lembrar que, aos 45 anos, Anderson é um dos lutadores mais velhos em atividade no mundo do MMA.

“Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Eu preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar minha vida inteira, mas, sim, essa é a a minha última luta no UFC”, confirmou o veterano.

Já em tom de despedida, Anderson ressaltou que a preparação para competir será a área da qual sentirá mais falta após se aposentar. O ex-campeão ainda se disse triste por este ser o último camp de sua carreira.

“Eu acho que (vou sentir mais falta) do treinamento. Preparar minha mente, preparar o meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante, e eu fico triste por não ter mais isso. Esse é o último”, lamentou.

No MMA profissional desde 1997, Anderson Silva soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O brasileiro, considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos maiores lutadores de todos os tempos, foi campeão peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.

https://agfight.com/noticias/anderson-s ... tima-luta/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que esteja blefando, ou que então, pense novamente sobre o assunto...

O Aranha faria grandes lutas no Bellator, ainda tem lenha pra queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Espero que esteja blefando, ou que então, pense novamente sobre o assunto...

O Aranha faria grandes lutas no Bellator, ainda tem lenha pra queimar.

Penso como vc mas no fundo sei que isso é só pra alimentar um saudosismo de uma época em que ele reinava de forma diferenciada no auge do esporte.

Ele já não é mais o mesmo e o esporte tb não.

Ele foi tão especial que a idade demorou a afeta-lo após tantos anos castigando o corpo num alto nível de preparação, exposição física e psicológica.

Aquele Spider, o mundo do MMA jamais verá. Podem surgir caras com habilidades até superiores mas não fará o que ele fez.

AS é como um Muhamed Ali, Charles Chaplin, Jimi Hendrix ou Michael Jackson. Surgirão SUCESSORES mas nunca alguém de igual tamanho.

Editado por Silverchair
Correção do texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A hora chega para todo mundo. 

Lutador fabuloso mas que terminará a carreira com gostinho de que podia mais (podia ter transcendido o MMA e se tornado idolo de uma nação). Foi escolhido p ser o expoente nacional de um esporte que estava em franca ascensão e que após o plano de imagem bem desenhado e um bom inicio, sucumbiu. 

Acho que a pataquada contra o Weidman,  o dopping e a personalidade incoerente atrapalharam a jornada. 

No mais, me deu boas noites de entretenimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não duvido que aconteça algo como aconteceu com o Dan Henderson, se ele vencer e o Adesanya quiser a luta, eles lutam na despedida do spider por um cinturão. Essa não é a última luta do contrato do Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Penso como vc mas no fundo sei que isso é só pra alimentar um saudosismo de uma época em que ele reinava de forma diferenciada no auge do esporte.

Ele já não é mais o mesmo e o esporte tb não.

Ele foi tão especial que a idade demorou a afeta-lo após tantos anos castigando o corpo num alto nível de preparação, exposição física e psicológica.

Aquele Spider, o mundo do MMA jamais verá. Podem surgir caras com habilidades até superiores mas não fará o que ele fez.

AS é como um Muhamed Ali, Charles Chaplin, Jimi Hendrix ou Michael Jackson. Surgirão SUCESSORES mas nunca alguém de igual tamanho.

Concordo.

Por mais que, logicamente, a gente saiba que a idade vai chegar pra todos, eu sempre sinto quando vejo um lutador do calibre de um Anderson Silva, dizer que vai parar.

Por isso, queria que a tal "Liga das Lendas" saísse do papel, poderíamos ver boas lutas...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que vença e nocauteie

merece

lenda! Um dia maiores da história no esporte. Eu sou fã

gênio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Concordo.

Por mais que, logicamente, a gente saiba que a idade vai chegar pra todos, eu sempre sinto quando vejo um lutador do calibre de um Anderson Silva, dizer que vai parar.

Por isso, queria que a tal "Liga das Lendas" saísse do papel, poderíamos ver boas lutas...

 

deixa os tiozão aposentar e curtir a vida uaehheuhae

mas pensando sério sobre a liga das lendas.....o anderson silva ainda está em boa forma e sem sequelas, belfort um pouco pior no quesito físico, mas sem sequelas tbm...

talvez daria pra colocar DC, werdum q não aposentou mas é quarentão...
agora wand pra mim deveria esquecer isso de continuar lutando, tá avariado demais já

rampage tbm tá fazendo feio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena essa aposentadoria no atual cenário...essa despedida tinha tudo pra ser digna de arena lotada e um belo nocaute como cereja do bolo...

Enfim, foi lindo vê-lo lutar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pensar que o Quentinho quase parou de lutar depois dos fracassos no Pride. No 8 foi brilhante, o maior showman de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

deixa os tiozão aposentar e curtir a vida uaehheuhae

mas pensando sério sobre a liga das lendas.....o anderson silva ainda está em boa forma e sem sequelas, belfort um pouco pior no quesito físico, mas sem sequelas tbm...

talvez daria pra colocar DC, werdum q não aposentou mas é quarentão...
agora wand pra mim deveria esquecer isso de continuar lutando, tá avariado demais já

rampage tbm tá fazendo feio...

Pois é, essa questão dos veteranos se enfrentarem seria polêmico.

Exemplo, vemos o Wand, com 40 e poucos, mas sequelado de guerra, sem condição de bater de frente com os tops atuais; aí vemos Anderson Silva, com a mesma idade, enfrentando os tops da atualidade (inclusive o campeão invicto, Israel Adesanya), e não fazendo feio.

Se a "Liga das Lendas" saísse do papel, creio que o fator idade não deveria ser o único ponto a ser considerado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma luta extremamente vencível para o Anderson, é um cara que vai aceitar a luta em pé, é menos técnico e não tem uma força absurda como a do Cannonier para nocautear. Vamos ver,  torcer pra ele se aposentar com um nocaute. Não quero ver ele lutar mais não, tá com 45 anos, só vai ficar servindo de escada pra quem tá chegando.

Tava olhando o Sherdog dele aqui, fui na terceira luta dele, no Meca 1, uma luta que ele perdeu pro Luiz Azeredo mas que perdeu claramente porque ficou fazendo palhaçada, imitando um macaco no ringue (o Macaco era o professor do Luiz Azeredo e tinha aquela rivalidade com o Pelé). Acompanhei de perto a carreira dele, cheguei a ir antes em umas lutas deles de Muay Thai também e sempre foi diferenciado, muito técnico e dono de um estilo próprio, showman mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo.

Por mais que, logicamente, a gente saiba que a idade vai chegar pra todos, eu sempre sinto quando vejo um lutador do calibre de um Anderson Silva, dizer que vai parar.

Por isso, queria que a tal "Liga das Lendas" saísse do papel, poderíamos ver boas lutas...

 

Muita luta boa poderia sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora