Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Petr Yan exalta triunfo sobre José Aldo no UFC 251: “Importante vencer uma lenda”

Recommended Posts

Petr Yan exalta triunfo sobre José Aldo no UFC 251: “Importante vencer uma lenda”

Por Natássia Del Frate

Recém-coroado como novo campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate, Petr Yan sabe a importância que terá em seu legado o fato de ter superado José Aldo para conquistar o título no último sábado (11), no UFC 251. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o russo ressaltou o respeito ao manauara – que dominou durante anos o peso-pena (66 kg) – e o significado de ter conseguido uma vitória convincente diante de uma lenda do esporte.

Ciente da magnitude do combate, o maior de sua carreira até então, Yan visava não só derrotar seu oponente, como cumprir essa missão via nocaute ou finalização, para estampar sua marca na conquista. Objetivo que foi atingido no quinto round da peleja, após um verdadeiro atropelo do russo que culminou na vitória por nocaute técnico. O modo como conquistou o triunfo e a aparente queda de rendimento do brasileiro nos últimos anos, entretanto, fazem o novo campeão apostar que esta foi o primeiro e último encontro entre eles dentro do octógono. Apesar disso, Yan – que chegou a treinar com Aldo no Brasil há alguns anos – abriu as portas para manter a relação cordial com o manauara nos bastidores.

“Eu sempre assisti às suas lutas. Eu gosto dele como pessoa e o respeito como lutador. Acho que foi a maior luta da minha carreira, o maior oponente, cinturão em jogo. E antes da luta eu estava pensando que seria muito importante vencer uma lenda como ele e também vencê-lo por interrupção”, contou Petr Yan, antes de responder ao questionamento sobre um possível encontro futuro com Aldo nos octógonos.

“Eu realmente duvido que nós nos encontremos no octógono novamente, mas eu vou estar sempre feliz em sentar e conversar com ele”, concluiu.

No UFC desde 2018, Petr Yan soma sete triunfos e nenhum revés em sua trajetória no principal evento de MMA do planeta. Sua primeira defesa de cinturão deve ser contra Aljamain Sterling, atual segundo colocado no ranking dos galos e que vem de cinco vitórias consecutivas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monstrinho. Yan ainda tem 27 anos, tem mais uns bons anos pra evoluir. O boxe do cara é outro nível, muito bom tanto ofensivamente quanto defensivamente. Fora que é carniceiro demais, bruto, bate pesado pra caramba e não para. Outra coisa que ele tem de excelente é o wrestling, embora não use tanto

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, o Aldo é uma lenda mesmo rumo à aposentadoria

A competitividade dele caiu demais...

E o russo tem chance de fazer o que o Aldo fez

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Biano Mandí disse:

Correto, o Aldo é uma lenda mesmo rumo à aposentadoria

A competitividade dele caiu demais...

E o russo tem chance de fazer o que o Aldo fez

Caiu e fez aquilo foi??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Caiu e fez aquilo foi??

Pra se ver como o aldo ja foi sinistro. Aldo é lutador fisico, o que ele fez foi muito impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Garfield disse:

Pra se ver como o aldo ja foi sinistro. Aldo é lutador fisico, o que ele fez foi muito impressionante.

Cada pra mim não caiu nada.

Aldo foi o mesmo do auge , infelizmente tem limitações que antes nos não percebiamos.

Não limitação de ser ruim ele é excelente, excepcional, me chamem do que quiser se ele tivesse gás venceria o Russo mesmo sem movimentar aguentou as bombas , porém foi burro , parou na frente de pegador , não movimentou, não circulou , quando chutou não mandou uma ou duas mãos.

Aldo um lutador físico mais eu vi muita técnica ainda.

Mas eu vi falta de evolução.

Na boa com quem o Aldo treinava ?

Sower, Chalub, Rizzo, hj é Falcão, um tal de Matheus que falou na transmissão nada contra os caras mais não tem nível pra treinar um cara com esse nível.

Aldo tem grana podia ir pra São Paulo e que mais tem kickboxing o o Paulo Tebar, Gazani pô cola até Poatan e ver se ele pode lhe ajudar afinal jogo dele é de mão também.

Pega um avião , um carro e vai.

Aldo precisa querer claramente ele não quer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um comentário sobre a interrupção, totalmente amadora, péssima atuação do árbitro.

 

Ja fiz curso de arbitragem,e uma das ideias básicas é interromper uma luta sempre que  um atleta deixar de ser competitivo, não ter mais chances de virar o combate, ainda mais quando recebeu muito dano e sua sáude está prejudicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Não é porque ele não teve um declínio monstro que significa que não teve declínio.

E não to nem falando da parte técnica, mas da parte física. Se o Aldo é esse lutador físico que tanto falam, será que não existe diferença do lutador de agora para o lutador que fez aquela guerra com o Chad Mendes?

Alem de ser mais jovem, menos rodado, ele ainda lutava nos penas. Po, se ele já era um cara que nessas circunstâncias cansava, o que dirá dele tendo que perder mais peso, sendo mais rodado e mais velho? Será que o cardio não piorou nem um pouco? A explosão?

To dizendo isso porque sei que você compra aquela teoria que os adversários que melhoraram. E isso pode ser uma verdade, mas uma coisa não anula a outra, entende?

Voce acha que aquele Aldo que moeu a perna de inúmeros adversários pararia de chutar a perna do russo à toa? Sendo que o cara já tinha até trocado de base? Não acho que dá pra falar que nós vimos o “prime” Aldo ali. Não é porque ele continua sendo um ótimo lutador que da pra falar que está lutando igual lutava nos melhores momentos. 

Será que não parou pq o cara o fez parar?

Faça o coisa eu vou fazer ver essa luta do Chad Mendes e do Russo.

Russo é muito mais lutador.

E detalhe eu ainda acho que Aldo tem jogo pra ele mas é aquilo de agora em diante Aldo ficará velho e Yan estará no auge .

Pode ter tido uma queda não tão significativa.

Sou da tese McGregor, Max e Yan foram lutas que o Aldo foi superado são adversários melhores bque os anteriores..

E vou falar Aldo não tem jogo nenhum pro McGregor , pq eu não sei peço pessoal do jiu jitsu o chão do Aldo??

Cara não vi uma zona de conforto hora nenhuma, e único cara que eu vi fazer o Conor passar ruim ali foi o Khabib com domínio amplo.

Acho que esse chão do Aldo no MMA não é tão bom agora preciso que vcs falem.

Sou fã do cara é um herói pra mim

Mas nem o primer Aldo venceria esse cara, tecnicamente não vi nada de diferente, talvez o gás durasse mais e ele venceria vc pega um Boxer de primeira e encurta? Em vez de movimentar tocar um round pontuar e apertar o final.

O russo disse que na metade o Aldo cansaria .

Enfim Aldo é excelente muito bom mesmo uma lenda , na irá o diminuir é um monstro.

Mas precisa se reinventar mudar ele não quer!!

Ele gosto do Rio , não vá pegar um avião e ir ao EUA treinar com o Rafael .

Ver algo que tá errado, ir na Holanda etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaram tanto que o Aldo tirava  Yan pra nada nos treinos e blá blá blá (isso a quatro anos pra mais)...está aí o resultado, treino é treino...luta é luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas aí são coisas distintas.

O que o McGregor fez com o Aldo não tem nem o que falar... não da pra dizer que foi por conta do gás, explosão, velocidade do brasileiro... o cara bate pesado, tem uma precisão absurda e encaixou a mão. Palmas pra ele. Fez com o Aldo sendo rei e poderia fazer em qualquer tempo. Não há “desculpa” alguma que caiba ali.

Mesmo contra o russo, não to dizendo que o Aldo iria vencer... isso aí são outros quinhentos. 

Eu só quis dizer que é diferente o Aldo lutando na casa do 20 anos e como peso pena. Aquilo foi o auge dele. Se ele venceria fulano ou ciclano dai é uma outra história.

Amigo Aldo é foda.

São muitos anos de estrada né.

Realmente o auge tava ali nos 20 mais Aldo desse dos 28/29 derrota do McGregor é velho pro público entendeu?

Pra mim ele com gás vence o Yan só ver a luta não vi superioridade técnica do Yan como ocorreu do Max 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Po irmão, não vi ninguém no fórum falando isso. Só vi o Luciano Andrade falando que na época que o Yan treinou lá, ele não arrumava nada com o Aldo. O próprio russo disse que evoluiu muito nos 4 anos que se passaram e que o Aldo ou tinha estagnado, ou piorado (o que colabora até com o que o Luciano falou na transmissão). Mas no fórum não me recordo de ninguém falando isso. Nem sei se tem alguém aqui que treinou na Nova União na mesma época que os dois. 

Nego viaja né 4 anos é tempo demais e vc evolui absurdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Caiu e fez aquilo foi??

Pois é, vejo muito nego falando mal do aldo, e o cara tava diputando cinturão kkkk Ainda esta muito longe de virar porteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucão, disse:

Pois é, vejo muito nego falando mal do aldo, e o cara tava diputando cinturão kkkk Ainda esta muito longe de virar porteiro

Tava ganhando o primeiro perdeu no final, segundo ganhou bem.

Terceiro tava ganhando gás acabou.

Vi uma grande luta aonde o Aldo lutou muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tava ganhando o primeiro perdeu no final, segundo ganhou bem.

Terceiro tava ganhando gás acabou.

Vi uma grande luta aonde o Aldo lutou muito

Não nego  por favor não fala que ele tava ganhando o primeiro round não.... antes do soco na barriga o aldo ja tinha tomado uns 3 ou 4 crusados forte fora os direto que entrava.....ele perdeu o primeiro round inteiro. Falando assim a impressão que fica é que foi um acidente. E não foi 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso