Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Elizeu 'Capoeira' promete pedir revisão de derrota polêmica

Recommended Posts

Representante brasileiro no card preliminar do UFC 251, evento realizado neste sábado (11) em Abu Dhabi, Elizeu ‘Capoeira’ foi superado pelo russo Muslim Salikhov por decisão dividida dos jurados. No entanto, o atleta deixou claro que o resultado não será aceito facilmente.

Inconformado com o anúncio da papeleta dos jurados, o atleta da ‘CM System’ revelou à reportagem da Ag.Fight que irá pedir a revisão oficial do duelo. A intenção é que a comissão atlética responsável pelo show analise a disputa e opte pela anulação da derrota do paranaense.

“Vou tentar fazer o melhor para que a gente possa ter a revisão. Vou conversar com técnicos e empresário, já estão vendo isso. Vamos ver, não acho que é justo, ficou muito esculachado. (…) Dependo meu cartel para poder lutar. Ninguém vai querer saber seu fui prejudicado na luta”, narrou o meio-médio (77 kg) do UFC.

De fato, o paranaense começou melhor a disputa e chegou a conectar um knockdown no oponente no assalto inicial. No entanto, as demais etapas foram marcadas tanto pelo equilíbrio na troca de golpes em pé quanto pelo volume de jogo. Curiosamente, um dos árbitros chegou a marcar vitória do russo nos três assaltos, o que rapidamente gerou críticas dos fãs nas redes sociais.

“Decepcionante. Faço luta por que amo, me dedico muito a isso, de verdade. Quero que seja justo. não sou a favor de ‘trash talk’, isso foge da filosofia da luta. O que aconteceu foi algo que me prejudicou e até mancha o próprio esporte, perde credibilidade”, narrou.

“Não foi um resultado pau a pau. Abri dois pontos no primeiro round, dei knockdown no segundo round, administrei o terceiro… É algo que não tem com falar que ficaria na mão dos juízes, era só fazer o que é certo e dar a vitória para quem merecia. Eu fiz meu trabalho”, finalizou.

 

https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/7153603/ufc-251-elizeu-capoeira-promete-pedir-revisao-de-derrota-polemica

 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não tô conseguindo enxergar esse garfo todo que tão falando. De fato, Capoeira venceu com sobras o primeiro round, já o segundo foi muito parelho, o terceiro idem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garfo pesadíssimo! Eu vi a luta embriagado e mesmo assim pontuei a luta para o capoeira de maneira muito clara. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capoeira venceu!

O cara tentou ganhar juízes com golpes plásticos e não entrou um.

Grande vitória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta um pouco difícil para os juízes. 

O mais certo pra mim seria a vitoria do brasileiro.

O Capoeira acertou mais, porém o russo parecia que batia mais pesado; aí tem juiz que vai nesse contexto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o brasileiro venceu, mas não vi com toda atenção do mundo a luta e não revi. Me pareceu una luta apertada, não é nenhum absurdo Vitória do outro. Acho que não vai dar em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No final da luta eu achei garfo mas analisando friamente não foi uma vantagem muito clara não e ele como lutador sabe melhor que ninguém que não dá pra deixar na mão dos juízes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera perdeu a noção do que é um garfo

O fato de um lutador vencer muito bem um round e ter os outros 2 apertados, o pessoal já interpreta como garfo, por esquecer que a luta se analisa round a round e não como um todo.

A luta foi nesse sentido, um round muito claro para o Capoeira, outros 2 apertados, embora o 3° pra mim o russo venceu.

Então nessas circunstâncias, não tem como reclamar nunca de um garfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brasileiro venceu, mas convenhamos que não lutou nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não assisti a luta, de qualquer forma, o esporte podia liberar mais o empate nas lutas, acabava com essas polêmicas de lutas apertadas e acho até o mais justo com ambos os atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Trindade disse:

A galera perdeu a noção do que é um garfo

O fato de um lutador vencer muito bem um round e ter os outros 2 apertados, o pessoal já interpreta como garfo, por esquecer que a luta se analisa round a round e não como um todo.

A luta foi nesse sentido, um round muito claro para o Capoeira, outros 2 apertados, embora o 3° pra mim o russo venceu.

Então nessas circunstâncias, não tem como reclamar nunca de um garfo.

Pois é.

Hoje, qualquer luta parelha (é o que mais acontece atualmente, pelo fato de muitos lutadores se apresentarem pra não perder), com o resultado indo pras mãos dos juízes, fala-se em garfo.

Resultados descarados foram Kevin Randleman Vs Bas Rutten, Randy Couture Vs Pedro Rizzo I, Ricardo Arona Vs Fedor Emelianenko... O que acontece hoje em dia são combates disputados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pois é.

Hoje, qualquer luta parelha (é o que mais acontece atualmente, pelo fato de muitos lutadores se apresentarem pra não perder), com o resultado indo pras mãos dos juízes, fala-se em garfo.

Resultados descarados foram Kevin Randleman Vs Bas Rutten, Randy Couture Vs Pedro Rizzo I, Ricardo Arona Vs Fedor Emelianenko... O que acontece hoje em dia são combates disputados.

hj em dia o pessoal exagera em tudo...se perde o lutador não é tudo aquilo, tá em decadência, só tinha pego frango. se ganha uma luta já é o cara a derrotar o JJ, mesmo q seja do moscas aueheheuhaeuhe
no PBP de sábado teve gente falando q o aldo foi humilhado (pra mim deu uta bem dura pro yan)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, siso_ disse:

hj em dia o pessoal exagera em tudo...se perde o lutador não é tudo aquilo, tá em decadência, só tinha pego frango. se ganha uma luta já é o cara a derrotar o JJ, mesmo q seja do moscas aueheheuhaeuhe
no PBP de sábado teve gente falando q o aldo foi humilhado (pra mim deu uta bem dura pro yan)

José Aldo foi até bem, achei que não renderia nada.

Hoje, muita gente quer polemizar, emitir opiniões sem qualquer embasamento, sociedade tá complicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso