Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

José Aldo promete conquistar novo título e se coloca no top 3 da história do UFC

Recommended Posts

Considerado por muitos anos como o melhor peso-pena (66 kg) da história e um dos principais lutadores do mundo independentemente da categoria, José Aldo tem vivenciado uma situação completamente diferente nos últimos tempos. O ‘Campeão do Povo’ – que enfrenta Petr Yan no próximo sábado (11), pelo cinturão vago do peso-galo (61 kg), no UFC 251 – entra como azarão na disputa contra a jovem promessa russa.

Apesar de confirmar que sente que as pessoas têm subestimado suas capacidades, Aldo ponderou que, dado o contexto atual, é compreensível que seu adversário seja considerado o favorito para o duelo, especialmente em razão de ser apenas sua segunda apresentação desde que desceu de categoria e do seu histórico de glórias ter sido construído nos penas. Mesmo assim, o manauara – em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 251 – prometeu virar o jogo no sábado, dentro do octógono montado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

“Pela situação nesse exato momento, eu acho que não (é uma surpresa ser apontado como o azarão). Ele é um cara novo, está subindo na categoria, mesmo com a minha história, mas o meu domínio foi no peso de cima. As pessoas se questionam sobre o meu corte de peso, como eu vou me portar, é compreensível. Mas tudo isso vai mudar a partir de sábado”, prometeu Aldo, antes de admitir que se sente subestimado.

“Eu acho que sim (estão me subestimando). Por causa da minha última luta. Mas eu acho que eles vão mudar de pensamento depois do sábado”, declarou.

Outra mudança recente sentida pelo atleta da ‘Nova União’ se deu no debate sobre o melhor peso-pena da história, título simbólico ostentado por ele durante muito tempo, devido a sua soberania na categoria até 66 kg. Após duas derrotas para Max Holloway em 2017, que encerraram de vez o reinado do brasileiro na divisão, o havaiano ganhou adeptos na ‘competição’ e passou a ter seu nome citado a frente de Aldo em diversas listas.

Ciente do peso do confronto direto contra o concorrente, Aldo demonstrou confiança de que no futuro não haverá dúvidas de que ele é o maior de todos os tempos na divisão dos penas. Já no debate sobre os melhores lutadores de todos os tempos, o manauara se posicionou entre os três ou quatro primeiros, com a companhia de Georges St-Pierre, Anderson Silva e Jon Jones.

“Debate é momento. Mas se for colocar mesmo, até hoje não tem ninguém que possa ser melhor do que eu (na história do peso-pena). Pelo fato dele ter me vencido, acho que todo mundo pode até falar isso, mas amanhã eu tenho certeza que todos vão falar que eu sempre fui o melhor de todos os tempos no peso-pena”, explicou o ‘Campeão do Povo’, antes de comentar sobre a lista dos melhores de todos os tempos, independentemente da categoria.

“Eu acho que eu me coloco entre os três melhores de todos os tempos. Em primeiro eu coloco o Georges St-Pierre por como ele dominou sua divisão, e em segundo eu diria ou o Anderson Silva ou Jon Jones, e eu me coloco na sequência”, finalizou.

 

https://agfight.com/jose-aldo-promete-conquistar-novo-titulo-e-se-coloca-no-top-3-da-historia-do-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top 3 da história do UFC ele não é. Jon Jones, Gsp e Anderson estão bem a frente do manauara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, jon jones said:

Top 3 da história do UFC ele não é. Jon Jones, Gsp e Anderson estão bem a frente do manauara.

Acho que se ele ganhar esse segundo cinturão e defender algumas vezes, mostrar que se reinventou quando mais ninguém esperava, pega um top 3 da história sim.

Mas por ora, concordo com você, meu top 3 é exatamente o que você colocou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o Khabib no bolo por esse TOP 5! Dos pesados, caso o Cormier vença o Miocic, para mim tb ta a frente do Aldo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que falam dos melhores de todos os tempos eu me pergunto se é baseado em opinião ou em argumentos.

99,9% dos casos é baseado em opinião, o que não merece o tempo gastro argumentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP, Anderson Silva, Jon Jones e Demetrios Jonhson, pra mim estão um patamar acima do Aldo

Cormier, Khabib, o próprio Max Hollaway estão ali no bolo junto com o brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to acreditando muito no Aldo.. Já é um gigante, mas se vencer pode sim ser considerado um dos maiores da história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo foi muito injustiçado pelo UFC ao não ter revanche imediata contra o Conor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 hours ago, Silverchair said:

Sempre que falam dos melhores de todos os tempos eu me pergunto se é baseado em opinião ou em argumentos.

99,9% dos casos é baseado em opinião, o que não merece o tempo gastro argumentando.

Conquistas e vitórias mais relevantes são o que norteiam grande parte. No Ufc Demétrius, gsp, Anderson e Jones estão um patamar acima dos demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, jon jones disse:

Conquistas e vitórias mais relevantes são o que norteiam grande parte. No Ufc Demétrius, gsp, Anderson e Jones estão um patamar acima dos demais.

Penso igual.... e fechando com o dc o top 5.

Aldo esta ali entre os 10 junto com cruz Hughes, chuck etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele quis dizer assim:

1. GSP

2. Anderson silva / Jon Jones

3. José aldo

Acho que no quesito dominância eh essa a sequência e colocaria o demtrious Johnson tb. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, Moicano79 said:

Acho que ele quis dizer assim:

1. GSP

2. Anderson silva / Jon Jones

3. José aldo

Acho que no quesito dominância eh essa a sequência e colocaria o demtrious Johnson tb. 

Se vc leva em conta domínio, Demétrius está em uma posição bem modesta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antea de sair do UFC Demtrious Johnson teve 5 anos de invencibilidade com 1 empate e 13 vitorias

José aldo contando o WEC que foi absorvido pelo UFC teve 6 anos de invencibilidade com 15 vitórias. 

Então,  acredito que aldo está um patamar acima do DJ no UFC. Não há um abismo entre os dois, mas o brasileiro está a frente do americano sim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Moicano79 disse:

Antea de sair do UFC Demtrious Johnson teve 5 anos de invencibilidade com 1 empate e 13 vitorias

José aldo contando o WEC que foi absorvido pelo UFC teve 6 anos de invencibilidade com 15 vitórias. 

Então,  acredito que aldo está um patamar acima do DJ no UFC. Não há um abismo entre os dois, mas o brasileiro está a frente do americano sim.

 

Acredito que o DJ seja muito tb pela dominância. O cara pegou adversários de todos os jogos e venceu muito bem todos. Hoje quem acompanha ele no ONE, pegando uns adversários tops, alguns bem mais fortes e continua vencendo, só mostra que o cara é realmente fora da curva 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso