Entre para seguir isso  
pipo

Marreta vê duelo com Reyes como ‘luta a se fazer’. E possibilidade contra Glover: ‘Faz parte’

Recommended Posts

TATAME

 

 

Quando enfrentou o campeão Jon Jones em julho de 2019 e “chocou o mundo” como tinha prometido, Thiago Marreta perdeu por decisão dividida, mas saiu do octógono com outro status. O carioca mudou de patamar dentro da companhia e atualmente é um dos principais nomes do Brasil no Ultimate.

O pós-luta para Marreta não foi nada fácil. Durante o combate contra o campeão dos meio-pesados, o lutador sofreu lesões graves, como o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo ainda no round inicial. Ao término do evento, exames revelaram também o rompimento do menisco, uma fratura na tíbia (ambos na perna esquerda) e outros sérios problemas no joelho direito.

Perto de completar um ano da performance contra “Bones”, Thiago contou à TATAME que está pronto para voltar a lutar. O número dois no ranking meio-pesado disse que aguarda uma definição do UFC para saber o lugar e quem será o seu adversário. Além disso, revelou que foi recuperando a confiança aos poucos.

“Eu já estou me sentindo 100%, treinando Jiu-Jitsu e Wrestling, chutando, fazendo sparring. Então, já me sinto pronto para lutar. No início de março, comecei a fazer os treinos mais fortes. Consegui fazer movimentos mais difíceis que não estava fazendo. A confiança, depois que você fica muito tempo sem fazer uma atividade e retorna, fica abalada. Mas, fazendo devagar, a confiança vai voltando naturalmente”, comentou.

Assim como Marreta, Dominick Reyes fez jogo duro contra o campeão Jon Jones no começo deste ano. O brasileiro disse que essa é a luta a ser feita pelo Ultimate na categoria até 93kg e contou que o confronto pode, inclusive, definir quem será o próximo desafiante ao título nos meio-pesados da franquia.

“É a luta que os fãs querem ver, que o povo quer. Acho que é a luta que faz sentido. Nós dois lutamos com ele (Jones), pra alguns nós vencemos, acho que a luta que vai definir o próximo para encarar o Jon Jones de novo”, projetou o brasileiro sobre o futuro da divisão.

Caso o UFC opte por não casar a luta contra Reyes, Marreta se mostrou aberto para enfrentar qualquer integrante do Top 5, incluindo o compatriota Glover Teixeira, que aparece em quinto lugar na categoria e vem embalado com quatro vitórias: “Eu luto contra qualquer um deles. Se não for o Jones, aceito lutar contra qualquer um do Top 5. Não vejo problema de lutar com o Glover. Ele mesmo pronunciou o meu nome após a luta contra o (Anthony) Smith, disse que gostaria de lutar comigo. Eu penso da mesma forma. Nós nunca treinamos juntos, não somos amigos íntimos. Tenho maior respeito do mundo por ele, temos amigos em comum, mas faz parte do trabalho. Se tiver que acontecer, vai acontecer”, analisou o carioca.

Título interino?

Jon Jones vive um imbróglio com o UFC em relação a uma valorização financeira e a possibilidade de subir para a categoria dos pesados. Tanto o lutador, como Dana White, presidente da organização, estão trocando farpas e acusações via imprensa e redes sociais nas últimas semanas. “Bones” até ameaçou a deixar a franquia. Marreta contou que acha mais coerente a criação de um cinturão interino caso o campeão suba de divisão para encarar Francis Ngannou ou fique um tempo afastado do octógono.

“Eu sou super a favor (cinturão interino). Não dá para a categoria ficar parada. Se ele (Jones) for fazer uma luta nos pesados ou ficar sem lutar por um tempo, nada mais justo que de um abrir um cinturão interino”.

* Por Yago Rédua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o JJ fugir do Reyes e pegar o Jan, e a luta pro UFC casar mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo, pra mim, seria:

. Marreta Vs Dominick Reyes, com o vencedor se credenciando pra uma disputa de título.

. Glover Teixeira Vs Jan Blachowitz, com o vencedor enfrentando Jon Jones Vs Marreta/Dom Reyes pelo cinturão.

Se o JJ, por alguma razão, não voltar logo, que façam a primeira luta que falei valendo o interino (ou até mesmo o linear), e a segunda valendo o primeiro title shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

O certo, pra mim, seria:

. Marreta Vs Dominick Reyes, com o vencedor se credenciando pra uma disputa de título.

. Glover Teixeira Vs Jan Blachowitz, com o vencedor enfrentando Jon Jones Vs Marreta/Dom Reyes pelo cinturão.

Se o JJ, por alguma razão, não voltar logo, que façam a primeira luta que falei valendo o interino (ou até mesmo o linear), e a segunda valendo o primeiro title shot.

falei muito que era a hora do Glover ligar a metralhadora pra cima do Jan. Vejo muitas chances do brasileiro contra ele. O Jan joga muito plantado e isso é bom pro Glover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pipo disse:

se o JJ fugir do Reyes e pegar o Jan, e a luta pro UFC casar mesmo

E o que faz mais sentido.....o problema e o Dana. Se rolar vai ser lutao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o justo seria Marreta e Reyes pelo interino até o Jones se decidir com o evento.

 

Numa luta do Marreta com Glover, apostaria no Glover, mesmo com toda sua lentidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, fninja disse:

Eu acho que a luta a se fazer é Reyes e JJ, se o JJ não quiser lutar então que entregue a cinta. Para mim foi um garfo claro e o Reyes hoje é quem tem mais chances de tirar o cinturão do JJ.

 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutador tem que lutar. Abaixo do top 10 qualquer luta é justa.

Neste sentido, para termos mais lutas, casaria jj x Jan; Reyes x Marreta. Glovão de sobreaviso caso precise ser acionado.

Depois é um cruzamento olímpico.

 

Editado por smd
Grafia equivocada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí tá certo, contra o Reyes.

Já no caso do Glover, essa luta seria uma preparação para a volta  do Marreta ao octógono, com todo meu respeito ao Glover. Mas apesar dele - Glover - estar bem no raking, acho ele um lutador mediano.

Um que eu acho que pode aprontar é o Jan Blachowicz, que perdeu pro Marreta mas deveria ter uma revanche dessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Raphael Rezende disse:

O certo, pra mim, seria:

. Marreta Vs Dominick Reyes, com o vencedor se credenciando pra uma disputa de título.

. Glover Teixeira Vs Jan Blachowitz, com o vencedor enfrentando Jon Jones Vs Marreta/Dom Reyes pelo cinturão.

Se o JJ, por alguma razão, não voltar logo, que façam a primeira luta que falei valendo o interino (ou até mesmo o linear), e a segunda valendo o primeiro title shot.

Seria perfeito!! Acho ate o mais justo,Jan e Glover estao bem no ranking e vem de boa sequencia mas vejo Marreta e Reyes na frente por tbm estarem bem no ranking e terem quase vencido Jones...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, Raphael Rezende said:

O certo, pra mim, seria:

. Marreta Vs Dominick Reyes, com o vencedor se credenciando pra uma disputa de título.

. Glover Teixeira Vs Jan Blachowitz, com o vencedor enfrentando Jon Jones Vs Marreta/Dom Reyes pelo cinturão.

Se o JJ, por alguma razão, não voltar logo, que façam a primeira luta que falei valendo o interino (ou até mesmo o linear), e a segunda valendo o primeiro title shot.

Pra mim é isso também, caso JJ continue não querendo lutar contra o Reyes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/24/2020 at 5:29 AM, Raphael Rezende disse:

O certo, pra mim, seria:

. Marreta Vs Dominick Reyes, com o vencedor se credenciando pra uma disputa de título.

. Glover Teixeira Vs Jan Blachowitz, com o vencedor enfrentando Jon Jones Vs Marreta/Dom Reyes pelo cinturão.

Se o JJ, por alguma razão, não voltar logo, que façam a primeira luta que falei valendo o interino (ou até mesmo o linear), e a segunda valendo o primeiro title shot.

Esse casamento seria bacana em um mesmo evento, com os dois vencedores se enfrentando em seguida pra definir quem enfrenta o JJ...

Lembraria aqueles GP´s do Pride...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro Marreta seria bom pegar o Jan ou Glover antes de pensar em Reyes ou Jones por estar sem ritmo... Ele diz que esta recuperado mas a lesao foi complicada,nao da pra cravar que tera uma atuacao em seu melhor nivel logo no retorno... Pro Glover seria bom o Jan que e o adversario que ele tem melhor chance de vencer!! Pro Reyes acho que o que vier ele detona,ja merece pegar o Jones direto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso