Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dana White revela conversa com Khabib e planos para luta com Gaethje acontecer em setembro

Recommended Posts

Dana White revela conversa com Khabib e planos para luta com Gaethje acontecer em setembro

Ag Fight

Depois que Justin Gaethje nocauteou Tony Ferguson e faturou o cinturão interino do peso-leve (70 kg), agora existe a expectativa para saber quando o americano vai encarar Khabib Nurmagomedov pela unificação dos títulos. Por sua vez, o presidente da organização, Dana White, já tem uma resposta.

Em coletiva de imprensa após o UFC Jacksonville, que aconteceu na última quarta-feira, o mandatário adiantou que esse combate para saber quem é o melhor da categoria deve acontecer em setembro. Vale ressaltar que Khabib atualmente jejua pelo Ramadã, período de 30 dias sagrado para os muçulmanos. Por isso, ele só poderia iniciar um camp depois do dia 23 de maio.

“Nós enviaríamos os contratos ontem (terça-feira). Mas aconteceram coisas estranhas, então não terminamos. Mas estamos falando de fazer Khabib vs Gaethje em setembro. Eu conversei com Khabib ontem e ele disse setembro. Que ele estaria pronto para lutar em setembro.”, adiantou o dirigente, possivelmente fazendo menção ao estado de saúde de Abdulmanap Nurmagomedov, pai do russo, que segue internado em Moscou em situação delicada, após suspeita de pneumonia e problemas cardíacos.

“Conversei com ele (Khabib) hoje (quarta-feira) depois que descobri. Obviamente, ele é um cara muito orgulhoso e gosta de agir como um homem e falou ‘você sabe o quanto eu amo meu pai'”, completou.

A última vez que Khabib Nurmagomedov lutou foi justamente em setembro, mês que o Ultimate costuma reservar um evento para Abu Dhabi (EAU), quando finalizou Dustin Poirier. No entanto, com a questão da pandemia, não se sabe se a liga vai conseguir realizar um show fora dos Estados Unidos ou da ‘Ilha da Luta’.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos em maio, até setembro tem tempo suficiente para se recuperar do Ramadã, treinar e se o pai ainda estiver no hospital mas sem correr mais risco de vida não tem desculpas, ou luta ou entrega a cinta, tá um saco esses campeões que só lutam uma vez ao ano ou mais! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Estamos em maio, até setembro tem tempo suficiente para se recuperar do Ramadã, treinar e se o pai ainda estiver no hospital mas sem correr mais risco de vida não tem desculpas, ou luta ou entrega a cinta, tá um saco esses campeões que só lutam uma vez ao ano ou mais! 

Concordo.

Na era Pride, os campeões colocavam seus cinturões em jogo, praticamente de três em três meses. Hoje, tá uma lenga lenga, "fulano não vende", "ciclano quer um tempo pra família", tá foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tempo de preparo para uma luta são de 4 meses? Se sim, acho q deveria ser em novembro para o Gaethje descansar 2 meses 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo.

Na era Pride, os campeões colocavam seus cinturões em jogo, praticamente de três em três meses. Hoje, tá uma lenga lenga, "fulano não vende", "ciclano quer um tempo pra família", tá foda.

Não me considero saudosista, do ponto de vista de ficar comparando ou achando que em outros tempos tudo era melhor do que agora, cada época tem seus prós e contras!

Mas tem algumas coisas que não tem como negar, Pride já dava um frio na espinha antes de começar a semana do evento! 

Mesmo que tivesse esse mimimi de disputa de cinturão que nem acontece hoje as outras lutas compensavam! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Realmente os campeões lutam pouco, mas o Khabib é o pior deles disparado.

Pode fazer a média de todos, ninguém chega nem perto do russo. Seja como campeão, ou antes disso.

O cara tem 100 meses de UFC e fez 12 lutas. Tem 25 meses que conquistou o cinturão e fez 2 lutas como campeão.

Pra ter uma ideia, já temos o 2º cinturão interino dos leves no seu “longo” reinado de 2 defesas de titulo. Piada. 

Você está sempre atento a esses detalhes, tinha até esquecido que já é o segundo linear com o russo campeão, deve ser um record , além dele a culpa também é do UFC,chamar isso de esporte é bizarro! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Não me considero saudosista, do ponto de vista de ficar comparando ou achando que em outros tempos tudo era melhor do que agora, cada época tem seus prós e contras!

Mas tem algumas coisas que não tem como negar, Pride já dava um frio na espinha antes de começar a semana do evento! 

Mesmo que tivesse esse mimimi de disputa de cinturão que nem acontece hoje as outras lutas compensavam! 

Pride causava essa ansiedade mesmo, a atmosfera do evento era algo fora do normal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo.

Na era Pride, os campeões colocavam seus cinturões em jogo, praticamente de três em três meses. Hoje, tá uma lenga lenga, "fulano não vende", "ciclano quer um tempo pra família", tá foda.

Aqui eu vou discordar de vc. Wand, por exemplo, defendeu o cinturão contra Tamura 6 meses depois de conquista-lo, daí defendeu contra o Kanehara 7 meses depois. Ganhou o GP dos médios, só foi defender quase 1 ano depois contra o Rampage, depois mais 1 ano pra defender contra o Arona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Estamos em maio, até setembro tem tempo suficiente para se recuperar do Ramadã, treinar e se o pai ainda estiver no hospital mas sem correr mais risco de vida não tem desculpas, ou luta ou entrega a cinta, tá um saco esses campeões que só lutam uma vez ao ano ou mais! 

Khabib é favorito talvez ganhe até com facilidade mas estou torcendo muito pro Justin

Chega de campeão fanfarrão que não luta

Por mim demitida Khabib e McGregor e eles que fossem pra pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Aqui eu vou discordar de vc. Wand, por exemplo, defendeu o cinturão contra Tamura 6 meses depois de conquista-lo, daí defendeu contra o Kanehara 7 meses depois. Ganhou o GP dos médios, só foi defender quase 1 ano depois contra o Rampage, depois mais 1 ano pra defender contra o Arona

Pois é, eu acho que nem todas as lutas dos campeões eram valendo o cinturão, né? 

De qualquer forma, mesmo que não fossem defesas de título, eles subiam no ringue e lutavam. Wand, por exemplo, se apresentava três/quadro vezes por ano no Pride, algo que dificilmente vemos alguém fazer nos dias atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu entendi que sua fala foi exclusivamente a respeito do cinturão. Mas aproveitando o gancho e expandindo essa questão para o número de lutas, o Wand fazia vários combates aleatórios mesmo quando era o campeão. Inclusive pegando Hunt e Cro Cop que eram pesados. Fora os GPs.

Ele fez sua estreia no pride em 1999. Só nesse ano fez 5 lutas (2 no pride, 1 no UFC e 2 no IVC)

No ano seguinte o Wand fez mais 6 lutas (4 no pride, 1 no UFC, 1 no meca)

Daí pra frente ficou assim:

03/2001 - Wand vs Sakuraba

05/2001 - Wand vs Oyama

11/2001 - Wand ganhou cinturão contra Sakuraba.

12/2001 - Wand vs Otsuka

02/2002 - Wand defendeu cinturão contra o Tamura

04/2002 - Wand vs Cro Cop

08/2002 - Wand vs Iwasaki

11/2002 - Wand defendeu o cinturão contra o Kanehara

08/2003 - Wand vs Sakuraba (GP)

11/2003 - Wand vs Yoshida (GP)

11/2003 - Wand vs Rampage (GP)

02/2004 - Wand vs Minowa

08/2004 - Wand vs Kondo

10/2004 - Wand defendeu o cinturão contra o Rampage

12/2004 - Wand vs Hunt

04/2005 - Wand vs Yoshida (GP)

06/2005 - Wand vs Nakamura (GP)

08/2005 - Wand vs Arona (GP)

12/2005 - Wand defendeu o cinturão contra o Arona

07/2006 - Wand vs Fujita

09/2006 - Wand vs Cro Cop

02/2007 - Wand perdeu o cinturão pro Henderson

Entre a estreia no pride em 1999 e o final do evento em 2007, o Wand fez 28 combates só nessa organização (sem contar as lutas em eventos diferentes).

Não tinha visto teu post, é exatamente isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Pois é, eu acho que nem todas as lutas dos campeões eram valendo o cinturão, né? 

De qualquer forma, mesmo que não fossem defesas de título, eles subiam no ringue e lutavam. Wand, por exemplo, se apresentava três/quadro vezes por ano no Pride, algo que dificilmente vemos alguém fazer nos dias atuais.

Anderson defendia com certa frequências, GSP tbm.

Aldo que era foda...

Jones nós dois primeiros defendeu diversas vezes rápido enfilerando rápido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Anderson defendia com certa frequências, GSP tbm.

Aldo que era foda...

Jones nós dois primeiros defendeu diversas vezes rápido enfilerando rápido

Sim, concordo.

Mas em contrapartida, temos (e tínhamos) campeões como Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov, Tyron Woodley e Kamaru Usman, por exemplo, que, para defenderem seus títulos, precisam de muita negociação (cada qual com seus "motivos")...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso