Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

José Aldo promete romper quarentena para se preparar para UFC 250

Recommended Posts

José Aldo promete romper quarentena para se preparar para UFC 250

Ag Fight

O ex-campeão peso-pena (66 kg) José Aldo disputará um título do Ultimate novamente, dessa vez o dos pesos-galos (61 kg), e não medirá esforços para alcançar seu objetivo, mesmo que isso signifique romper a quarentena. Em pouco mais de um mês, o lutador enfrentará Henry Cejudo, no UFC 250, em São Paulo, e, apesar de definir o americano como um adversário fácil, ele não se mostra disposto a ter o camp prejudicado pelas medidas preventivas contra o novo coronavírus. Por isso, o atleta revelou seus planos para seguir com o treinamento e se preparar para o combate.

A maioria das academias, incluindo a que o brasileiro treina no Rio de Janeiro, interrompeu suas atividades para adotar as medidas de contenção da pandemia global. Por isso, muitos lutadores seguem a quarentena à risca e treinam sozinhos em seus lares, mas parece Aldo parece ter uma outra ideia. Apesar de estar recluso em casa há duas semanas, ele ´çaneja desobedecer às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para poder realizar os sparrings, treino que exige mais um parceiro de treino para simulação da luta. Sem deixar de lado tanto a autoconfiança quanto as alfinetadas ao oponente, o atleta, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ explicou como treinará para a sua disputa pelo cinturão, marcada para o dia 9 de maio.

“Vou separar um grupo de atletas, não mais que cinco lutadores que estão em quarentena também. Eu sei que eu não tenho (coronavírus), então eles podem treinar comigo. Provei que não tenho (devido à quarentena de mais de dez dias). Se eles não têm também, podemos treinar e ter contato. Vou treinar exclusivamente com esse grupo”, explicou. “Poderemos fazer nosso treinamento normal. A academia está fechada, então vamos abri-la só para nós e treinar sem o risco de nos contaminarmos ou contaminar os outros”.

A preocupação em escapar da quarentena para manter o camp em dia pode ser encarada como desproporcional, uma vez que Aldo garante que vencerá Cejudo facilmente. Isso porquê, apesar do seu adversário não sofrer um revés desde 2016 e ser o atual campeão dos galos, o brasileiro declara repetidas vezes que ele é a menor de suas preocupações.

“F***, só preciso de uma semana de treinamento para vencer o Cejudo. Estou mais preocupado em bater o peso do que em lutar com ele. Posso estar fora do camp, de férias, mas se você me puser no octógono com ele, vou vencê-lo de olhos fechados. Vou nocauteá-lo rapidamente, sem dúvidas sobre isso. Não será por cinco rounds, irmão. Não será, eu duvido. Se ele tentar me derrubar, ele não vai conseguir porque já lutei com melhores wrestlers do que ele”, subiu o tom o ex-campeão dos penas.

Mesmo com a confiança do lutador, o evento de maio do Ultimate ainda corre o risco de cancelamento. De acordo com o último relatório do Ministério da Saúde, apenas no Brasil, há 2433 casos confirmados e 55 mortes pela doença. Já São Paulo, estado onde será realizado o UFC 250, é o local com mais infectados: 862 doentes. Por conta disso, Aldo explica que não se importaria de viajar aonde quer que fosse para que a luta seja mantida.

“Penso como o Dana (White), nosso esporte será o primeiro a retornar. Ele tem jato particular e pode levar todos para o evento. Tudo depende da luta do Khabib (no dia 11 de abril) e como isso vai acontecer”, destacou Aldo. “Temos seis semanas para a minha luta, então saberemos como o mundo estará nesse momento, como Vegas estará, então teremos uma ideia melhor de onde lutaremos. Pode ser em qualquer lugar”.

Enquanto isso, contrariando as expectativas do Ultimate, as restrições ao redor do mundo só aumentam. Muitas fronteiras foram fechadas e eventos esportivos, cancelados. Já há mais de 413 mil pessoas infectadas com o COVID-19 e cerca de 18 mil mortos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brasileiro em geral eh pró ativo... não quer ficar parado querem prosseguir com suas atividades seu trabalhos... eh difícil estar em "standy by" imaginando q os concorrentes estão evoluindo... eh uma questão difícil de lidar para todos não só para os lutadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ele deve tá sendo muito difícil essa fase...recluso em casa sem poder treinar - talvez fazendo alguns treinos básicos - tendo que perder esse peso pela 2 vez...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara fez o teste pra saber se tem o vírus? Vai fazer diariamente tb?

Algumas pessoas são  assintomáticas, mas podem transmitir. Não concordo com quarentena geral pois o impacto econômico é grande... Com os devidos cuidados (como manter distância segura, usar máscaras, álcool gel, pessoas idosas serem isoladas) aos poucos e epidemia passa e com o menor impacto!

Mas treinos e lutas de MMA, jogos de futebol, shows, missas, etc, tem contato físico e aglomeração de pessoas, entao tem que manter essas atividades proibidas por enquanto e multar quem não obedecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Não é justo com os lutadores continuar com os eventos. Nem com Khabib, nem com Ferguson, Cejudo, Aldo, entre todos os outros.

A situação é atípica. Nenhum deles vai se preparar de forma adequada... Quanto cada a um vai estar disposto a se arriscar? Quantos parceiros de treino terão? E se um cara que treina numa cidade menos afetada tiver melhores condições do que quem treina em Nova Iorque, por exemplo? 

Uma luta tão aguarda como Khabib x Ferguson vai ocorrer sem público? Talvez sem as devidas condições? Lógico que é frustrante cancelar mais uma vez... essa é a luta que todos querem assistir. Se fizer uma enquete deve ganhar disparada como a mais aguardada de 2020. Mas eu acredito que o mais justo seria postergar todas essas disputas. 

é um bom ponto. uma das lutas mais esperadas dos últimos tempos acontecer sem o devido preparo dos atletas é tão frustrante qto ser adiada mais uma vez na minha opnião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, siso_ disse:

é um bom ponto. uma das lutas mais esperadas dos últimos tempos acontecer sem o devido preparo dos atletas é tão frustrante qto ser adiada mais uma vez na minha opnião

acredito q o cara tem q ter profissionalismo achar meios de se preparar, reduz e fecha a equipe q se adapte as mudanças e bola pra frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Não é justo com os lutadores continuar com os eventos. Nem com Khabib, nem com Ferguson, Cejudo, Aldo, entre todos os outros.

A situação é atípica. Nenhum deles vai se preparar de forma adequada... Quanto cada a um vai estar disposto a se arriscar? Quantos parceiros de treino terão? E se um cara que treina numa cidade menos afetada tiver melhores condições do que quem treina em Nova Iorque, por exemplo? 

Uma luta tão aguarda como Khabib x Ferguson vai ocorrer sem público? Talvez sem as devidas condições? Lógico que é frustrante cancelar mais uma vez... essa é a luta que todos querem assistir. Se fizer uma enquete deve ganhar disparada como a mais aguardada de 2020. Mas eu acredito que o mais justo seria postergar todas essas disputas. 

Concordo....E depois da luta, a questão quarentena será sempre um fator, ou seja...Ficaremos pensando...E se não tivesse a quarentena ?

Acho que para os eventos até o Khabib x Ferguson, dava pra segurar...Porque a quarentena só tinha começado um mês antes...Então não tem tanto efeito...Mas 2 , 3 meses, já fica complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Aldo perde mas acho que ele não é burro de subestimar o Cejudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, The Joker disse:

Concordo....E depois da luta, a questão quarentena será sempre um fator, ou seja...Ficaremos pensando...E se não tivesse a quarentena ?

Acho que para os eventos até o Khabib x Ferguson, dava pra segurar...Porque a quarentena só tinha começado um mês antes...Então não tem tanto efeito...Mas 2 , 3 meses, já fica complicado...

Eu ia falar isso.

O tema "quarentena" abre margem pro perdedor da disputa falar que não se preparou adequadamente, que não teve os sparrings de costume, que não pôde fazer um camp completo, etc... 

Acho que uma luta tão aguardada como essa não pode deixar brecha pra nenhum tipo de questionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Eu ia falar isso.

O tema "quarentena" abre margem pro perdedor da disputa falar que não se preparou adequadamente, que não teve os sparrings de costume, que não pôde fazer um camp completo, etc... 

Acho que uma luta tão aguardada como essa não pode deixar brecha pra nenhum tipo de questionamento.

Quem não deve abrir margem pra esse tipo de questionamento é o Aldo. Se fala que vai se preparar e bate no peito dizendo que vai vencer, se chegar lá e perder e usar a desculpa da quarentena, tem que ser esculachado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Eu ia falar isso.

O tema "quarentena" abre margem pro perdedor da disputa falar que não se preparou adequadamente, que não teve os sparrings de costume, que não pôde fazer um camp completo, etc... 

Acho que uma luta tão aguardada como essa não pode deixar brecha pra nenhum tipo de questionamento.

Exatemente ! E o pior de tudo...Quase todo o mundo vai concordar com o perdedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título sensacionalista

Ele não falou que vai desrespeito quarentena

Falou que vai tomar todos cuidados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso