Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Dois anos longe do MMA, Mario Yamasaki revela aprendizado e aposta em volta ao UFC

Recommended Posts

Dois anos longe do MMA, Mario Yamasaki revela aprendizado e aposta em volta ao UFC

O último dia 3 de fevereiro marcou exatos dois anos desde a última vez que Mario Yamasaki arbitrou uma luta do UFC. O duelo entre Valentina Shevchenko e Priscila Cachoeira, em Belém, ficou marcado pelos duros golpes sofridos pela brasileira, que foi finalizada no segundo round diante do olhar do árbitro, que não interrompeu o massacre até ver o sinal de desistência da atleta. Criticado na época pelo presidente do Ultimate, Dana White, o brasileiro não foi mais escalado para arbitrar os shows da franquia e, dessa maneira, decidiu tirar umas férias – embora afirme que seu retorno às competições esteja próximo de acontecer.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o paulista, que atualmente mora em Washington (EUA) e trabalha na área de imobiliária local, admitiu que tem participado de cursos nos últimos meses para voltar em forma. Para mostrar que está apto a recomeçar a carreira, ele garantiu que basta pagar a anuidade da Comissão Atlética e realizar os exames médicos necessários, situações que pretende resolver em breve. Quando confirmar seu retorno oficialmente, o árbitro confia que, apesar da última imagem negativa, pode sim voltar a apitar lutas no Ultimate, sem qualquer represália da organização.

“Creio que volte para o UFC, não tem porquê me barrarem. Acho que é questão de tempo, eu acho, né?! Mas não posso dizer por eles. Na minha opinião não tenho problema, mas depende deles. Trabalho para a Comissão Atlética. O que eles fizerem, eu aceito. A escolha de arbitragem é responsabilidade das Comissões Atléticas”, explicou.

Um dos pioneiros a apitar lutas do Ultimate, Mario Yamasaki ganhou fama dentro da franquia. O brasileiro, inclusive, foi o responsável por estar à frente do “duelo do século”, entre Anderson Silva e Vitor Belfort, em 2011. E justamente por ter uma história dentro da organização, ele aposta que estará dentro do octógono novamente e não esconde a saudade disso.

“Comecei no UFC antes de quase todos que estão lá, e só me trouxe alegrias, eu devo muito ao Ultimate e tudo o que ele me proporcionou. Conheci o mundo e o mundo me conheceu, que é o melhor. Estou super feliz e se não (for arbitrar) no UFC, existem outras organizações que posso arbitrar, sinto falta da adrenalina da luta”, justificou o brasileiro.

De olho em voltar a arbitrar, Yamasaki também adiantou que vai buscar uma reaproximação com a CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA). A ideia do paulista é poder estar ativo em qualquer evento e mostrar que se reciclou neste tempo afastado. Por isso, afirmou que vai conversar com o diretor geral da Comissão para acelerar esse processo.

“Ainda não tive a oportunidade de falar com a CABMMA, mas quero sentar com o Cristiano (Sampaio) e recomeçar a arbitrar de novo em todos os eventos que puder. Esse tempo parado deu para refletir bastante nos erros e acertos para sempre buscar a perfeição”, contou.

https://agfight.com.br/dois-anos-longe-do-mma-mario-yamasaki-revela-aprendizado-e-aposta-em-volta-ao-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/8/2020 at 4:08 AM, Axiotis disse:

Deu muito mole

verdade

perdeu um ótimo emprego por merda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso