Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Herbert Burns destaca importância de ajuda de Belfort antes de sua estreia no UFC

Recommended Posts

Herbert Burns destaca importância de ajuda de Belfort antes de sua estreia no UFC

herbert-burns-e1565283710215.jpg

Herbert Burns passou pelo ‘Contender Series’ antes de entrar no UFC – Diego Ribas

A cada dia que passa, a estreia de Herbert Burns no Ultimate se aproxima mais. Mas engana-se quem pensa que essa questão está aumentando a sua ansiedade. O brasileiro, que encara Nate Landwer neste sábado (25), no UFC Raleight, destacou que está ‘blindado’ e bem assessorado antes de subir pela primeira vez no octógono. Confiante em manter o trabalho que o colocou na maior organização de MMA do mundo, o peso-pena (66 kg) valorizou as ajudas do ex-campeão da franquia, Vitor Belfort, além do seu irmão Gilbert ‘Durinho’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro adiantou a importância de ter dois lutadores experientes o ajudando antes de um combate tão importante para sua carreira. Com esse respaldo, o atleta admitiu que se sente ainda mais confiante para buscar sua primeira vitória no Ultimate.

“Eles passam uma segurança de que meu trabalho estava bem feito. Conversei bastante com o Gilbert, com o Vitor, eles me deram vários toques, que eu estava bem nas últimas lutas, para manter meu estilo, não deixar a pressão me afetar. É manter esse meu ritmo que vou fazer um grande trabalho. Dentro do cage é tudo igual. Na entrada posso sentir adrenalina mais alta, mas não vai me influenciar”, afirmou o atleta, antes de completar quais as dicas que o ‘Fenômeno’ lhe passou e o quão foi proveitoso esse período de treinos ao seu lado.

“Ele (Vitor) me deu várias dicas. Conhece muito de luta. Ele tem muita sabedoria e experiência. Tudo que ele fala eu tento ficar igual esponja, para absorver tudo (risos). Presto atenção em tudo. Ele me deu dicas de estratégia, como me comportar, os contra-ataques que posso fazer. É muito bom ter essas pessoas que só agregam”, completou.

Com seu combate logo no primeiro mês do ano, Herbert confia que possa voltar a lutar o máximo que conseguir em 2020. Segundo o lutador, sua meta é tentar logo uma boa quantia financeira com suas apresentações, além de já galgar um espaço no ranking da divisão. O atleta natural de Niterói (RJ), inclusive deixou como uma de suas metas poder atuar no Brasil, em evento que está sendo especulado para São Paulo, em maio.

“Tenho 31 anos e tenho que tentar capitalizar financeiramente as chances na categoria para chegar no ranking. Quero dar uma acelerada. Minha meta é fazer quatro lutas, mas depende do UFC. É me manter saudável. Tentar acabar com a luta sem passar na lanternagem depois e quem sabe lutar em maio, porque soube que o UFC está planejando um evento em São Paulo. Meu objetivo é ganhar para lutar no Brasil. Só lutei uma vez no Brasil, peguei a luta em cima da hora e nem minha família viu. O resto foi tudo fora. Seria então a minha ‘estreia’ no Brasil”, explicou o lutador que possui nove vitórias e duas derrotas na carreira.

Herbert Burns fez sua estreia no MMA em 2012, possuindo nove triunfos e duas derrotas na carreira. Nate Landwer também deu seus primeiros passos na modalidade no mesmo ano que o brasileiro, mas tem mais lutas em seu cartel. O americano anotou 13 triunfos e dois reveses.

https://agfight.com.br/herbert-burns-exalta-importancia-de-conselhos-de-belfort-antes-de-sua-estreia-no-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Ele (Vitor) me deu várias dicas. Conhece muito de luta. Ele tem muita sabedoria e experiência. Tudo que ele fala eu tento ficar igual esponja, para absorver tudo (risos). Presto atenção em tudo. Ele me deu dicas de estratégia, como me comportar, os contra-ataques que posso fazer. É muito bom ter essas pessoas que só agregam”, completou.

Espero que a chatice ele não tenha absorvido do pastor, como o fez, o seu irmão, Durinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso