Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Liz Carmouche revela que foi cortada do Ultimate por ser ‘muito boa’

Recommended Posts

Liz Carmouche revela que foi cortada do Ultimate por ser ‘muito boa’; entenda

ufc_f13_458.jpg

Carmouche fez sua última luta pelo UFC diante de Shevchenko, atual campeã- LeandroBernardes

Parece contraditório você ser afastado do seu trabalho por cumprir bem suas funções, certo? Mas é exatamente isso que aconteceu com Liz Carmouche, ex-atleta do UFC e uma das pioneiras do MMA feminino. Nesta semana veio a notícia de que a peso-mosca (57 kg) foi cortada do plantel da organização. E dias após a ‘bomba’, a lutadora americana resolveu contar o verdadeiro motivo de sua demissão do Ultimate.

Em participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, a veterana afirmou que o Ultimate a cortou com a justificativa de que ela era superior as demais oponentes. E isso, para os planos do UFC era prejudicial, uma vez que a liga quer construir uma base sólida na categoria feminina até 57 kg.

“A razão que eles deram (para me cortar) é que eles estão tentando construir a divisão e toda atleta que eles traziam para os pesos-moscas, eu conseguia derrotar. Então isso não dá a oportunidade para eles construírem de fato a categoria do jeito que queriam. Então para o bem da divisão, eles tiveram que me cortar para me dar a oportunidade de ir para outro lugar e conseguir as lutas que preciso”, contou Liz, antes de tentar enxergar um lado positivo na situação inusitada.

“O que isso me diz é que (outras lutadoras estão) com tanto medo de mim que (o UFC) não pode fazer nada a respeito. Quer dizer, seria pior se eles dissessem algo tipo: ‘Você não é boa o suficiente, e teremos que te cortar’. Ao invés disso, todas as lutadoras têm medo de mim. Prefiro que haja esse medo delas do que não ser qualificada o bastante, ou cometer um erro”, completou a americana.

Carmouche foi demitida quando ocupava a quarta colocação do ranking da divisão e vinha de um confronto contra a atual campeã peso-mosca, Valentina Shevchenko. Logo, do ponto de vista desportivo, o desempenho da veterana não deixou em nada a desejar. No entanto, as boas performances da americana brecaram as pretensões da companhia para a categoria. Mas se engana quem pensa que Liz pretende ficar em uma ‘nova casa’ por muito tempo.

“Seria um encaixe perfeito, porque já conheço e tenho um bom relacionamento com eles (do Bellator). Além disso, tenho minha companheira de equipe (Ilima-Lei Macfarlane) de está ditando a categoria e detém o cinturão. Já conversamos diversas vezes que uma luta ótima para nós seria encarar uma a outra, porque somo parceiras. Sabemos nossas fraquezas e forças. Sabemos dar um show”, projetou Carmouche.

Aos 35 anos, Liz fez história ao se tornar a primeira mulher, ao lado de Ronda Rousey, a competir pelo Ultimate. As duas realizaram o primero combate feminino da história da liga, em fevereiro de 2013, que coroou ‘Rowdy’ como a primeira campeã do UFC e principal estrela do MMA feminino da época.

https://agfight.com.br/liz-carmouche-revela-que-foi-cortada-do-ultimate-por-ser-muito-boa-entenda/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja o caso, mas entendo que possa ter um ressentimento na declaração pela forma que a demissão ocorreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O importante é ser feliz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fninja disse:

Segunda a entrevista eles disseram isto para ela, não é ela que acha isso... Eu sinceramente estou para ver uma desculpa pior para mandar alguém embora, aconteceu alguma coisa. 

Cara, se falaram isso mesmo pra ela, de fato foi a pior desculpa que já ouvi.

Se por outro lado, ela tá viajando, foi a pior besteira que já ouvi também.

E o pior é, sendo de uma forma ou de outra, ela repassar isso na mídia. Ela realmente acredita nisso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso