SgtBlackStar

Anthony Smith critica Jon Jones: “Escolheu o oponente mais fácil”

Recommended Posts

Anthony Smith critica Jon Jones: “Escolheu o oponente mais fácil”

jon-jones-1.jpg

Jon Jones é o atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – Rigel Salazar

Ao que tudo indica, Dominick Reyes deve ser mesmo o próximo desafiante ao cinturão peso-meio-pesado (93 kg) do Ultimate. O atleta foi, inclusive, escolhido pelo próprio Jon Jones, atual campeão da categoria, como o próximo oponente a tentar destroná-lo. Porém, de acordo com Anthony Smith, ex-desafiante ao título, ‘Bones’ selecionou o rival que representa o menor nível de perigo.

Ao podcast oficial do Ultimate ‘UFC Unfiltered’, Anthony Smith afirmou que, apesar de Reyes possuir bons atributos, Corey Anderson – que também pleiteia uma chance de disputar o cinturão – seria o rival mais difícil para Jon Jones. De acordo com ele, Anderson – que vem de vitória sobre a sensação da categoria, Johnny Walker – possui um jogo mais completo, algo incomum, segundo Smith, nos últimos desafiantes ao título da divisão.

“Eu honestamente penso que Jon (Jones) provavelmente escolheu o oponente mais fácil entre Corey Anderson e Dominick Reyes. Eu acho que Reyes é mais perigoso no que diz respeito a explosão, tamanho e comprimento. Acho que ele pode dar alguns problemas para Jon em pé, e Jon vai precisar desviar de algumas balas. Mas olhe para todos que Jon venceu, eles são unidimensionais, e é isso que Jon quer”, explicou Anthony Smith, antes de completar.

“Eu acho Corey mais completo. Ele tem bons fundamentos no boxe. Seus chutes não são de tão alto nível, mas ele mantém suas mãos nos lugares corretos. Ele move sua cabeça bem. Seu wrestling é bom. A defesa de queda dele é muito boa, a pressão por cima também. O cardio dele é fenomenal. Corey apresenta muito mais problemas (para Jon Jones) do que Dominick Reyes. Então, eu acho que Jon escolheu a luta mais fácil”, afirmou o lutador.

Apesar de Dominick Reyes se manter invicto em sua carreira após 12 combates, Anthony Smith observa falhas que podem ser expostas em um futuro duelo contra Jon Jones. Para corroborar sua opinião, o lutador relembrou os dois confrontos mais recentes do colega dentro do octógono, contra Volkan Oezdemir e Chris Weidman, respectivamente.

“Como nós vimos na luta com Volkan Oezdemir, Dominick Reyes não é necessariamente dominante no chão, e sua defesa de quedas não é tão boa. Apesar de ter conseguido defender algumas (quedas) de Weidman – ele teve uma certa melhora aí -, mas Volkan Oezdemir o derrubou várias vezes e Jon Jones é um wrestler muito melhor que Volkan Oezdemir, isso é certo”, concluiu.

Ainda que não tenha sido confirmada oficialmente pelo UFC, a disputa entre Dominick Reyes e Jon Jones pelo cinturão meio-pesado da organização deve realmente acontecer. Corey Anderson, que também pede por uma oportunidade de lutar pelo título, deve esperar pelo vencedor deste confronto. Já Anthony Smith, penúltimo desafiante a tentar destronar Jon Jones, busca engatar uma boa sequência de vitórias para ter novamente uma chance de desafiar o campeão.

https://agfight.com.br/anthony-smith-critica-jon-jones-escolheu-o-oponente-mais-facil/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que o Smith falou. Mas o Reyes em pé pode dar muito trabalho, inclusive algo parecido com o que o Gustafsson fez na primeira luta.

Pra vencer o Jones, vai ter que ser em pé. Ninguém derruba esse cara hoje. Nem o Cormier foi capaz de segurar o Jones no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Concordo com tudo o que o Smith falou. Mas o Reyes em pé pode dar muito trabalho, inclusive algo parecido com o que o Gustafsson fez na primeira luta.

Pra vencer o Jones, vai ter que ser em pé. Ninguém derruba esse cara hoje. Nem o Cormier foi capaz de segurar o Jones no chão.

Já eu discordo muito do Smith. Corey Anderson é um lutador burocrático, pode ter valências em todos os aspectos do jogo mas não sobressai de verdade em nenhum deles. Tudo o que faz de bom o Jones faz melhor e eu acredito que ele ficaria bem tímido em uma luta contra o campeão, Reyes não é um wrestler gabaritado mas é muito mais rápido e habilidoso em pé do que o Corey. Jones pode levá-lo para o chão e vencer pela rota segura, mas se arriscar lutar em pé, o que acredito que deva fazer, pode ter problemas que não está acostumado, lembando que o Reyes tem a mesma altura e uma envergadura ao menos próxima da do Gustafson, e é um chutador muito eficiente, coisa rara nessa categoria. Não será uma vítima passiva do Jones na longa, que é onde ele gosta de manter seus oponentes, tem mais potência nos goles que o campeão e tem uma confiança por ser invicto que o Corey nunca terá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Smith com essa cara de nazista nao fez porra nenhuma contra o negão... come onnnn "chicken heart"!!! Não explodiu nenhuma vez contra o Jones, aliás, tava com medo do Negão... melhor ficar quietinho do que falando asneira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa categoria dos meio-pesados está vergonhosa atualmente, se não é a mais fraca da organização, está próximo de ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axe_Spartan disse:

Essa categoria dos meio-pesados está vergonhosa atualmente, se não é a mais fraca da organização, está próximo de ser.

e o jones continua cortando peso por que? 

deve ser por causa desse pequeno detalhe que vc falou.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rucci disse:

Já eu discordo muito do Smith. Corey Anderson é um lutador burocrático, pode ter valências em todos os aspectos do jogo mas não sobressai de verdade em nenhum deles. Tudo o que faz de bom o Jones faz melhor e eu acredito que ele ficaria bem tímido em uma luta contra o campeão, Reyes não é um wrestler gabaritado mas é muito mais rápido e habilidoso em pé do que o Corey. Jones pode levá-lo para o chão e vencer pela rota segura, mas se arriscar lutar em pé, o que acredito que deva fazer, pode ter problemas que não está acostumado, lembando que o Reyes tem a mesma altura e uma envergadura ao menos próxima da do Gustafson, e é um chutador muito eficiente, coisa rara nessa categoria. Não será uma vítima passiva do Jones na longa, que é onde ele gosta de manter seus oponentes, tem mais potência nos goles que o campeão e tem uma confiança por ser invicto que o Corey nunca terá.

pois é. concordo com tudo. esse papo do Smith não cola... não entendi mandar essa. O Reyes é menos "completo", sim, mas como você falou é o que oferece mais risco. Reyes pode deitar com uma mãozada (difícil mas pode) o Corey quase impossível... em todas as valências ele não consegue botar o Jones em apuros... o Reyes pelo menos numa consegue... diferença de tamanho entre os dois é grande....

eu nem sem quem o Smith acha que é pra falar do patrão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Essa categoria dos meio-pesados está vergonhosa atualmente, se não é a mais fraca da organização, está próximo de ser.

Disputa acirrada com a pesado. As duas estão horríveis mesmo. dois caras não eram top 10 na 84kg chegaram a disputa de cinturão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Rucci disse:

Já eu discordo muito do Smith. Corey Anderson é um lutador burocrático, pode ter valências em todos os aspectos do jogo mas não sobressai de verdade em nenhum deles. Tudo o que faz de bom o Jones faz melhor e eu acredito que ele ficaria bem tímido em uma luta contra o campeão, Reyes não é um wrestler gabaritado mas é muito mais rápido e habilidoso em pé do que o Corey. Jones pode levá-lo para o chão e vencer pela rota segura, mas se arriscar lutar em pé, o que acredito que deva fazer, pode ter problemas que não está acostumado, lembando que o Reyes tem a mesma altura e uma envergadura ao menos próxima da do Gustafson, e é um chutador muito eficiente, coisa rara nessa categoria. Não será uma vítima passiva do Jones na longa, que é onde ele gosta de manter seus oponentes, tem mais potência nos goles que o campeão e tem uma confiança por ser invicto que o Corey nunca terá.

Perfeito!  Não faz mto sentido o q Smith disse.  JJ é um cara completo.  Se ele quisesse ganhar sempre no fraco do adversário teria quedade Marreta e descido o cotovelo.  Corey Anderson não teria a menor chance em qualquer área.  O único cara q deu trabalho p JJ foi Gustafsson q era enorme e mesclou bem o jogo de pé com quedas.  Mas acho q JJ o menosprezou tb, já q naquela época o sueco era pouco conhecido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

O Jones escolheu o mais fraco quando lutou contra esse Smith... o cara arregou dentro do octógono e ainda tem coragem de falar uma besteira dessas. Fora que o Anderson é mediano em tudo, não supera o Jones em área alguma. O Reyes pelo menos tem tamanho e bate mais firme. 

é isso...  eu fico me perguntando a motivação do Smith falar uma parada dessas...pq não é possível que ele ache mesmo isso  huahauaahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Essa categoria dos meio-pesados está vergonhosa atualmente, se não é a mais fraca da organização, está próximo de ser.

Por isso na minha opinião defesas de cinturão não devem ser levadas tanto em consideração para avaliar um goat... Ainda acho Khabib superior ao JJ nesse quesito: poucas defesas de cinturão, mas ganhar de um top 15 nos leves vale mais do que defender um cinturão contra um Smith da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Rucci disse:

Já eu discordo muito do Smith. Corey Anderson é um lutador burocrático, pode ter valências em todos os aspectos do jogo mas não sobressai de verdade em nenhum deles. Tudo o que faz de bom o Jones faz melhor e eu acredito que ele ficaria bem tímido em uma luta contra o campeão, Reyes não é um wrestler gabaritado mas é muito mais rápido e habilidoso em pé do que o Corey. Jones pode levá-lo para o chão e vencer pela rota segura, mas se arriscar lutar em pé, o que acredito que deva fazer, pode ter problemas que não está acostumado, lembando que o Reyes tem a mesma altura e uma envergadura ao menos próxima da do Gustafson, e é um chutador muito eficiente, coisa rara nessa categoria. Não será uma vítima passiva do Jones na longa, que é onde ele gosta de manter seus oponentes, tem mais potência nos goles que o campeão e tem uma confiança por ser invicto que o Corey nunca terá.

certissímo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, dmaradei disse:

Por isso na minha opinião defesas de cinturão não devem ser levadas tanto em consideração para avaliar um goat... Ainda acho Khabib superior ao JJ nesse quesito: poucas defesas de cinturão, mas ganhar de um top 15 nos leves vale mais do que defender um cinturão contra um Smith da vida.

Eu não gosto nem um pouco do Jon Jones. Pelo doping, por jogar sujo várias vezes..

Mas aí é onde erramos. A memória da massa é sempre curta

Um cara que enfileirou Bader, Shogum, Lyoto, Rampage, Rashad, Belfort, Gustaffson 2x, Comier, e todos esses no auge, merece ser extremamente respeitado.

ou esses caras não eram Top?

Não vou nem falar no Smith, Ovince..

e se ele hoje não está pegando tops, é problema do UFC que não busca lutadores de outras organizações. Tem gente muito boa sim, em outros eventos

nunca vai ser obrigação do Jon Jones subir de categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora