Eder Jofre55

Frustrado, Shogun discorda de empate e afirma que aceitaria revanche contra Craig

Recommended Posts

Frustrado, Shogun discorda de empate e afirma que aceitaria revanche contra Craig

Ex-campeão do peso-meio-pesado do Ultimate tenta entender critérios da arbitragem, admite derrota no round inicial, mas declara que foi superior nas etapas seguintes

Por Marcelo Barone 

rib1764.jpg

 

Marcos Ribolli

Maurício Shogun está no MMA desde 2002, tem passagem pelos principais eventos do mundo e, mesmo assim, só conhecia vitórias e derrotas na carreira. Na co-luta principal do UFC São Paulo, sábado, no Ginásio do Ibirapuera, o ex-campeão do Ultimate foi surpreendido ao ver o resultado do duelo contra Paul Craig ser anunciado como empate majoritário.

Após, claramente, sofrer com a trocação de Paul Craig na primeira etapa, Maurício Shogun foi superior nos assaltos seguidos e, por isso, discordou da igualdade decretada pelos jurados.

- Eu tinha a nítida consciência que perdi o primeiro round e venci o segundo e o terceiro. O meu córner falou a mesma coisa. Todos que falei, disseram a mesma coisa... Pessoas do UFC, matchmakers, juízes... Não entendi o critério de avaliação do juiz que deu a vitória para o Paul. É uma coisa que não está no controle, acontece, mas ninguém entendeu o critério de avaliação.

- É bem frustrante. Só tenho a lamentar. Treinei muito para dar o meu melhor e acontecer isso. O empate nunca fez parte da minha carreira, foi a primeira vez. Eu senti os golpes no primeiro round, mas estava consciente a todo momento, não fiquei fora de mim. Estava acuado, mas consciente. Estava grogue, não vou mentir, ser hipócrita. Tanto que respondi alguns golpes, do mesmo jeito que, no segundo round, ele sentiu a minha mão e ficou grogue.

rib0909.jpg

Mauricio Shogun em ação contra Paul Craig, no UFC São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Paul Craig sugeriu uma revanche em Glasgow, capital da Escócia, para poder atuar em casa, já que a luta de sábado foi no país de Shogun. O brasileiro concordou e disse que gostaria de reencontrar o oponente no cage.

- Ele falou em revanche, não sei aonde. Essa luta merece uma revanche, não ficou bem resolvida, com todo o respeito a ele, que é um excelente atleta. Eu aceitaria (a revanche). É só ver a data. A minha equipe autorizando... com certeza.

Shogun, que durante a semana relembrou uma promessa feita há 12 anos para a esposa, garantindo que faria só mais duas lutas, brincou ao dizer que terá de levá-la a Paris, na França, para convencê-la de que ele poderá seguir lutando.

- Agora falta uma só (risos), vou ter que ir para Paris para tentar convencê-la (risos). Gosto da adrenalina, luto desde... Da quarta luta da carreira para cá, lutei contra os melhores. Luto contra caras mais novos, de 26 ou 30 anos. Falam que o Shogun não está tão velho, mas luto há muito tempo. É difícil ficar no auge por muito tempo. Eu me sinto bem e faço frente com a molecada. Agora tenho uma luta em casa (risos).

Confira todas as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Jan Blachowicz venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Maurício Shogun x Paul Craig foi declarada empate dividido (29-28, 28-29 e 28-28)
Charles do Bronx venceu Jared Gordon por nocaute a 1m26s do R1
André Sergipano venceu Antônio Arroyo por decisão unânime (triplo 30-27)
Wellington Turman venceu Markus Maluko por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
James Krause venceu Serginho Moraes por nocaute aos 4m19s do R3
Ricardo Carcacinha venceu Eduardo Garagorri por finalização aos 3m57s do R1
Francisco Massaranduba venceu Bobby Green por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Randy Brown venceu Warlley Alves por finalização a 1m22s do R2
Douglas D'Silva venceu Renan Barão por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Ariane Lipski venceu Isabela de Pádua por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27)
Tracy Cortez venceu Vanessa Melo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun tinha o chute de muay Thai muito forte , não deu um chute , o boxe regrediu, e jiu jitsu nem existe mais , parece o Renan Barão,não dá mais , só vai passar vergonha , chega a ser constrangedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogas nao tem condicao nenhuma de lutar mais... vai ficar sequelado... levou uma blitz em pé do limitadíssimo craig... PELO AMOR DE DEUS Mauricio, FAREWELL!!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duro admitir, mas já deu pra ele...se pegar um top 5 vai ser assassinado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi vitoria do shogas. em uma luta apertada.  e olha cara se ele quer continuar lutando...ele que sabe. ta ganhando lutas ainda. nao pra reclamar... foda que nitidamenta a carcaça nao ta aguentando mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu no alto da minha experiência, tenho que discordar da molecada.

Shogum não está mais no auge, ele mesmo expressou isso.

Porém ele ainda faz frente e vence grandes nomes, ele venceu Corey Anderson que nocauteou fácil o lutador que vocês projetavam desafiar e vencer Jhon Jhones kkk.

Falta ao Shogum um maior comprometimento com os treinos, tenho certeza que meu amigo e competente Eduardo exige isso, mas, Shogum tem "problema" em casa kkk, o cara tem uma familia linda, filhos....etc.

Em fim, mesmo treinando o "sufuciente" ele ainda é muito perigoso. Então é meio desrespeitoso, alguns posts que o tratam dessa forma..., logo ele que é uma lenda e já deu muita alegria ao MMA brasileiro. Fica aqui meu repudio e minha solidariedade para com esse grande samurai. Vamos respeita-lo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Josef Borges disse:

Eu no alto da minha experiência, tenho que discordar da molecada.

Shogum não está mais no auge, ele mesmo expressou isso.

Porém ele ainda faz frente e vence grandes nomes, ele venceu Corey Anderson que nocauteou fácil o lutador que vocês projetavam desafiar e vencer Jhon Jhones kkk.

Falta ao Shogum um maior comprometimento com os treinos, tenho certeza que meu amigo e competente Eduardo exige isso, mas, Shogum tem "problema" em casa kkk, o cara tem uma familia linda, filhos....etc.

Em fim, mesmo treinando o "sufuciente" ele ainda é muito perigoso. Então é meio desrespeitoso, alguns posts que o tratam dessa forma..., logo ele que é uma lenda e já deu muita alegria ao MMA brasileiro. Fica aqui meu repudio e minha solidariedade para com esse grande samurai. Vamos respeita-lo.

 

Alto da experiencia usando luta de 3 anos atrás para sustentar sua fantasia? Essa luta contra o Corey Anderson foi uma decisão dividida em 2016. 

Quer debater vamos respeitar a cronologia dos fatos . 

Tbm sou fã do Shogun e n falta somente comprometimento. Idade , lesões e está na série A do esporte.

Se tivesse muito dedicado poderia ter uma sobrevida e n fazer tanta vergonha, mas NUNCA mais fará frente aos tops.

Isso n é nenhum problema visto q todas as carreiras entram em declínio. É facilmente top 5 de todos os tempos da Lhw. Mas não dá mais para fazer bonito no UFC .

 

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ufc dana withe ainda perde tempo com shogum,jacaré, Anderson Silva, ja deu pra eles o card preliminar foi bem mais atrativo ,o povo que pago pra ver essa atuação de shogum e jacaré deveria ser indenizado foi merda pura aff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lindoso disse:

Shogun tinha o chute de muay Thai muito forte , não deu um chute , o boxe regrediu, e jiu jitsu nem existe mais , parece o Renan Barão,não dá mais , só vai passar vergonha , chega a ser constrangedor.

o shogun não luta mais como antigamente, mas pra mim ainda tem desempenho melhor que o barão. o barão se perdeu completamente depois das derrotas pro TJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Josef Borges disse:

Eu no alto da minha experiência, tenho que discordar da molecada.

Shogum não está mais no auge, ele mesmo expressou isso.

Porém ele ainda faz frente e vence grandes nomes, ele venceu Corey Anderson que nocauteou fácil o lutador que vocês projetavam desafiar e vencer Jhon Jhones kkk.

Falta ao Shogum um maior comprometimento com os treinos, tenho certeza que meu amigo e competente Eduardo exige isso, mas, Shogum tem "problema" em casa kkk, o cara tem uma familia linda, filhos....etc.

Em fim, mesmo treinando o "sufuciente" ele ainda é muito perigoso. Então é meio desrespeitoso, alguns posts que o tratam dessa forma..., logo ele que é uma lenda e já deu muita alegria ao MMA brasileiro. Fica aqui meu repudio e minha solidariedade para com esse grande samurai. Vamos respeita-lo.

 

Longe de mim desrespeitar alguem, ainda mais uma lenda como o Mauricio... eu estava presente no Meca 9, RJ, quando Shogun venceu o Cyborg, q na épora era considerado um dos mais perigosos lutadores do vale tudo, era a terceira ou quarta luta da carreira do shogas, e ali vi o nascimento da lenda!!! Dps na final do TUF Brasil 1, sentei perto dele na pesagem e o cara conversou comigo, na maior humildade e respeito, um cara q sempre deu exemplo de comportamento... mas o MMA evoluiu, e nao enxergar q atualmente ele nao tem condições de enfrentar os tops em alto nivel nao é nenhum desrespeito... aliás, primeira coisa q ele deveria fazer se realmente quer continuar lutando, era descer para a MW, fazer um trabalho muscular de médio prazo pesado para perder gordura e ganhar massa magra, condicionamento. Dps, voltar para a california e treinar na Kings... e ainda assim nao sei se faria frente ao top 5 dos médios... mas q seria épico assistir shogas de sunga branca na 84 treinando na Kings x whittaker / romero / gastelum / borracheiro e, pq nao, contra o campeao Izzy!!!!!

Editado por JCVD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Josef Borges disse:

Eu no alto da minha experiência, tenho que discordar da molecada.

Shogum não está mais no auge, ele mesmo expressou isso.

Porém ele ainda faz frente e vence grandes nomes, ele venceu Corey Anderson que nocauteou fácil o lutador que vocês projetavam desafiar e vencer Jhon Jhones kkk.

Falta ao Shogum um maior comprometimento com os treinos, tenho certeza que meu amigo e competente Eduardo exige isso, mas, Shogum tem "problema" em casa kkk, o cara tem uma familia linda, filhos....etc.

Em fim, mesmo treinando o "sufuciente" ele ainda é muito perigoso. Então é meio desrespeitoso, alguns posts que o tratam dessa forma..., logo ele que é uma lenda e já deu muita alegria ao MMA brasileiro. Fica aqui meu repudio e minha solidariedade para com esse grande samurai. Vamos respeita-lo.

 

Eu estou contigo.

Muita gente aqui no fórum tirando o Shogun pra nada. Mas ele vinha de 4 vitórias nas últimas 5 lutas.

Ontem pegou uma pedreira. Cara mais jovem, bem longilineo, com chão bom, e lutou muito bem. Pra mim, venceu. O terceiro round foi claro para o Shogun, poxa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora