Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

Yair Rodríguez lembra única derrota no UFC e admite falta de foco: “Me afetou”

Recommended Posts

Yair Rodríguez lembra única derrota no UFC e admite falta de foco: “Me afetou”

Yair Rodríguez viveu o melhor e o pior por ter sido uma das grandes revelações do UFC nos últimos tempos. Vencedor do ‘TUF Latin America’, em 2014, o mexicano chegou a cinco triunfos consecutivos no octógono, encabeçando cards com menos de 25 anos. Mas tudo isso parece tê-lo atrapalhado. O peso-pena (66 kg) afirmou que a derrota para Frankie Edgar, em maio de 2017, mostrou que ele não estava concentrado como antes e serviu de aprendizado para o futuro.

Neste sábado (21), ‘Pantera’ encara Jeremy Stephens pelo UFC México. Será apenas a segunda luta dele após seu primeiro revés no Ultimate, mas Yair garante que aprendeu bastante desde então. Ele declarou ao site ‘MMA Fighting’ que a derrota por nocaute técnico no fim do segundo round o alertou para mudanças na maneira de encarar seus compromissos no octógono.

“Me afetou. Eu sou um competidor. Sempre luto para vencer. Não fico confortável com a derrota. O que mais me afetou não foi fato de que eu não treinei para aquela luta, nada disso, foi o fato de que eu não estava sequer focado para aquela luta, naquele momento. Isso realmente me afetou na luta e depois da luta. Depois, eu refleti sobre isso, e percebi que aquilo foi algo que poderia acontecer a qualquer um de nós”, falou.

“É um jogo 50%/50%, nosso esporte é difícil. É me aprontar, me concentrar mais. E foi algo que eu aprendi na minha última luta: peguei a luta em cima da hora, minha saúde não estava das melhores, meu treino não foi dos melhores, e mesmo assim eu fiz cinco rounds com Zumbi Coreano, que é um cara respeitado há muito tempo”, acrescentou.

Rodríguez comentou também sua insatisfação com o fato de ter sido escalado para enfrentar Jeremy Stephens. Segundo o mexicano, entretanto, não se trata de algo pessoal ou de depreciar a qualidade do seu oponente. ‘Pantera’, sétimo colocado no ranking do UFC, alegou que esperava um adversário melhor colocado na listagem.

“Não é que eu tenha algo contra Jeremy. Conheço ele de outros tempos, treinamos na mesma academia algumas semanas, é só que… Se eu vou lutar, e eu estou arriscando tudo de qualquer forma, eu gostaria de enfrentar um cara que estivesse acima de mim no ranking. Ele é o oitavo. Não é ruim. Mas se eu estou me arriscando, dando meu melhor, eu só quero um… Não um melhor adversário, mas um melhor número. Porque eu não (escolho), eu vou lutar de qualquer forma”, disse.

Yair vem de um nocaute fulminante sobre Chan Sung Yung, o ‘Zumbi Coreano’. O duelo foi decidido por uma cotovelada invertida que encerrou o duelo no último segundo. Como profissional, o mexicano tem 11 triunfos e apenas duas derrotas.

https://agfight.com.br/yair-rodriguez-lembra-unica-derrota-no-ufc-e-admite-falta-de-foco-me-afetou/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

".... foi o fato de que eu não estava sequer focado para aquela luta, naquele momento ..."

Essa do Yair lembrou muito o Royce....kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que alguém sempre irá enfrentar um oponente menos ranqueado, em todas as lutas isso acontece.

O 2° do ranking sempre vai querer enfrentar o 1°, e caso enfrente o 3°, poderá ficar insatisfeito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

O problema é que alguém sempre irá enfrentar um oponente menos ranqueado, em todas as lutas isso acontece.

O 2° do ranking sempre vai querer enfrentar o 1°, e caso enfrente o 3°, poderá ficar insatisfeito. 

Sim hahahaha nessa lógica de que ele quer sempre pegar alguém melhor ranqueado, qual o motivo pro melhor ranqueado querer enfrenta-lo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, SgtBlackStar disse:

".... foi o fato de que eu não estava sequer focado para aquela luta, naquele momento ..."

Essa do Yair lembrou muito o Royce....kkkkkk

rsrs, Verdade... Ele não estava lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curtir as declarações

Mostra que ele percebeu que precisava focar ainda mais

E curti o que ele falou de Stephens é isto msm não é o adversário é o número 

Lutador sempre tem que buscar subir na divisão

Curto o pantera torço pra evoluir e chegar nas cabeças um showman como ele sendo campeão ia fazer bem pra categoria

Só não sei se ele chega lá com Max campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

Curtir as declarações

Mostra que ele percebeu que precisava focar ainda mais

E curti o que ele falou de Stephens é isto msm não é o adversário é o número 

Lutador sempre tem que buscar subir na divisão

Curto o pantera torço pra evoluir e chegar nas cabeças um showman como ele sendo campeão ia fazer bem pra categoria

Só não sei se ele chega lá com Max campeão

Eu botava muita fé no Pantera, mas a derrota acachapante pro Edgar e a última luta dele me deixaram meio desacreditado nele. Zumbi coreano estava a luta toda um passo à frente do Yair, que venceu com aquela cotovelada milagrosa e por burrisse do coreano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, SgtBlackStar disse:

".... foi o fato de que eu não estava sequer focado para aquela luta, naquele momento ..."

Essa do Yair lembrou muito o Royce....kkkkkk

Porra kkkkkk Bem lembrado! O maluco mete essa de foco...aí é foda! Tava perdendo do Zumbi e encaixou aquela cotovelada linda...baixa a bola Yair....pode pintar uma revanche com o Zumbi....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Eu botava muita fé no Pantera, mas a derrota acachapante pro Edgar e a última luta dele me deixaram meio desacreditado nele. Zumbi coreano estava a luta toda um passo à frente do Yair, que venceu com aquela cotovelada milagrosa e por burrisse do coreano.

exato

 

inclusive nessa vou torcer pro Stephens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Arona85 disse:

Eu botava muita fé no Pantera, mas a derrota acachapante pro Edgar e a última luta dele me deixaram meio desacreditado nele. Zumbi coreano estava a luta toda um passo à frente do Yair, que venceu com aquela cotovelada milagrosa e por burrisse do coreano.

Eu já não botava fé achava mto golpe plástico e uns erros em mtos fundamentos

Mas o mlk tem potencial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Arona85 disse:

Eu botava muita fé no Pantera, mas a derrota acachapante pro Edgar e a última luta dele me deixaram meio desacreditado nele. Zumbi coreano estava a luta toda um passo à frente do Yair, que venceu com aquela cotovelada milagrosa e por burrisse do coreano.

nunca botei fé nessa cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso