Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov no UFC 237

Recommended Posts

O UFC Rio 10, ou UFC 237, que acontece dia 11 de maio, ganhou mais uma luta. O peso-galo carioca Raoni Barcelos enfrentará o russo Said Nurmagomedov, que, apesar do sobrenome idêntico, não é parente do campeão peso-leve do evento, Khabib Nurmagomedov. A informação foi publicada em primeira mão pelo site "GracieMag", e confirmada pelo Combate.com junto a fontes próximas à organização. Os dois lutadores, que concordaram verbalmente com o combate, mas ainda não assinaram os contratos, têm muitas coincidências entre si: vêm de longas invencibilidades, venceram suas duas primeiras lutas no UFC, apresentam cartel de 13 vitórias e uma derrota e não são derrotados desde 2014.

Aos 31 anos de idade, Raoni Barcelos é apontado como um dos bons valores brasileiros no UFC. Com 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, o lutador venceu suas duas lutas no UFC - nocauteou Kurt Holobaugh e finalizou Chris Gutierrez - e está invicto há seis lutas (foi derrotado pela última vez em 2014, finalizado por Mark Dickman no RFA 14). Ao todo, venceu sete lutas por nocaute, duas por finalização e quatro por pontos. Barcelos não luta no Brasil desde 2013.

Cinco anos mais novo que Barcelos, o daguestanês Said Nurmagomedov jamais foi nocauteado ou finalizado na carreira. Sua única derrota foi por pontos, diante de Magomed Bibulatov no ACB Grand Prix 9. Suas duas vitórias no UFC foram diante de Justin Scoggins (pontos) e Ricardo Carcacinha (nocaute técnico). Ao todo, soma três triunfos por nocaute, outros três por finalização e sete por decisão dos juízes. Atualmente, o russo vem de sete vitórias consecutivas, cinco delas sobre brasileiros.

 

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana
Peso-mosca: Wu Yanan x Luana Dread
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Talita Bernardo
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: B.J. Penn x Clay Guida 
Peso-galo: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/vindo-de-seis-vitorias-seguidas-raoni-barcelos-encara-said-nurmagomedov-no-ufc-rio-10.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

confesso que não acompanho nenhum dos dois...

só assisti a ultima luta do Raoni, mas não tive muito parametro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

confesso que não acompanho nenhum dos dois...

só assisti a ultima luta do Raoni, mas não tive muito parametro

Said é diferenciado. Desde os tempos do Akhmat eu acompanho ele, grande pra categoria, tem uma trocação excelente com chutes plásticos, wrestling foda e um chão muito bom também. É aquele estilo de russo que mescla striking com grappling como poucos

Fez a cagada de estrear no UFC lutando de mosca, fez uma atuação bem ruim, mas voltou pros galos enfrentando o Carcarcinha, e tirou pra nada mesmo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse chute rodado qndo entra mesmo.. já era

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está um card bem interessante esse  ! Grandes nomes e até defesa de título no Brasil!! Jéssica e a Rose, Minotouto,AS,Aldo,Pitbull,BJ, Guida... Tá animal,apesar de alguns aí já estarem ficando velhos como BJ,As o card está cheio de estrelas... Pra se equiparar em nomes com os primeiros UFC só colocando mais uns dois entre Cigano,Shogun, Werdum (se estivesse disponível),Amanda (defendendo o título) aí daria pra ser em estádio até... Duas disputas de cinturão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Said é diferenciado. Desde os tempos do Akhmat eu acompanho ele, grande pra categoria, tem uma trocação excelente com chutes plásticos, wrestling foda e um chão muito bom também. É aquele estilo de russo que mescla striking com grappling como poucos

Fez a cagada de estrear no UFC lutando de mosca, fez uma atuação bem ruim, mas voltou pros galos enfrentando o Carcarcinha, e tirou pra nada mesmo

 

Excelente vc acha o que o Raoni a anos ouvr falar dele muito bem mais acho meio velho pra estrear no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô esperando mais uma luta impactante p esse main card q tá bem meia boca.  AS e Aldo agregariam se enfrentassem adversários mais populares. Usar Cannonier é desperdiçar as últimas lutas de contrato do AS.  Eu sou um q cago p esse negócio de dar franguinho ou meia boca p cara q tá em final de carreira.  Como se fosse manchar legado. Acho uma bobagem.  Tocaria Weidman ali pra massa vibrar. Mesmo sabendo q a chance de vitória seja baixa.  Aliás, única chance de manchar legado é rolar um nocautaço do Cannonier, por exemplo. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Tô esperando mais uma luta impactante p esse main card q tá bem meia boca.  AS e Aldo agregariam se enfrentassem adversários mais populares. Usar Cannonier é desperdiçar as últimas lutas de contrato do AS.  Eu sou um q cago p esse negócio de dar franguinho ou meia boca p cara q tá em final de carreira.  Como se fosse manchar legado. Acho uma bobagem.  Tocaria Weidman ali pra massa vibrar. Mesmo sabendo q a chance de vitória seja baixa.  Aliás, única chance de manchar legado é rolar um nocautaço do Cannonier, por exemplo. 

Colocaria RDA x Santiago nesse card

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Luta bem interessante. Pode ser a luta da noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cremildo disse:

4 lutas femininas.

Enfraqueceu demais o card para quem não curte...

Pensei a mesma coisa! Se fosse 2 lutas aí tudo bem, 4 lutas apelou demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Colocaria RDA x Santiago nesse card

pode crer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre coloquei muita fé no Raoni, lutador completo. Acho que demorou a ir para o UFC , mas acho que tem tudo para chegar entre os tops. Vamos ver.

Não conheço esse russo, mas tinha um lutador que sempre falava que "se o nome termina com '-ov' é luta dura". Hehe

De qualquer forma boto fé no Raoni!

Um eu que eu queria ver no UFC também há um tempo já é o Goiti, mas o Goit está novo ainda, 26 anos, acumulando experiência no Bellator. Espero que ele não tenha tido muita lesão para que ainda ouçamos falar dele bastante ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boto muita fé no Raoni. Um ótimo lutador, mas não sei se consegue passar desse russo. Se passar deve ter futuro bom pela frente. Quando ao card eu estou achando bem legal. 

Já pensaram em ver a Jessica campeã do UFC? Vou de ALdo, AS, Jéssica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso