CZJ

Renan Barão é o único atleta a não bater o peso na pesagem oficial

Recommended Posts

Renan Barão é o único atleta a não bater o peso na pesagem oficial do UFC São Paulo

Ex-campeão dos pesos-galos estourou o limite de peso da categoria em 2,6kg e teve 30% de sua bolsa revertidos para seu adversário Andre Ewell. A luta, no entanto, está confirmada

 

A fase não anda boa mesmo para Renan Barão. Vindo de duas derrotas consecutivas, o ex-campeão peso-galo do UFC foi o único entre os 28 atletas do card do UFC São Paulo a não bater o peso na tomada oficial desta sexta-feira. O brasileiro, que já teve problemas com o corte de peso no passado e chegou até mesmo a subir de divisão, estourou em 2,6kg o limite da categoria, que é de até 61,7kg.

Pelas atuais normas da Comissão Atlética Brasileira, o tempo extra para corte de peso somente é permitido na luta principal e, mesmo que fosse autorizado, os médicos não iriam deixar Barão continuar por conta da debilidade física. O brasileiro foi multado em 30% da bolsa, com esse total revertido para o adversário Andre Ewell, já que a CABMMA abriu mão da porcentagem que tem direito.

Com a pesagem transcorrendo rapidamente, com 26 atletas se pesando nos primeiros 25 minutos, a ansiedade ficou por conta de Rogério Minotouro. O brasileiro foi último atleta a se pesar, chegando ao evento faltando meia hora para o fim do tempo permitido. O meio-pesado passou sem problemas pela balança, marcando 93,1 kg. Sam Alvey, adversário de Nogueira, foi o primeiro atleta do dia a se apresentar, anotando 93,3kg.

Protagonistas da luta principal,Thiago Marreta e Eryk Anders eram só sorrisos. Os dois, que originalmente lutam pela categoria dos pesos-médios, se testam pela primeira vez no peso-meio-pesado e não precisaram passar pelo processo de corte de peso. O brasileiro foi o primeiro a subir na balança e anotou 92,4kg. O americano, que foi confirmado como substituto de Jimi Manuwa no card do evento na segunda-feira, pesou 93,3kg.

Assim como no resto da semana oficial de atividades do UFC, Alex Cowboy roubou a cena pela simpatia. O lutador, que faz o co-evento principal da noite contra Carlo Pedersoli, anotou 77,6kg, arriscando uma dancinha ainda em cima da balança. O americano, convocado para o evento há um mês para substituir Neil Magny, bateu 77,3kg.

Quem também chamou a atenção foi o cubano Hector Lombard, que subiu na balança completamente vestido, anotando 200 gramas a menos que seu adversário, o brasileiro Thales Leites que faz a luta de despedida no UFC São Paulo. Lombard parecia um pouco perdido na saída da balança, dirigindo-se à entrada dos atletas ao invés da saída.

Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Thiago Marreta (92,4kg) x Eryk Anders (93,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Alex Cowboy (77,6kg) x Carlo Pedersoli (77,3kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Rogério Minotouro (93,1kg) x Sam Alvey (93,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Renan Barão (64,3kg)* x Andre Ewell (61,2kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Randa Markos (52,5kg) x Marina Rodriguez (52,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Charles do Bronx (69,8kg) x Christos Giagos (70,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Francisco Massaranduba (70,3kg) x Evan Dunham (70,8kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Luis Henrique KLB (92,9kg) x Ryan Spann (92,4kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Augusto Sakai (120,5kg) x Chase Sherman (116,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Serginho Moraes (77,5kg) x Ben Saunders (77,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Mayra Sheetara (56,9kg) x Gillian Robertson (57kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thales Leites (84,3kg) x Hector Lombard (84,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Elizeu Capoeira (77,4kg) x Luigi Vendramini (77,3kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Lívia Renata Souza (52,6kg) x Alex Chambers (52,5kg)

* O atleta estourou o limite de peso da categoria em 2,6kg apesar da tolerância e foi multado em 30% da sua bolsa da luta - excluído um eventual bônus por vitória - que foi revertida ao seu adversário.

___________

Quando eu penso que o Barão pode voltar à velha forma, ele dá uma dessas.  :chuva:

 

 
Editado por CZJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, destructor666 disse:

deve ser demitido em breve.

Concordo, vem de 2 derrotas e agora deu um mole desses. Se perder, bem provável que seja demitido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que coisa...definitivamente, ele não tem condições de lutar nos Galos. E é pequeno para os Penas...

Uma pena essa decadência, na fase mágica dele (até a fatídica luta contra o TJ) era sensacional vê-lo lutando...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Baía Pinto disse:

caso ele perca eu não o vejo sendo demitido, mas ficaria muito perto disso

Não sei não, tem 1 vitória nas ultimas 5 lutas e esse problema de não bater o peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Rapaz, que coisa...definitivamente, ele não tem condições de lutar nos Galos. E é pequeno para os Penas...

Uma pena essa decadência, na fase mágica dele (até a fatídica luta contra o TJ) era sensacional vê-lo lutando...

 

Na minha opinião faltou profissionalismo, seriedade... Só isso.
Pra se chegar ao nível de TJ é preciso mais do que ele tem feito até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, CZJ disse:

Não sei não, tem 1 vitória nas ultimas 5 lutas e esse problema de não bater o peso

Se ele perder não ficarei surpreso se for demitido.
Depois daquela declaração do Dana, de que Barão até então seria o melhor peso-por-peso do momento, parece que veio como uma bomba rs... Parecia Mick Jagger falando rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deu pro Barão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Loucus disse:

O Manuwa caiu por conta de quê?

Uma lesão na perna enquanto corria no parque. Isso aconteceu em SP já, segunda ou terça-feira se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É estranho viu, que brusca de rendimento barão tem 32 anos já.

Acho que melhor ir pro Bellator lutar de 66 lá só tem pedreira mas tem suco liberado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, destructor666 disse:

deve ser demitido em breve.

é por aí.

Tbm acho q ele só continua na empresa se lutar bem.

Acho até que não basta ganhar, tem q lutar bem, empolgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, CZJ disse:

Uma lesão na perna enquanto corria no parque. Isso aconteceu em SP já, segunda ou terça-feira se não me engano.

Obrigado pela info

 

Que azar tb, se lesionar em uma corrida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora