Eder Jofre55

Irritado com punição a Jon Jones, Cormier ataca USADA: “Esses caras são ridículos”

Recommended Posts

Irritado com punição a Jon Jones, Cormier ataca USADA: “Esses caras são ridículos”

Rigel Salazar

Daniel Cormier não ficou nada satisfeito com a punição de 15 meses aplicada pela USADA (agência antidoping americana) no seu rival Jon Jones. Campeão dos pesos-pesados e dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o veterano nunca teve seu nome envolvido em suspeitas de doping apesar de, ao longo da carreira profissional, já foi testado dezenas de vezes. Talvez por isso, o atleta de 39 anos afirme que não faz mais sentido seguir os mesmo procedimentos e interromper suas noites de sono.

Destaque no wrestling universitário norte-americano na década de 90, Cormier é testado desde então pela agência antidoping. O atual campeão em duas divisões no UFC, inclusive, fez parte da delegação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos em duas oportunidades, em 2004 e 2008, ocasiões em que repetidas vezes foi submetido aos testes. Além disso, a USADA aplica, ocasionalmente, exames de surpresa quando, para tanto, visita pela manhã ou durante a madrugada as residências dos lutadores para realizar a coleta do sangue.Fato este que cada vez mais desagrada a ‘DC’.

“O negócio é o seguinte: quando se trata da USADA, eles não podem mais vir a minha casa às seis da manhã. Qual é o ponto? Eles já estiveram na minha casa 15 vezes. USADA, não venha mais na minha casa. Você não precisa. Você não precisa vir. Eu não vou falhar em um teste, eu não vou cometer nenhum erro”, desabafou, em entrevista ao programa ‘UFC Tonight’, do canal Fox Sports.

“Estou falando sério dessa vez, pessoal. Eu prometo que eu não estava realmente tentando trapacear. Isso nunca vai acontecer comigo. Setenta vezes. Setenta vezes desde que comecei a lutar internacionalmente, e nunca cometi um erro. Não é tão difícil. Então, ter que sentar lá e passar por tudo isso mostra que esses caras são ridículos”, completou.

Aos 39 anos, Cormier está no final de sua carreira profissional. O lutador já declarou, em entrevistas recentes, que pretende realizar apenas mais dois combates no UFC antes de se aposentar. Seu provável próximo desafiante ao título dos pesados será Brock Lesnar e o duelo com o rival Jon Jones – que estrá liberado para lutar a partir de outubro – pelo título dos meio-pesados poderá ser uma das opções para a sua última luta na organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O título, um tanto quanto tendencioso, sugere que ele havia comentado sobre o caso Jones.

Na reportagem, apesar  não sabermos o contexto da entrevista, não há nem uma linha ou declaração sobre isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, LP Ribeiro Silva disse:

O título, um tanto quanto tendencioso, sugere que ele havia comentado sobre o caso Jones.

Na reportagem, apesar  não sabermos o contexto da entrevista, não há nem uma linha ou declaração sobre isso...

verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o Cormier ficou na merda mesmo

Se aposentar sem enfrentar o Jones vai ficar com uma fama enorme de arregão. E com certeza o Jones vai pilhar o máximo pela luta. O Cormier vai ser obrigado a aceitar, não vai ter jeito

E nem sei se o Cormier ainda tem motivação para isso, ele tava dando toda pinta de que queria agora sossegar e fazer lutas mais tranquilas até parar

A chance é o Jones fazer uma luta antes e perder. Do contrário não vai ter como segurar

Ou o Cormier aceita lutar de novo com ele ou se aposenta como medroso. Ficou em posição complicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, não aceitou o brock que já caiu mais de uma vez?

Ele tá desesperado, nem deve estar dormindo!!!

Sabe que só foi campeão pq Jon Jones se fodeu!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Axiotis disse:

ué, não aceitou o brock que já caiu mais de uma vez?

Ele tá desesperado, nem deve estar dormindo!!!

Sabe que só foi campeão pq Jon Jones se fodeu!

 

Um tanto quanto injusto isso.

Ainda que o que você disse fosse verdade, ele ainda teria a cinta dos pesados pra tirar uma onda.

 

Ele venceu o atual maior nome da categoria de cima. Diferente do GSP e McGregor que venceram caras dúbios como campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gordo  é  trapaceiro fato. mas o jones é  infinitamente pior. drogado,trapaceiro e mau carater.

alguns leigos chamam de goat. porra vai estudar a merda do esporte antes de sair bostejando por tudo!

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Um tanto quanto injusto isso.

Ainda que o que você disse fosse verdade, ele ainda teria a cinta dos pesados pra tirar uma onda.

 

Ele venceu o atual maior nome da categoria de cima. Diferente do GSP e McGregor que venceram caras dúbios como campeões.

ganhou o title shot nos pesados só pq era campeão dos meio pesados... e ele só foi campeão dos meio pesados pq jon jones tava fora. senão era jj contra miocic...

mas DC foi e é campeao de uma luta s9, apesar de ter provado que tem totais condicoes de escalar a categoria... escalar a categoria e ser campeao é muito difetente de vc ser campeao de uma luta só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Axiotis disse:

ganhou o title shot nos pesados só pq era campeão dos meio pesados... e ele só foi campeão dos meio pesados pq jon jones tava fora. senão era jj contra miocic...

mas DC foi e é campeao de uma luta s9, apesar de ter provado que tem totais condicoes de escalar a categoria... escalar a categoria e ser campeao é muito difetente de vc ser campeao de uma luta só.

Axiotis, me permite discordar de ti, caríssimo?

Muito "só", no seu comentário. Que é meio um "se", concorda?

Entendi o seguinte da sua fala: "se o Jones estivesse lutando, o Cormier não seria campeão dos 93 kg, logo, não teria tido title shot nos 120", correto?

O fato é que ele foi campeão dos pesados.

"Se" não faz história. Se minha mãe fosse homem, eu não teria nascido, ou teria dois pais.

Cormier foi campeão do grand prix pesado no Strikeforce, ficava afastado da categoria por conta do Velasques, mas por sua carreira e fama prévia nos pesados, e por seu desempenho na categria de baixo, acredito tranquilamente que teria chance ao título, sendo ou não campeão 93, até por conta da draga que está a 120.

Nessa tou com o @Silverchair. Abs!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Pride Event disse:

alguns leigos chamam de goat. porra vai estudar a merda do esporte antes de sair bostejando por tudo!

Eu o considero GOAT, melhor lutador que já vi. Sou leigo?

Te garanto que acompanho isso tudo há muito tempo e nunca vi um lutador tão completo, talentoso e beneficiado pela genética como Jon Jones. Tanto é que jamais perdeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora