Eder Jofre55

Maurício ‘Shogun’ estipula prazo para cogitar aposentadoria do MMA

Recommended Posts

Maurício ‘Shogun’ estipula prazo para cogitar aposentadoria do MMA

Florian Sadler

Ex-campeão do GP do Pride e dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o brasileiro Maurício ‘Shogun’ parece ter chegado ao momento de repensar sua carreira. Aos 36 anos, o curitibano sofreu contundente derrota em sua última apresentação no octógono e estipulou um prazo para poder pensar em aposentadoria. Mas, antes disso, ele ainda tem uma meta a cumprir.

Com mais três disputas no UFC previstas em contrato, Shogun garantiu que irá cumprir suas obrigações com o evento para, então, refletir com sua família sobre a possibilidade de pendurar as luvas. E para isso, o veterano revela vontade de aumentar o ritmo de aparições no octógono.

“Planejo terminar esse contrato com o UFC. Tenho mais três lutas e, quando estiver acabado, vou dar uma pausa e falar com a minha família e time para ver o que fazer. Quero lutar o quanto antes. […] Tenho um objetivo, quero lutar esse ano, talvez dezembro, e ver o que acontece”, afirmou ao site ‘MMA Fighting’.

Desde 2015, Shogun faz apenas uma luta por ano. A estratégia funcionava até que, diante de Anthony Smith, em julho, o ex-campeão foi nocauteado no primeiro round, o que motivou discussões entre os fãs sobre a possibilidade de sua aposentadoria.

“Quero terminar esse contrato e depois possivelmente eu vou parar. Não sei, vou analisar com minha família e time. […] Eles pedem por isso [fim da carreira], mas me entendem. Lutar é meu trabalho, minha carreira e minha paixão. Então, tem muita coisa envolvida”, sinalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra não levar a sério, como tem feito faz um tempo, melhor nem fazer estas 3 lutas.

Além do que, desde aquela lesão no joelho, acho que já deveria ter parado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogun que se vê, é sem apetite, sem instinto e preguiçoso.... Infelizmente.  Mas não vejo ele tão velho e tão maltratado a ponto de não fazer as últimas lutas do contrato e acumular mais uns trocados na conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 lutas ele deve colocar limpo um milhão de reais no bolso. Vai entrar para pegar o cheque nessas 3 lutas.

Deve vencer uma perder duas e já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun já lutou muito este esta de parabens 

 

Sempre foi fan dele e do irmão dele Ninja 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é um aposentado. Só nao percebeu ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Garfield disse:

3 lutas ele deve colocar limpo um milhão de reais no bolso. Vai entrar para pegar o cheque nessas 3 lutas.

Deve vencer uma perder duas e já era.

bem por aí e não acredito que seria culpa dessas lutas alguma sequela e sim da carreira como um todo...

Uma pena, poderia ter tido um fim de carreira mais vitorioso, mas pelos seus treinos foi escolha dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fui um grande fã do SHOGUN, mais infelizmente ele já está aposentado só não percebeu ainda, mais todo lutador tem um prazo de validade e a sua hora chegou! Foi um dos maiores lutadores que entrou dentro de um Ring e de um Octógono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor parar! As lutas do Shogun não tem mais apelo, ninguém mais quer assistir. Eu mesmo que sou fã do Shogun não assto mais. Cumprimentos seu contrato e aposenta para não manchar o seu legado. Ele ganha lutas sofríveis e perde de forma vexatória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo em seu auge, sempre achei que o Mauricio negligenciava a parte física.

Sempre teve coração de sobra, mas ao meu ver, faltava um trabalho de ganho de massa muscular,algo pra ter mais rendimento.

De qualquer forma, cravou seu nome na historia, porradeiro nato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora