Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Ortega revela conversa tensa com Dana após o UFC 226: "Ele estava de mau humor"

Recommended Posts

Ortega revela conversa tensa com Dana após o UFC 226: "Ele estava de mau humor"

Desafiante número um ao cinturão dos pesos-penas conta os bastidores de sua recusa em enfrentar qualquer lutador que não Max Holloway e deixa claro que não pensa em título interino

Combate.com

Não foi fácil a conversa entre Brian Ortega e Dana White nos bastidores do UFC 226, que aconteceu em Las Vegas no dia 7 de julho. Logo após a saída de Max Holloway da luta que valeria o cinturão dos pesos-penas, Ortega foi chamado para uma reunião com Dana White, na qual o presidente da organização o ofereceria um novo adversário. O lutador revelou, em entrevista ao podcast "Below the Belt", que a conversa foi tensa pelo mau humor do dirigente e também por conta de sua recusa em enfrentar um novo rival, e que teve todo o apoio de sua equipe na decisão tomada.

brianortega.jpg

Brian Ortega revelou os bastidores de sua conversa com Dana white no UFC 226 (Foto: Adriano Albuquerque)

- Todos no meu time estavam na mesma página. Isso nunca aconteceu na história da nossa equipe. É sempre um cara dizendo "Eu acho que você deveria aceitar a luta", e outro cara dizendo: "Não, você é um idiota!" E acabamos chegando a um acordo. Desta vez, eu entrei na sala e todos pensavam da mesma forma. Conversamos com Dana, e ele estava muito chateado. Ele estava de mau humor, uma luta tinha saído do evento, Daniel Cormier tinha acabado de cair no palco... Ele chegou à reunião e eu disse: "Não vou lutar. Com todo o respeito, eu aceitei lutar contra Thiago Tavares com duas semanas de antecedência, lutei com Frankie com três semanas de antecedência, e tentei lutar contra Khabib (Nurmagomedov) com seis semanas de antecedência. Não é uma questão de medo, nem que eu não vista a camisa da empresa. Eu acabei com todos que você colocou na minha frente, eu corto a cabeça de cada um que você coloca na minha frente e, como Conor McGregor diz, a coloco na sua porta da sua casa. Isso me rendeu uma chance pelo título e agora que estou aqui, por que ir para outro lugar que não em frente?

 

Ortega confirmou a oferta dos nomes de Frankie Edgar e de Jeremy Stephens pelo cinturão interino da categoria, o que não o agradou, por considerar que o título de "campeão interino" não rende a quem o detém os mesmos benefícios financeiros dados aos campeões lineares, apenas o primeiro lugar na fila de desafiantes.

- A oferta foi Frankie Edgar ou Jeremy Stephens. Eu disse que havia acabdo de lutar contra Frankie. Quanto a Stephens, eu quero lutar pelo título. Se você pensar bem, Renato Moicano derrotou Stephens, Cub Swanson derrotou Stephens e Edgar derrotou Stephens. Eu venci todos os três. Dana me respondeu: "Escute, apenas lute e nós vamos pensar em algo". E eu disse: "Não tem nada o que pensar. Eu quero Max Holloway ou eu quero o cinturão." Ele me disse: " Bem, vamos ver se podemos fazer um cinturão interino." Minha resposta foi: "Eu não estou lutando por um cinturão falso. Parece legal, mas não é o cinturão real. Não há dinheiro de verdade envolvido com isso. Não acontece nada em termos de ser um campeão. Você recebe algo que diz: "Eu sou o número um". Mas não é. O título interino só te garante o primeiro lugar na fila, mas eu já estou aqui! Você só quer colocar algo brilhante em volta da minha cintura para me fazer sentir melhor. Não, eu não vou fazer isso."

gettyimages-926957572.jpg

Brian Ortega nocauteou Frankie Edgar no UFC 222 (Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC / Getty Images)

Outro momento de desentendimento entre o lutador e o UFC aconteceu quando ele afirmou ter feito a sua parte em bater o peso e cumprir os compromissos de mídia estipulados pela organização, e ouviu que ainda havia um ponto a cumprir: lutar.

- Eu apareci, estava cortando peso, fiz todo o trabalho de mídia. Até a mídia em espanhol eu atendi. Eu tive que fazer o dobro do trabalho por fazer tudo também em espanhol. Todos os lutadores saíram e eu ainda fiquei preso lá fazendo tudo em espanhol. Eu mostrei que eu vestia a camisa da empresa. Eu aceitei promover o que fosse preciso para essa luta, fiz horas extras enquanto estava morrendo de fome para atender a mídia. Eu apareci. Você não acha que vale alguma coisa? Mesmo se eu não levasse a luta, eu fiz a minha parte no negócio. Então eles responderam: "Bem, nosso acordo é te dar uma luta. Nós encontramos uma luta e você recusou. Nós fizemos o meu trabalho, e você não fez o seu. Seu trabalho é aparecer e lutar."

Insatisfeito com o rumo que a conversa tomou e temendo ser colocado de lado pelo tempo que Max Holloway ficar impedido de lutar até passe por uma bateria complexa de exames para determinar a razão de ter tido problemas durante os seus últimos três cortes de peso, Ortega fez um apelo para o UFC retire o cinturão de Holloway caso ele fique um ano sem defendêlo, como determina a regra da organização, e lhe dê a chance de lutar pelo cinturão vago contra quem o evento quiser.

- Eu quero o cinturão, não me interessa quem o tem. Se Max Holloway não puder lutar por mais seis meses ou um ano, isso significa que seria um ano inteiro sem que ele defendesse o título. Pelas regras, o UFC tem que tirar o cinturão dele. Eu quero lutar logo. Se ele não pode lutar, façam a roda girar e me dêem uma luta pelo título. Não importa contra quem. O problema nunca foi o adversário. Eu não me importo contra quem é. Apenas jogue-os na minha frente e deixe-me fazer o que tenho que fazer. Deixe-me conquistar o cinturão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Punk hein...Sinuca de bico, mas acho que o discurso do Ortega fez todo sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Futuro campeão, futuro money fighter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o adversario faz besteira(sai da luta, nao bate o peso, etc...) e o lutador que fez tudo certo é praticamente obrigado a aceitar qualquer coisa.
isso é um puta desestimulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim corretíssima e compreensível a atitude do Ortega, não tem que ser obrigado a lutar mesmo não, só se isso trouxesse algum benefício que seria chegar mais perto da cinta e no momento não tem ninguém a frente dele, essa não seria uma luta como as que são oferecidas ao Cerrone ou Cowboy brasileiro onde estavam parados vão lá ganham seu dinheiro e podem subir no ranking. Espero que lute pela cinta até o fim do ano e que vença o melhor, curto os dois tanto ele quanto o Max e quem ficar com a cinta estará representando bem, vejo o Max levemente favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação difícil do Ortega a pressão do Dana e UFC é foda. Mas a atitude foi correta o cara passou por todos os adversários duros e ainda nocauteou o Frank Edgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Ortega lutasse e vencesse, estacionaria no mesmíssimo lugar em que estava: disputa do título quando o Max pudesse voltar. Se lutasse e perdesse, voltaria pro meio da fila.

Realmente, esportivamente, não tinha absolutamente nada a ganhar se vencesse. Quanto à grana, aí já são outros quinhentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana é mt chato meu deus, como aguentam? o cara de mal humor ninguem tem nda a ver cm isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Quer irritar Dana? Seja coerente quando não convém a ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde PVT!

Diferentemente do Yair Rodriguez que peitou o Dana e sifu, nesse caso além de o Ortega ter razão, ele tinha moral pra bater na mesa. 

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Ortega rodou nessa.

 

Prevejo uma disputa de interino sem sua presença. É errado? É. 

Mas se o dana não fizer isso, vai incentivar mais atletas a fazerem o mesmo. Fora a falta de respeito com o edgar que aceitou a lutanas mesmas condições que ele e ele retribuiu dessa maneira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, Bunito disse:

Boa tarde PVT!

Diferentemente do Yair Rodriguez que peitou o Dana e sifu, nesse caso além de o Ortega ter razão, ele tinha moral pra bater na mesa. 

Témas!!

Dana não liga pra razão. Se vc nao  enche os burros  dele de ouro, de nada adianta argumentos  lucidos. Por outro lado se vc da a ele o que ele quer vc pode até tocar fogo em Roma. Acho que Ortega, que não é nenhum CM no que se refere a  PPV, vai pagar, mais cedo ou mais tarde. Acredito que seja mais cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Deve pagar sim, mas acho que vai ser mais tarde. Ortega tá invicto e tem as qualidades pra vender bem como campeão. Mas como o careca é rancoroso, creio que uma hora vai querer se vingar.

Témas!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Quer irritar Dana? Seja coerente quando não convém a ele. 

perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso