Entre para seguir isso  
Visitante

Moicano’ revela inspiração em Jon Jones para pesquisa detalhada de adversários

Recommended Posts

Visitante

Moicano’ revela inspiração em Jon Jones para pesquisa detalhada de adversários

18 de julho de 2018 às 09:00
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
 
renato-moicanojpeg_phixr.jpg

Renato ‘Moicano’ enfrentará Brian Ortega no UFC 214 – Diego Ribas

Renato ‘Moicano’ figura atualmente como um dos dez melhores lutadores da categoria dos penas (66 kg) do UFC, e ele atribui parte do seu sucesso ao fato de investigar profundamente seus adversários – prática, segundo ele, pouco comum entre os atletas de esportes de combate. Em entrevista à Ag, Fight, o brasileiro contou que aprendeu essa estratégia com um ex-campeão do Ultimate e que a utilizará também contra seu próximo adversário, Cub Swanson, que irá encarar dia 4 de agosto, na Califórnia (EUA), no UFC 227.

Natural de Brasília, ‘Moicano’ teve apenas uma derrota na carreira como atleta profissional de MMA, e deve parte de seu sucesso a um hábito aprendido com Jon Jones. Em 2011, após o confronto em que venceu e tomou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) de Maurício Shogun, ‘Bones’ declarou ter assistido incessantemente às até então 23 lutas da carreira do oponente. E Renato, à época começando a carreira no Jungle Fight, não deixou a informação passar despercebida.

“O atleta não quer perder o tempo dele vendo lutas e afins, o cara quer treinar, descansar, fazer as outras coisas, mas eu comecei a fazer isso depois de uma luta que eu vi do Jon Jones contra o Shogun. Na entrevista [após a vitória], o Jon Jones falou que assistiu à carreira do Shogun toda mais de 14 vezes, então ele disse que um passo que o Shogun dava no octógono, ele já sabia o que ele ia fazer, e isso se reverteu numa grande performance dele naquela luta. E chamou minha atenção”, disse.

Desde então, o atleta passou também a utilizar o artifício de conhecer profundamente seu adversário. De acordo com ele, essa prática pode ser um diferencial capaz de levá-lo, futuramente, à conquista do título da categoria.

“Sempre que eu estou de bobeira, eu boto uma luta para assistir, ou então coloco alguma entrevista do meu adversário falando sobre a vida, ou coloco alguma coisa sobre o cara na internet… Acho que toda informação ajuda a darmos um passo à frente. Acho que muita gente não faz isso por preguiça mesmo, mas acredito que quem quer ser campeão tem que fazer o que ninguém faz, então dou bastante atenção a essa parte, porque acho que faz toda a diferença”, afirmou.

Aos 29 anos, Renato ‘Moicano’ buscará, com uma possível vitória sobre Cub Swanson, figurar entre os primeiros colocados de sua divisão. O brasileiro ocupa hoje a 10ª posição no ranking do UFC, enquanto seu adversário está no 5º posto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certinho! Hoje todos treinam e estudam os adversários. Estudar os adversários é  obrigatório para quem quer de fato vencer. Eu tenho um amigo que é lutador e passou pelo UFC , e um dia eu conversando com ele, eu perguntei se ele estudava os adversários? "Ele respondeu que não e que entrava na jaula e impunha o jogo dele. História curta meu amigo foi demitido do UFC. Em  uma das suas lutas pelo UFC ele lutou com um adversário que antes dele lutar eu já tinha certeza que ele iria perder por causa dessa falta de comprometimento de assistir e estudar seus adversários, enfim ele perdeu por nocaute e nem viu a cor da bola. O MMA não é mais briga de rua é estratégia, treino e estudo.oss

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso