Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Sonnen critica Cejudo por não promover luta por título do UFC: “Por isso está sem dinheiro”

Recommended Posts

Sonnen critica Cejudo por não promover luta por título do UFC: “Por isso está sem dinheiro”

Maria Suarez

Poucos nos esportes de combate sabem promover uma luta tão bem quanto Chael Sonnen. Embora nunca tenha sido um atleta fora de série, o americano conseguiu duelos contra lendas do MMA, a exemplo de Anderson Silva e Jon Jones, muito por causa de sua capacidade de atrair interesse do público para si. Com essa ‘autoridade’, o lutador do Bellator deu conselhos a Henry Cejudo, desafiante ao título dos pesos-moscas (57 kg) no dia 4 de agosto, pelo UFC 227.

Em seu canal no YouTube, Sonnen criticou o ex-campeão olímpico de luta greco-romana por não se esforçar para gerar expectativa dos fãs para o confronto. Segundo ele, uma vez que o campeão Demetrious Johnson não tem o perfil provocador, cabe a Cejudo ser mais incisivo neste sentido – como fez em maio, via Twitter, pouco antes de a luta ser anunciada.

“A vaga do mocinho já foi preenchida por Demetrious. Há outra poltrona no carro. Então, você tem que mudar as coisas um pouco. Ele começou a atacar um pouquinho os caras, em alguns poucos tweets, e adivinha? Ele conseguiu a luta. Me preocupo, como fã, que este tenha sido seu único objetivo: conquistar a luta. Como espectador, me preocupo de ele não fazer sua parte para chamar a atenção para a luta. Ele vai achar que isso é espírito esportivo. Que é o que é digno de um esportista. Mas também é por isso que ele não tem dinheiro. Ele simplesmente se recusa a entender o que estamos fazendo aqui”, criticou, com a ironia de sempre.

“É uma luta pelo título mundial, que é uma grande coisa. É uma revanche, o que, historicamente falando, é um grande negócio. Mas é a luta coprincipal, que é a maneira de o mercado dizer: ‘Sabemos que vocês não podem fazer a parte de vocês’. Isso não cabe a Demetrious. Um pouco, sim, porque ele está envolvido nisso também. Mas ele é o campeão. Ele é o cara que tem que ser ele mesmo. ele é o cara que pode estar nesse lugar, porque ele tem 12 libras de ouro na sua cintura. Ele é o cara que tem essa oportunidade, porque ele é o lutador número 1 do mundo. Isso [promover a luta] é incumbência do desafiante, que, nesse caso, é Cejudo”, afirmou Chael.

Apesar de seus conselhos públicos, Sonnen afirmou que não está muito otimista quanto à aceitação de suas palavras. De acordo com o ex-desafiante ao título dos médios (84 kg) e meio-pesados (93 kg) do UFC, ao que tudo indica, Henry não mudará seu jeito de aparecer para os fãs do evento.

“Tenho a sensação de que na próxima vez que veremos Cejudo ele vai estar com um sorriso no rosto, vai se enrolar numa bandeira americana e mexicana e vai falar dos bons e velhos tempos em casa com sua mãe. E na história das lutas, um sorriso, bandeiras e uma mãe nunca venderam uma luta no sábado à noite”, concluiu.

Chael vai voltar ao cage circular do Bellator ainda este ano, contra Fedor Emelianenko, pelas semifinais do GP dos pesados da organização. O americano vem de duas vitórias consecutivas: uma contra Wanderlei Silva, no ano passado, e outra contra Quinton ‘Rampage’ Jackson, nas quartas de final do torneio, este ano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soneca sem moral por aqui heim , ou talvez só eu que  tenha visto alguma coisa nessa fala dele!

Tem um monte de coisas que detesto no Sonnen ,mas acho que ele falou algumas verdades nessa entrevista , os lutadores precisam fazer mais para promoverem suas lutas se quiserem retorno no bolso , não é possível que só existe a opção de ficar calado ,respeitar o adversário e ficar na sua ,só responder quando perguntado e falar sempre a mesma coisa ,ou apelar pra chamar a atenção ,desrespeitar todo mundo e falar o máximo de besteira possível !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Soneca sem moral por aqui heim , ou talvez só eu que  tenha visto alguma coisa nessa fala dele!

Tem um monte de coisas que detesto no Sonnen ,mas acho que ele falou algumas verdades nessa entrevista , os lutadores precisam fazer mais para promoverem suas lutas se quiserem retorno no bolso , não é possível que só existe a opção de ficar calado ,respeitar o adversário e ficar na sua ,só responder quando perguntado e falar sempre a mesma coisa ,ou apelar pra chamar a atenção ,desrespeitar todo mundo e falar o máximo de besteira possível !

Mal vejo a hora do Conor cair na mesma situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, SuperBushido disse:

Mal vejo a hora do Conor cair na mesma situação.

Esse eu acho que demora um pouco mais , mesmo que perca feio para o russo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"... Na história das lutas, sorrisos, bandeiras e mãe nunca venderam uma luta no Sábado à noite..."

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acho que dá pra promover sem ser "Sonificar" demais. Chael disse verdades. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falou verdades. Enquanto os lutadores brasileiros não entenderem que MMA é um show de lutas não vão ganhar dinheiro. 

Vide o exemplo de Aldo e  Barão que por anos foram campeões e vivem reclamando de falta de dinheiro e Connor que chegou agora e está milionário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só disse verdades

 

e ainda nas categorias mais leves que historicamente nunca tiveram apelo do grande público

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"auge" da provocação do soneca foi a queda de havaianas que aplicou no TUF, massa era até o cenário marcado com esparadrapo...

Pena que não rolou naquela época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lixo quer que os outros sejam mal carater igual a ele por causa de dinheiro!

Um escravo do dinheiro, esse cara não deve ser feliz com todo o dinheiro que tem, lixo humano!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"E na história das lutas, um sorriso, bandeiras e uma mãe nunca venderam uma luta no sábado à noite"

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesare Borgia disse:

Esse lixo quer que os outros sejam mal carater igual a ele por causa de dinheiro!

Um escravo do dinheiro, esse cara não deve ser feliz com todo o dinheiro que tem, lixo humano!

 

Blz galera do PVT!

Não sei colega, acho que concordo com o que falaram acima, não precisa apelar igual o Sonnen fazia, mas promover a luta faz parte. Criar um clima de interesse na luta aumenta a procura. Acho que daria pro Cejudo fazer isso sem que ele seja mau caráter.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso