Entre para seguir isso  
Marcio Valle

Atletas do Bope Fight Brasil exaltam "Dia de Caveira" e apostam em grande evento no mês de agosto

Recommended Posts

No último dia 17 de junho, os atletas que vão fazer as lutas principais do Bope Fight Brasil participaram do "Dia de Caveira", atividade criada para colocar os atletas de MMA para passar por situações semelhantes às que passam diariamente os policiais do batalhão especial. Andrey Volf, da academia Team Bronx, Igor Soares, da Noguchi Team, Eduardo Camelo, da Evolução Thai e Igor "Pakato" Maux, da Constrictor Team, passaram por diversas fases de um treinamento adaptado. Os atletas comentam o que acharam da experiência e das diferenças e semelhanças com o treinamento de um atleta de MMA de alta performance:

Eduardo Camelo aprova a experiência e exalta o trabalho da corporação: "Experiência bem maneira mesmo, bem puxado, foi das 7 horas da manhã ás 8 horas da noite, já iniciamos com um aquecimento bem puxado e ainda mais no frio que está agora. Deu pra sentir na pele o que os policiais passam e sentem. Eles são diferenciados mesmo, não é para qualquer um".

Igor Soares revela que virou fã do COE e que essa experiência marcou sua vida: "Tive o privilégio de participar e conhecer de perto como é o dia-a-dia de um Caveira. Já admirava o trabalho dos profissionais do COE e depois desse dia virei fã".

Andrey Volf fala como é sentir na pele o treinamentos dos policiais do COE: "Participar de um dia de treinamento foi uma honra, conhecer o trabalho no cotidiano deles foi incrível. Sentir na pele como é difícil ser um Caveira. A parte física do treinamento achei muito semelhante e ter muita garra, coragem, determinação e ser inteligente para fazer cada parte do treinamento é muito semelhante com o MMA".

Igor "Pakato" também aprovou a ideia do Dia de Caveira: "Foi uma excelente ideia da organização do COE em levar a galera do MMA para passar por esse tipo de situação. Nos dois ambientes é trabalhada a mentalidade de guerreiro, e também a resiliência, a superação o tempo todo".

Sobre o evento que acontece no dia 4 de agosto no Ginásio do Tarumã em Curitiba, os quatro atletas são unânimes em afirmar que será um grande evento e cercados de expectativas, revelam a ansiedade para este dia:

"Ao que tudo indica o 4 de agosto vai ser excelente, minhas expectativas são as melhores. Vou estar muito bem preparado", revela Pakato. Soares aposta em um card muito bem feito: "Minha expectativa é que terão ótimas lutas, todas muito bem casadas". Volf acredita no sucesso do evento: "Tenho certeza que o evento também ficará marcado e fico honrado em fazer parte deste card". Camelo promete dar show para presentear os "Caveiras" na festa de 30 anos do Comando Especial: "Desde que eu cheguei em Curitiba há dois anos eu tenho me dedicado muito, e representar os Caveiras nesse evento do dia 4 vai ser uma honra. Quero dar um show e que essa vitória vai ser pra eles".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso