Entre para seguir isso  
MV8

Conan Silveira revela que corner de Romero ameaçou jogar a toalha na luta contra Whittaker

Recommended Posts

Conan Silveira revela que corner de Romero ameaçou jogar a toalha na luta contra Whittaker

 

 

Yoel Romero chegou perto de nocautear Robert Whittaker na luta principal do UFC 225 no final de semana passado, mas o australiano resistiu a knockdowns e acabou levando a melhor na decisão unânime. O que poucos sabem é que, embora aparentasse estar mais inteiro nos rounds finais do combate, o cubano quase não voltou para um dos rounds devido ao cansaço. Segundo Conan Silveira, um dos corners cogitou a possibilidade de jogar a toalha.

“Do terceiro para o quarto round ou do quarto para o quinto, não sei exatamente, mas foi um comentário do (Jorge) Masvidal, que fez o corner dele, ele (Romero) sentou no banco, não estava escutando mais ninguém, não estava entendendo nada, e o Masvidal falou para ele: ‘Meu amigo, são mais cinco minutos. Se você continuar assim, eu vou jogar a toalha’. Quando ouviu em toalha, ele levantou, deu uma respirada, deu um outro giro no motor e foi para cima”, revelou o líder da American Top Team durante o programa “Confraria da Porrada” dessa quarta-feira.

Questionado sobre a polêmica envolvendo o peso de Yoel Romero, que pela segunda vez seguida não atingiu o limite da categoria, desta vez por 90 gramas, Conan não quis saber de desculpas.

“Bater o peso é obrigação, não é favor”, lembrou. “Ele deveria bater o peso com a comissão cortando o tempo ou não. Aconteceu um problema? Aconteceu. Porém, quando ele assinou o contrato, ele sabia que naquele dia e naquela hora ele teria que estar no peso para lutar como desafiante pelo cinturão. Isso não tem como justificar. É um lutador meu, mas o que é certo, é certo”.

Estratégia que deu a vitória a Covington sobre Dos Anjos

 Momentos antes de Whittaker vencer Romero numa luta aberta, Colby Covington anulou o jogo de Rafael Dos Anjos num duelo em que apenas ele deu as cartas, usando o Wrestling para frustrar as investidas do brasileiro. Conan Silveira detalhou a estratégia do americano.

“O Rafael foi muito bem estudando pela gente durante muito tempo, a gente sabia que ele é um lutador excepcional, que vai atrás da luta, que tem um cardio fenomenal, então uma das nossas cartadas foi não dar tempo para ele responder. Sempre com a pergunta em cima dele, sempre na pressão, sem deixar ele ter tempo para raciocinar. E a reação natural do lutador quando isso acontece, é perder a direção da luta. Tanto é que, lendo a luta, é pressão o tempo todo, sem deixar ele andar para frente. A gente foi no raciocínio dele”.

Agora de posse do cinturão interino, Colby Covington irá enfrentar o campeão linear, o também atleta da American Top Team Tyron Woodley, para a unificação dos títulos. Conan Silveira não esconde a “saia justa”, mas garante que a equipe tem estrutura para preparar os dois.

“TantoTyron quanto Colby são crias da casa, eles começaram no MMA aqui na ATT. Sinceramente, é uma luta difícil. Tyron tem muita força, é estrategista, mas o Colby vem amadurecendo, esse cinturão interino deixou ele com o gosto de campeão na boca. Muitos podem dizer: ‘Tanto faz (quem vencer), o cinturão fica em casa’. Mas não é assim, tem um preço. Se os dois optarem por treinarem aqui, a gente vai dividir os treinos. Não é uma situação nova para a gente (Woodley foi campeão enfrentando Robbie Lawler, que na época também era da ATT), a gente está preparado tanto com treinamentos, horários e coachs. Com a quantidade de lutadores que a gente tem, a gente não pode pensar que não ia acontecer de dois da mesma categorias lutarem pelo cinturão”.

O Confraria da Porrada vai ao ar no Facebook toda as quartas-feiras ao vivo a partir das 20h no horário de Brasília. Além de comentários feitos por veteranos da luta, o programa também conta com convidados interessantes e histórias engraçadas dos bastidores.

Nessa quarta, Bebeo Duarte relembrou algumas histórias dos bastidores do UFC 15, realizado num circo improvisado, com direito a arquibancada de alumínio e vestiários dentro de containers em outubro de 2015, quando Vitor Belfort sofreu a primeira derrota da carreira, para Randy Couture; Carlão Barreto foi derrotado para Dave Beneteau e não pôde fez a final do torneio contra Mark Keer, duelo bastante aguardado pela comunidade da luta na época. Assista no vídeo do início da luta.

 

http://portaldovaletudo.com.br/conan-silveira-revela-que-corner-de-romero-ameacou-jogar-a-toalha-na-luta-contra-whittaker/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso