Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Demian relata planos de aposentadoria em 2019: “Idade de fazer outras coisas”

Recommended Posts

Demian Maia relata planos de aposentadoria em 2019: “Idade de fazer outras coisas”

Felipe Paranhos

Prestes a enfrentar Kamaru Usman na luta principal do UFC Chile, que acontece neste sábado (19), Demian Maia terá ainda três lutas em seu contrato com a organização. Mas isso não quer dizer que ele já não cogite encerrar a carreira. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro afirmou que já amadurece a decisão há algum tempo e que, apesar dos 40 anos, o corpo ainda funciona muito bem.

Contra Usman, Demian terá o terceiro adversário seguido para o qual não teve um camp completo. Antes da luta deste sábado, inclusive, o ex-desafiante dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg) teve só quatro semanas de treinamento. Segundo ele, a disciplina em cuidar do físico faz com que o processo de preparação e corte de peso continue suportável. E é exatamente isso, ainda de acordo com o lutador, que o faz seguir na ativa.

“Por enquanto, eu não sinto nenhuma diferença. Eu meço isso pelos treinos, e vejo que me sinto hoje em dia melhor do que antes. Então, eu ainda não senti esse declínio físico, esse tipo de coisa. Se eu tivesse sentido, com certeza eu teria pensado nisso antes. Mas eu ainda não tenho sentido esse declínio. Pelo contrário: com a experiência, eu melhorei muito meu tipo de preparação de treino e principalmente alimentação e descanso, e acho que isso ajudou a melhorar muito a minha resposta física”, declarou.

“Já estou amadurecendo isso [a aposentadoria] há um tempo, mas também acho que é a idade de fazer outras coisas que quero relacionadas à luta, que como atleta do UFC você acaba não conseguindo, por ficar 100% focado na luta. É uma profissão de altíssimo rendimento. Eu até consigo fazer bastante coisa, mas não da forma que seria ideal”, completou.

Entre os planos de Demian para o pós-aposentadoria, estão expandir os trabalhos de sua associação de jiu-jitsu, fazer mais seminários e palestras pelo mundo e fortalecer a academia de lutas de que é proprietário, em São Paulo. Recentemente, ele participou de um documentário do canal ‘Combate’, em parceria com o UFC, sobre a história da luta. “Acabei viajando pelo mundo. Foi um negócio que gostei de fazer também, essa parte de mídia. Então são vários projetos que eu quero desenvolver”, falou.

Demian tem 25 vitórias e oito derrotas no MMA. Depois de sete triunfos consecutivos e três anos de invencibilidade, o brasileiro enfrentou Tyron Woodley pelo título dos meio-médios, mas acabou derrotado. Em outubro último, perdeu para Colby Covington.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Demian Maia relata planos de aposentadoria em 2019: “Idade de fazer outras coisas”

Felipe Paranhos

Prestes a enfrentar Kamaru Usman na luta principal do UFC Chile, que acontece neste sábado (19), Demian Maia terá ainda três lutas em seu contrato com a organização. Mas isso não quer dizer que ele já não cogite encerrar a carreira. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro afirmou que já amadurece a decisão há algum tempo e que, apesar dos 40 anos, o corpo ainda funciona muito bem.

Contra Usman, Demian terá o terceiro adversário seguido para o qual não teve um camp completo. Antes da luta deste sábado, inclusive, o ex-desafiante dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg) teve só quatro semanas de treinamento. Segundo ele, a disciplina em cuidar do físico faz com que o processo de preparação e corte de peso continue suportável. E é exatamente isso, ainda de acordo com o lutador, que o faz seguir na ativa.

“Por enquanto, eu não sinto nenhuma diferença. Eu meço isso pelos treinos, e vejo que me sinto hoje em dia melhor do que antes. Então, eu ainda não senti esse declínio físico, esse tipo de coisa. Se eu tivesse sentido, com certeza eu teria pensado nisso antes. Mas eu ainda não tenho sentido esse declínio. Pelo contrário: com a experiência, eu melhorei muito meu tipo de preparação de treino e principalmente alimentação e descanso, e acho que isso ajudou a melhorar muito a minha resposta física”, declarou.

“Já estou amadurecendo isso [a aposentadoria] há um tempo, mas também acho que é a idade de fazer outras coisas que quero relacionadas à luta, que como atleta do UFC você acaba não conseguindo, por ficar 100% focado na luta. É uma profissão de altíssimo rendimento. Eu até consigo fazer bastante coisa, mas não da forma que seria ideal”, completou.

Entre os planos de Demian para o pós-aposentadoria, estão expandir os trabalhos de sua associação de jiu-jitsu, fazer mais seminários e palestras pelo mundo e fortalecer a academia de lutas de que é proprietário, em São Paulo. Recentemente, ele participou de um documentário do canal ‘Combate’, em parceria com o UFC, sobre a história da luta. “Acabei viajando pelo mundo. Foi um negócio que gostei de fazer também, essa parte de mídia. Então são vários projetos que eu quero desenvolver”, falou.

Demian tem 25 vitórias e oito derrotas no MMA. Depois de sete triunfos consecutivos e três anos de invencibilidade, o brasileiro enfrentou Tyron Woodley pelo título dos meio-médios, mas acabou derrotado. Em outubro último, perdeu para Colby Covington.

Caraca veiiii esse POST pra mim tem muito a ver com aquele que vc falou que era repetido e dá uma olhada aí no fórum tem mais por aí.....se tá de brincadeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, dvd1975 disse:

Caraca veiiii esse POST pra mim tem muito a ver com aquele que vc falou que era repetido e dá uma olhada aí no fórum tem mais por aí.....se tá de brincadeira!

Que brincadeira??? Aqui ele fala que vai fazer outras coisas depois que se aposentar ,o seu era exatamente o que eu eu tinha postado ,apenas de outro fonte , mas se faz tanta questão posta de novo , já não  é a primeira vez que você fica com esse papo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Não teve Camp completo contra Woodley e Colby por quais motivos? 

Cara demian vai entrar neste de manual da team Nogueira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Henry Chinasky disse:

Mas não foi ele que declarou isso. É a matéria que traz a informação. 

Neste eu vacilei Henry e vc discordando tem moral pra isso e impediu o tal de efeito manada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Tranquilo, brother. Acontece. Eu só fiquei curiosos com a informação, pq não lembro desses fatos conta o TW ou CC. Outra coisa é que é bem ruim lutar sem fazer Camp completo, eu imagino. O que não pode ocorrer é que se valha disso para justificar derrotas. Não que esse seja o caso de Demian. Nunca foi pelo que me lembro. Abraço.

Vdd, se tem um atleta que mereça respeito é o demian e apesar de seu estilo não ser muito popular sempre foi muito eficiente e contra o usman apesar de estarem o subestimando ele tem boas possibilidades de envolver o adversário e sair com um bom domínio na decisão ou finalizar pois tem boas armas para isto e já entra com minha torcida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Não teve Camp completo contra Woodley e Colby por quais motivos? 

Ele pegou a luta com Woodley um mês antes da data, Tyron não aceitou adiar pro Demian ter um camp completo e contra o Colby, salvo engano pegou com dois meses de antecedência, mas não lembro o porque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem minha torcida sempre

 

mas acho que essa vai ser dificil pro Demian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Andrey disse:

Ele pegou a luta com Woodley um mês antes da data, Tyron não aceitou adiar pro Demian ter um camp completo e contra o Colby, salvo engano pegou com dois meses de antecedência, mas não lembro o porque.

Exato. Demian venceu o Masvidal, em 13/5/2017, e cerca de 1 mês depois (exatamente em 28/6/2017, em um programa UFC Tonight, segundo o que diz nessa matéria aqui) o UFC torna oficial Woodley x Demian para o UFC 214 em 29/7/2017. Ou seja, pegou o cara de calças curtas, no meio do descanso, tendo que correr para outro camp. Quero ver alguém falar que foi "justo" esse "camp". Aceitou sim, pois era a única chance que teria certamente, mas foi um camp praticamente inexistente pelas condições que lhe foram oferecidas.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Valeu! Pô, aí complica, né? Mas a escolha é dele.

A escolha é "dele"... Mas se ele faz como o Lyoto fez, negando a segunda luta contra o Jon Jones, iria para a geladeira da mesma forma. Ou faz o que o UFC pede ou vai para a geladeira, é assim que funciona. No final das contas, essa "escolha" nunca foi dele, foi simplesmente o que restou. Muitos lutadores já passaram pela mesma "justiça" do evento, não é de hoje que isso acontece.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

O cara vem de 3( não uma, nem duas) lutas aceitas com Camp incompleto e a responsabilidade é de quem ? O TS eu até entendo mas as outras ... Ah, velho...

Com todo respeito, apesar de "entender" o camp incompleto da disputa de título relâmpago, você está colocando no mesmo rol das demais. Definitivamente não dá para pesar as escolhas, momentos totalmente diferentes. Se ele nega as outras não pega nada, só vai esperar mais um pouco para lutar. Agora, vai negar uma disputa de título para ver o que acontece... Fora que não vi ele falando de nenhuma das 3, quem começa a mencionar são matérias e os torcedores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, SuperBushido disse:

A escolha é "dele"... Mas se ele faz como o Lyoto fez, negando a segunda luta contra o Jon Jones, iria para a geladeira da mesma forma. Ou faz o que o UFC pede ou vai para a geladeira, é assim que funciona. No final das contas, essa "escolha" nunca foi dele, foi simplesmente o que restou. Muitos lutadores já passaram pela mesma "justiça" do evento, não é de hoje que isso acontece.

Sim, sem contar que ele não tá reclamando, isso são só fatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora detalhe interessante, que se ele aceitou deve ver possibilidade boa de vencer, não aceitaria aleatoriamente, o que traz um ar a mais para essa luta. Vou ver amarradão, Demian é sempre perigoso e gênio no chão. Curioso para saber como o Usman se sairá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

A esvolha foi dele, a conjectura é de quem posta. Não imputei nada a quaisquer falas  (de hoje ou de outrora)  do excelente Maia. Ao contrário, desejo-lhe sorte. Apenas relatei que não acho um bom caminho aceitar 3 lutas com "meio Camp". Mas as coisa são como são. 

Que a escolha é dele é mais do que óbvio, ninguém é obrigado a lutar, só não entendi o tom acusador como se ele estivesse reclamando de algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso