Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Kamaru Usman fala em português e elogia Demian, mas se vê em "nível diferente"

Recommended Posts

Kamaru Usman fala em português e elogia Demian, mas se vê em "nível diferente"

"Pesadelo nigeriano", que tem filha de mãe brasileira, faz a luta principal do UFC Chile no sábado

Combate.com

Kamaru Usman terá neste próximo sábado a oportunidade de estar pela primeira vez na luta principal do UFC. No Chile, ele enfrentará o brasileiro Demian Maia no peso-meio-médio (até 77kg), e uma vitória pode deixa-lo muito próximo de ter sua chance de conquistar o cinturão. Apesar de todo esse contexto, o nigeriano mostra leveza nas entrevistas e não transparece sentir pressão alguma, como aconteceu em sua participação no Revista Combate desta semana.

- Demian Maia é muito duro, uma lenda no jiu-jitsu, no MMA, mas sei que estou num nível diferente de vários caras no UFC. Acho que é minha hora e minha oportunidade para mudar isso - afirmou o número 7 do ranking, que no sábado estará diante do brasileiro que é quinto colocado.

Usman enfrentaria no Chile o argentino Santiago Ponzinibbio, que ficou fora do combate depois de uma lesão há poucas semanas. Demian entrou na luta e garantiu a participação do nigeriano. Usman admitiu que a estratégia muda, mas o final aposta que será o mesmo.

- Muda bastante (a estratégia). Mas, no final, o objetivo é o mesmo, quero ser o melhor do mundo e tenho que lutar com qualquer um que esteja na minha frente. Tenho que mudar um pouco a estratégia, mas o objetivo é o mesmo, ser dominante do início até o final em toda luta que lutar.

Com 12 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel, Kamaru Usman não sabe o que é perder desde 2013, quando fazia sua segunda luta profissional. Ganhador do TUF Finale 21, ele soma sete vitórias na organização. A última delas foi contra Emil Weber Meek, em janeiro.

O lutador também mostrou simpatia ao falar da filha Samirah Usman, que tem a mãe brasileira. Após abrir a entrevista com um “muito obrigado”, Kamaru falou que precisa aprender a língua para estar de olho na pequena.

- Sim, falo um pouco de português. Minha filha é metade brasileira e tenho que aprender, porque às vezes ela fala algo que não pode falar e tenho que estar de olho! (risos).

Kamaru Usman fará luta principal do UFC Chile contra Demian Maia (Foto: Reprodução / Twitter)

Apesar de falar um pouco de português, Kamaru Usman sabe que a torcida deve ser de Demian. Mas isso não passa nem perto de ser uma preocupação, muito menos os tradicionais gritos de “Uh, vai morrer!”.

- Sim, claro que já ouvi isso (risos). Competi por vários anos em vários lugares e arenas, não só no MMA como no wrestling. Já tive que lidar com vários fãs em vários territórios, mas é o que é, no final do dia vou ser o único vencedor dentro do octógono. Demian vai ser o único na minha frente lá, então não ligo para o "uh, vai morrer".

No fim, Kamaru Usman chamou para o evento, meio em português, meio em inglês.

- Galera, meu nome é “Pesadelo Nigeriano”. Nesse sábado fica de olho nessa luta no Combate!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado do Demian se esse cara lutar a sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Tai um cara que é top 10 sem vencer NENHUM top 10.  Tem muito o que provar ainda.

 

Arrisca vitória do Demian, então? ssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Damião já lidou com atletas bem mais qualificados e fez parecerem lutas fáceis, porém já não está mais no auge e o gás tem comprometido o desempenho.  

Acredito q pelo momento de ambos, um chegando no auge e outro já caminhando para o finalda carreira, o nigeriano é favorito. Mas o brasileiro pode supreender mesmo em pé, tem maior alcance e um boxe superior, o Kamarão é limitadíssimo em pé mas tem muito mais pegada e pode definir mesmo sendo inferior tecnicamente. 

Damião é um dos caras que sempre terá minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de ter enquadrado legal o Covington já tem o meu respeito (sendo marketing ou não). Mas contra o Demian não terá minha torcida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre na torcida pelo Demian.

Exemplo de atleta e pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Tai um cara que é top 10 sem vencer NENHUM top 10.  Tem muito o que provar ainda.

 

Trocação toda aberta e exposto a muitos contra golpes e  pode ter evoluído e o diferencial é o jogo de quedas e demian tem armas pra se defender e atacar mesmo de costas no chão e pra mim apesar de os prognósticos serem contrários vou de demian...pra quem amarrou jonh Fitch que ainda está em alto nível esse usman não deve ser tarefa tão difícil visto que o mais top que enfrentou foi Serginho Moraes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Shaun disse:

Coitado do Demian se esse cara lutar a sério.

Ele vai lutar sério, não irá subestimar o Demian de jeito nenhum, quer chegar lá no topo e o vejo favorito, muito duro, jogo de quedas bem eficiente, com uma mão de pedra, não ficarei surpreso com uma vitória do Demian, só tem o detalhe do preparo do brasileiro, pra vencer o Usman vai ter que estar com um ótimo cardio pra conseguir derrubar e manter esse o nigeriano por baixo que não é uma tarefa nada fácil, estou curioso pra saber se o Demian irá conseguir, em pé o nigeriano apesar de não ser muito técnico é bem veloz e bate muito pesado, pra mim Usman 55% vs Demian 45%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo um monte de foristas falarem que o Demian tem chance, mas nenhum arrisca a vitória do brasileiro. Único que vi foi o @dvd1975.

Pra ser sincero, eu palpito no Usman, mas com o cu na mão, pois Demian é Demian. Brasileiro vencendo eu chupo manga, mas contente, pois apesar do palpite contrário eu também estou na torcida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, SuperBushido disse:

Estou vendo um monte de foristas falarem que o Demian tem chance, mas nenhum arrisca a vitória do brasileiro. Único que vi foi o @dvd1975.

Pra ser sincero, eu palpito no Usman, mas com o cu na mão, pois Demian é Demian. Brasileiro vencendo eu chupo manga, mas contente, pois apesar do palpite contrário eu também estou na torcida!

Todo mundo sabe quais são as chances Do Demian e qual é a estratégia que ele tem que seguir.

Tô achando que O Demian vai botar o negao pra dormir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, junior-sjc disse:

Todo mundo sabe quais são as chances Do Demian e qual é a estratégia que ele tem que seguir.

Tô achando que O Demian vai botar o negao pra dormir.

Demian me pareceu maior, não só no tamanho, mas fisicamente. Kamaru mais forte, mas será que conseguirá rechaçar as quedas? Fica a incógnita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, SuperBushido disse:

Estou vendo um monte de foristas falarem que o Demian tem chance, mas nenhum arrisca a vitória do brasileiro. Único que vi foi o @dvd1975.

Pra ser sincero, eu palpito no Usman, mas com o cu na mão, pois Demian é Demian. Brasileiro vencendo eu chupo manga, mas contente, pois apesar do palpite contrário eu também estou na torcida!

Tá 6 por 1 a odd do maia . Faz muito tempo q n vejo uma odd tão descompensada. Vou meter 50 usd Maia. Porém reconheço o favoritismo do Usman.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso