Eder Jofre55

Weidman revela complicações de lesão rara que o impedem de lutar

Recommended Posts

Weidman revela complicações de lesão rara que o impedem de lutar

Florian Sädler

Após se recuperar de uma sequência de três derrotas consecutivas e finalizar Kelvin Gastelum, em julho passado, Chris Weidman precisou passar por uma cirurgia no polegar devido a uma lesão adquirida no combate. No entanto, o ex-campeão dos médios (84 kg) teve uma recuperação mais demorada que o previsto e, há algumas semanas, anunciou que precisaria se submeter a uma nova operação. Em reabilitação pela segunda vez, o americano quebrou o silêncio e explicou a gravidade da lesão.

Inicialmente, o ex-campeão dos médios precisaria de algumas semanas para poder retornar ao UFC, mas uma raridade médica exigiu que o atleta ficasse afastado por oito meses e ainda segue sem uma data para voltar. Depois desse período, Weidman revelou que passou por complicações e precisaria de uma nova cirurgia para reverter o seu quadro. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o lutador entrou em detalhes sobre a sua lesão, pela primeira vez.

“Depois que a luta acabou, fui ao médico e descobri que precisava de uma cirurgia, então fiz. Eles tiraram um tendão do meu pulso e usaram para criar o ligamento do meu dedão. E eles disseram que seria uma recuperação rápida. Quando me dei conta, tinham se passado oito meses. Acho que, por causa do trauma da cirurgia, os meus ossos foram drenados e pararam de receber sangue. É um caso em um milhão. Os meus ossos não recebiam sangue e estavam começando a se desfazer. Perdi toda a cartilagem entre as minhas juntas e foi bem dolorido durante esses oito meses, quando eu tentava treinar e passar por isso”, narrou o americano.

“Pelo menos eu descobri que tinha um problema. Eles tiraram um osso do meu quadril e criaram um novo ligamento. E agora está bom. Estão estimando de seis a oito semanas de recuperação, o que é melhor que oito meses. Senti muita dor nesses oito meses. Toda manhã, tentava acordar e ser positivo, dizia para mim mesmo que eu estava melhorando, mas não estava. Então, estou feliz. Não tem mais confusão e sei exatamente pelo que estou passando. Sei que existe uma luz no fim do túnel agora e não está longe. O fato de eu estar fora por tanto tempo é loucura. Os médicos que eu fui, mesmo como segunda avaliação, disseram que nunca tinham visto aquilo antes. Foi azar. Estou otimista e voltarei melhor do que nunca”, concluiu.

Apesar de estar mais otimista dessa vez, Weidman ainda não arriscou dizer quando poderia retornar ao octógono. No entanto, o americano parece não estar preocupado, já que opinou que está em um nível superior aos demais lutadores da divisão peso-médio. Ao longo dos quase nove anos como profissional, o ex-campeão acumula 14 vitórias e três derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é de vidro. Não curto o Weidman, mas espero que ele se recupere logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soa bem grave. Potencial de encerramento de carreira um problema desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carma de vencer o Anderson foi forte viu.

Ele tinha 28 anos na época podia ter feito história mas se mostrou limitado em vários aspectos da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Valderazzi disse:

Soa bem grave. Potencial de encerramento de carreira um problema desses.

Ta bem facil isso acontecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, destructor666 disse:

negão rogou todas as pragas certeza..... aqui se faz aqui se paga....

AS tem as manhas da madinga baiana? Será q aprendeu com minota e minoto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

SHOGUN TAMBÉM PERTENCE NESSE TIME AÍ 

Não acho...

Shogun teve muitas lutas na carreira, já Velasquez e Weidman, poucas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Renato Boxe disse:

AS tem as manhas da madinga baiana? Será q aprendeu com minota e minoto?

Não tenho dúvidas... também sou adorador de Belial, e ja coloquei o nome de algumas pessoas na boca do sapo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/04/2018 at 8:52 AM, Raphael Rezende disse:

Não acho...

Shogun teve muitas lutas na carreira, já Velasquez e Weidman, poucas.

exato.. a carreira do Shogumm é muito mais longa que a dos dois..

 

claro, estamos falando do histórico no MMA

 

esses caras tb lutam, mesmo que outra modalidade, a muito tempo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora