Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Miocic compara estilos contra Daniel Cormier: “Sou um tipo diferente de lutador”

Recommended Posts

Stipe Miocic compara estilos contra Daniel Cormier: “Sou um tipo diferente de lutador”

Campeão dos pesos-pesados celebra profundidade da divisão dos pesados do UFC e espera ótima luta contra atual campeão meio-pesado

Camilo Pinheiro Machado

Stipe Miocic compara estilos contra Daniel Cormier: “Sou um tipo diferente de lutador”

A 27ª temporada do reality show The Ultimate Fighter estreia no canal Combate na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 20h (horário de Brasília). Atual campeão peso-pesado (até 120,2kg) do UFC, Stipe Miocic foi um dos treinadores dos jovens lutadores do programa, em oposição a Daniel Cormier, campeão peso-meio-pesado (até 93kg), que subirá de peso para desafiá-lo no UFC 226, no próximo dia 7 de julho, em Las Vegas. Foi uma oportunidade para os dois lutadores se conhecerem melhor, e o respeito entre os dois não mudou, pelo menos na opinião de Miocic.

- Ele (Daniel Cormier) é um lutador incrível! Já pegou bons caras do peso-pesado e bons também no meio-pesado, mas ainda não lutou contra mim, e eu sou um tipo diferente de lutador. Estou muito animado, acho que vai ser uma ótima luta - disse, sorrindo, o campeão peso-pesado, em entrevista ao Combate durante passagem por Nova York para promover o programa.

Também não seria um erro dizer que Miocic jamais enfrentou um lutador como Daniel Cormier, capaz de lutar tanto no peso-pesado quanto no meio-pesado com excelência. Campeão até 93kg no UFC, DC também foi vencedor do GP até 120kg do finado Strikeforce em 2012, e conta com vitórias sobre ex-campeões do Ultimate como Frank Mir e Josh Barnett em seu currículo. Por isso, muitos acreditam que uma vitória sobre ele solidificaria o lugar de Miocic como o melhor peso-pesado de todos os tempos.

- Isso é legal, é ótimo estar envolvido nesse tipo de discussão (melhor peso-pesado de todos os tempos), mas neste momento, não estou preocupado com isso. Estou completamente focado em 7 de julho, na luta que vem aí. Enfim, é ótimo estar nessa discussão, mas vou me preocupar com isso depois - minimizou Stipe.

Stipe Miocic (esq.) e Daniel Cormier posam com seus cinturões no cenário do The Ultimate Fighter 27 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Quem quer que vença a "superluta", porém, terá uma fila de "matadores" pela frente para defender o cinturão. O atual campeão comemora o estado da divisão dos pesados, mais profunda do que em anos recentes.

- Tem mutia gente boa! (Alexander) Volkov, (Curtis) Blaydes, (Derrick) Lewis está voltando, e (Francis) Ngannou vai voltar a ser um cara duro. Tem muita gente nova surgindo, lutadores duros, então vai ser interessante acompanhá-los no futuro - prevê Miocic, 35.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Expectativa grande por essa luta. Dois caras duríssimos.  Difícil apostar algo nessa luta.  Talvez a única previsão q faria é q irá durar os 5 rounds. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será uma excelente luta.

Dois caras muito técnicos e fortes.

Tanto podem definir com um golpe, como traçar a estratégia para vencer por pontos.

Ambos tem bons técnicos, que fazem ótima leitura da luta.

No aguardo para ver o show de técnica.

Editado por AndersontheBest
Corrigir tamo por tanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier vai sentir o drama de verdade agora, tá achando que vai enfrentar Barnett da vida, vai tomar um sapeco de um HW da mais alta qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, SuperBushido disse:

Cormier vai sentir o drama de verdade agora, tá achando que vai enfrentar Barnett da vida, vai tomar um sapeco de um HW da mais alta qualidade.

Barnett, Pezão são exemplo de pesados medianos que ele venceu. Pezão vinha de grandes vitórias, achou que ia ser quedado e acabou sendo nocauteado. Barnett foi um diferente, mas seu jogo de wrestling e grade fizeram diferença.
Quando se pega um peso-pesado de calibre assim, tal como foi também quando lutou contra Antony Jhonson, não dá pra arriscar uma trocação franca, ele vai ter que lutar da mesma forma que lutou contra Jones, na minha opinião... Tentando cansar o adversário, fazendo aquele velho jogo de clinches na grande, tentando quedar, etc. A diferença é que não pode se arriscar tanto como se arriscou com Jones. Enfim, amarrar na curta distância, e com muito cuidado. Miocic não é bobo, não tem o problema de ansiedade que Werdum disse ter, pelo contrário, é frio e calculista. Provou ter queixo duríssimo, boa defesa de quedas, além de mãos duríssimas e afiadas.
Vou de Miocic, e não irei me surpreender se a luta for pra decisão.
 

Editado por rodrigommoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, BBKING disse:

Colisão de frente de carretas sem freio.......vai ser top.

Fazia tempo que não me interessa por uma luta. Essa vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de Miocic tb.

Acho que o Cormier não conseguirá colocar em prática seu carro chefe e vai sentir o fato de estar lutando há algum tempo entre os meio-pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara q luta! Não dá pra apostar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores lutas dos últimos tempos.

Achei interessante a colocação final do Miocic, realmente a categoria dos pesados está melhorando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rodrigommoraes disse:

Barnett, Pezão são exemplo de pesados medianos que ele venceu. Pezão vinha de grandes vitórias, achou que ia ser quedado e acabou sendo nocauteado. Barnett foi um diferente, mas seu jogo de wrestling e grade fizeram diferença.
Quando se pega um peso-pesado de calibre assim, tal como foi também quando lutou contra Antony Jhonson, não dá pra arriscar uma trocação franca, ele vai ter que lutar da mesma forma que lutou contra Jones, na minha opinião... Tentando cansar o adversário, fazendo aquele velho jogo de clinches na grande, tentando quedar, etc. A diferença é que não pode se arriscar tanto como se arriscou com Jones. Enfim, amarrar na curta distância, e com muito cuidado. Miocic não é bobo, não tem o problema de ansiedade que Werdum disse ter, pelo contrário, é frio e calculista. Provou ter queixo duríssimo, boa defesa de quedas, além de mãos duríssimas e afiadas.
Vou de Miocic, e não irei me surpreender se a luta for pra decisão.
 

Josh Barnett era mediano? Pezão era mediano??

Você acompanhava o Strikeforce essa época???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso