Último Imperador

Belfort sobre Mayweather: “Perderia para lutador de 14 anos”

Recommended Posts

Ex-campeão do peso meio pesado ironiza mudança de carreira do americano e sugere lutas com outras lendas como Chuck Liddell, Tito Ortiz e Randy Couture.

Por Combate.com, Rio de Janeiro

 

Floyd Mayweather, um dos maiores lutadores de boxe da história, está decidido a mudar de profissão em breve. O americano pretende trocar o ringue pelo octógono no futuro, mas essa mudança não é vista com bons olhos pelo ex-campeão do peso-meio-pesado, Vitor Belfort. O brasileiro duvida que Mayweather mantenha a supremacia no MMA, e acredita que o americano não teria chances nem se lutar contra atletas adolescentes.

- Acho que ele não tem chance nem contra garotos de 15, 14 anos. Acho que ele não tem a menor chance. Ele tem muito a aprender no chão, chutes. Acho que é uma ilusão (dizer) que isso aconteça, a menos que sejam regras diferentes ou uma luta no mundo dele. Com os braços que ele tem, no peso dele, ele é um fenômeno. Mas, quando envolvemos as pernas e outras coisas, ele não tem chance - disse Belfort durante sessão de "Hangout" com membros da imprensa brasileira, na última sexta-feira, segundo transcrição do site "MMA Fighting".

Vitor Belfort, que lutou boxe antes de começar sua carreira no MMA em 1996, tem seu retorno ao octógono marcado para o dia 12 de maio, no UFC 224. A luta contra Lyoto Machida pode marcar o adeus de Belfort ao octógono, a não ser que surjam propostas interessantes - nas quais ele inclui sua ideia de se criar uma "categoria de lendas", com os grandes nomes do passado do MMA.

- Existem muitas (promoções). Tem os bilionários russos, milhões de lugares. O próprio UFC tem muito dinheiro, eles só precisam montar cards que vendam. Uma luta entre eu e Chuck Liddell, Tito Ortiz, trazer o Randy Couture de volta. Como que essas lutas de lendas não venderiam?

Competir fora do UFC também poderia dar a Vitor Belfort a chance de continuar o tratamento de reposição de testosterona, banido pelas comissões atléticas dos Estados Unidos desde 2014.

- Na verdade, hoje eu estou em desvantagem e eles com a vantagem. Tenho uma deficiência hormonal e todo mundo sabe disso. Você pode ter uma isenção para uso terapêutico. Eles estão em vantagem contra mim. Mas, tudo bem, faz parte da vida. Esportes têm muitas chances. Pessoas com deficiência como asma, ou outras deficiências, têm o direito de equilibrar as coisas.

 

Voltar a competir no boxe também é uma possibilidade e, citando novamente Mayweather, Belfort sugere que a lenda do boxe aumente de peso e mude de categoria para que eles possam se enfrentar.

- Ele não é o campeão invicto? Luto como Mayweather. Usarei luvas maiores e ele menores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já até propôs uma regra sobre o tamanho das luvas.

Belfort é um sujeito que me dá preguiça. Esse discurso de deficiência de testosterona chaga a ser engraçado.

Parece o Lula falando sobre corrupção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

impressão minha ou no final ele ainda tenta cavar uma luta com o mayweather?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

E la se vai mais ibope para um lutador que nunca lutou MMA na vida, e esta sendo mais comentado que muitos atletas buscando seu espaço.

O MMA esta caminhando na direção errada e algo precisa acontecer para mudar isso, mesmo que o esporte não tenha escolha a não ser dar uma boa caminhada para trás, e dai sim tomar uma direção diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q mandou bem...tem q dar a real... Mayweather não existe no MMA.  Já vi nego falando aqui um absurdo de q bastaria uma vitória do Mayweather contra McGregor nas regras do MMA p ele ser considerado o maior artista marcial de todos os tempos.  Cada esporte com seus feitos, não tem q misturar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não falou besteira nenhuma. Um lutador de 15 anos mais forte com boa noção de grappling (tem gente que treina desde os 3, 4 anos) daria conta do May. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, brunogandhi88 disse:

Não falou besteira nenhuma. Um lutador de 15 anos mais forte com boa noção de grappling (tem gente que treina desde os 3, 4 anos) daria conta do May. 

Pior que eu também acho que um rapaz de 15 anos, esses com estrutura de adulto já, e com muitos anos de treino derrubaram e finalizaram relativamente fácil um boxeador profissional totalmente leigo em grappling. Isso, claro, se não começar a tomar jab sem nem ver de onde veio antes disso. Mas se for igual um touro já no começo, atacando rente ao chão as pernas protegendo o queixo, não tem nem o que o boxeador fazer. Os socos no boxe tem um limite de um "quadrado" na frente da pessoa. O tyson usava muito de abaixar muito e ficar fora do alcance do adversário. Tanto que é proibido abaixar abaixo da cintura pq se não fica fora de alcance. 

Claro que é tudo suposição em um a luta específica. Mas acho que décadas de vale tudo é mma já nos mostrarem que, no vale tudo/mma, em um confronto direto entre grappler e Striker puros, o grappler leva vantagem na maioria das vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Não falou besteira nenhuma. Um lutador de 15 anos mais forte com boa noção de grappling (tem gente que treina desde os 3, 4 anos) daria conta do May. 

Acho que não é Floyd , não lutador comum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Último Imperador disse:

Competir fora do UFC também poderia dar a Vitor Belfort a chance de continuar o tratamento de reposição de testosterona, banido pelas comissões atléticas dos Estados Unidos desde 2014.

- Na verdade, hoje eu estou em desvantagem e eles com a vantagem. Tenho uma deficiência hormonal e todo mundo sabe disso. Você pode ter uma isenção para uso terapêutico. Eles estão em vantagem contra mim. Mas, tudo bem, faz parte da vida. Esportes têm muitas chances. Pessoas com deficiência como asma, ou outras deficiências, têm o direito de equilibrar as coisas.

 

Voltar a competir no boxe também é uma possibilidade e, citando novamente Mayweather, Belfort sugere que a lenda do boxe aumente de peso e mude de categoria para que eles possam se enfrentar.

- Ele não é o campeão invicto? Luto como Mayweather. Usarei luvas maiores e ele menores.

Inegável a cara de pau do Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Pior que eu também acho que um rapaz de 15 anos, esses com estrutura de adulto já, e com muitos anos de treino derrubaram e finalizaram relativamente fácil um boxeador profissional totalmente leigo em grappling. Isso, claro, se não começar a tomar jab sem nem ver de onde veio antes disso. Mas se for igual um touro já no começo, atacando rente ao chão as pernas protegendo o queixo, não tem nem o que o boxeador fazer. Os socos no boxe tem um limite de um "quadrado" na frente da pessoa. O tyson usava muito de abaixar muito e ficar fora do alcance do adversário. Tanto que é proibido abaixar abaixo da cintura pq se não fica fora de alcance. 

Claro que é tudo suposição em um a luta específica. Mas acho que décadas de vale tudo é mma já nos mostrarem que, no vale tudo/mma, em um confronto direto entre grappler e Striker puros, o grappler leva vantagem na maioria das vezes.

O grappling é o antídoto natural do striking.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

O grappling é o antídoto natural do striking.

Depender quero ver um adulto faixa preta não competidor , derruba o Joshua fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora