Eder Jofre55

Superado por Ortega, ‘Moicano’ torce para que algoz conquiste cinturão do UFC

Recommended Posts

Superado por Ortega, ‘Moicano’ torce para que algoz conquiste cinturão do UFC

Lucas Rezente

Peso-pena (66 kg) do UFC, Renato ‘Moicano’ Carneiro estava invicto em sua carreira profissional – com 11 vitórias e nenhuma derrota – três delas dentro do octógono. No entanto, em sua quarta atuação, o brasiliense acabou finalizado pelo norte-americano Brian Ortega em um combate que estava vencendo até o momento da virada. Posteriormente, Ortega veio a nocautear Frankie Edgar – ex-campeão peso-leve (70 kg) – e agora é o próximo postulante ao cinturão dos penas.

Em entrevista exclusiva para a Ag. Fight, Renato afirmou não ter se abalado com a derrota e surpreendeu ao garantir que torcerá para que o algoz consiga vencer o atual campeão Max Holloway. Uma tarefa que, segundo o brasileiro, Ortega tem poucas chances de conseguir cumprir.

“Não procuro pensar nisso (derrota para Ortega). Vou chegar ao meu momento de disputar o cinturão. Só preciso trilhar meu caminho de novo e continuar fazendo o que sempre fiz, que foi ganhar lutas. Minha hora vai chegar, não tenho dúvidas. Ver ele disputando o cinturão só mostra que eu estou no nível desses caras, de chegar no top 5”, disse o brasiliense.

“Mostrei que vim para ficar. Eu fico feliz de ver o Ortega vencendo. Além de ser um excelente atleta, ele veio falar comigo depois da luta e é um cara muito tranquilo. Tomara que ele vença o Max Holloway, apesar de eu achar um pouco difícil que ele consiga vencer”, completou.

Embora esteja de combate marcado para o próximo dia 7 de abril contra o americano Calvin Kattar, Moicano não descartou uma possível revanche contra Ortega em um futuro próximo, independente de Brian portar o cinturão da categoria.

“Acredito que uma vitória sempre é importante. Independente de revanche ou não, meu objetivo é sempre vencer. Eu estou sempre focado na vitória, não importa o que está acontecendo na divisão. Acredito que vencendo essa luta (contra Kattar), ficaria bem posicionado na divisão outra vez. Essa revanche com o Ortega é algo interessante, com ele vencendo ou cinturão ou não. O que me importa é vencer, não importa quem”, destacou.

Afastado do UFC desde julho de 2017, Moicano explicou que o motivo da ausência foi uma lesão facial que o impediu de treinar por seis meses. De volta, Renato diz garantir que o impedimento não influenciará negativamente em seu retorno. Agendado para o terceiro confronto mais importante de um card pay per view, o brasiliense alega não sentir pressão alguma para se apresentar bem. Inclusive, o lutador se diz lisonjeado e espera proporcionar um espetáculo para retribuir a confiança dos fãs.

“Não me sinto pressionado, me sinto lisonjeado. Sempre que perguntam se vou lutar com um cara duro ou num card principal, eu digo que me sinto feliz e agradecido por ter chegado até aqui. Me sinto com vontade de retribuir muito mais a todo mundo que deposita confiança em mim. Os preparativos pra luta estão muito bons. O Calvin é um atleta excelente, um cara muito duro. Estamos treinando da melhor maneira possível para dar um show no dia 7 de abril”.

Renato Moicano enfrentará Calvin Kattar pelo UFC 223, no dia 7 de abril em Nova Iorque (EUA). O card será encabeçado pela disputa do cinturão dos leves entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov. O co-evento principal estrelará um confronto pelo título peso-palha feminino (52 kg) entre a campeã Rose Namajunas e a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu tb acho muito improvável que o Max perca. Na vera, acho que o Ortega cai antes do fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou continuar subestimando o Ortega, posso errar novamente até, mas vejo o Max dominando em pé, tem um boxe muito bom pro MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Max tem 1,80 de altura e o Ortega tem 1,73? Alguém sabe me dizer isso?

Se for verdade (estava crente que tinham altura parecida), o Edgar é um anão realmente (e ainda lutava - e muito bem - nos leves).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Eu tb acho muito improvável que o Max perca. Na vera, acho que o Ortega cai antes do fim.

penso exatamente  igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Pride Event disse:

penso exatamente  igual.

Eu também acho que o holloway vai manter a cinta,mas não vai ser fácil assim como estão falando! Subestimar o Ortega é dá chance pro azar! O cara quebrou a invencibilidade do moicano,e foi o único a nocautear no Edgard! Então o cara não é brincadeira,! Nem o Aldo fez isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Cara, o Max tem 1,80 de altura e o Ortega tem 1,73? Alguém sabe me dizer isso?

Se for verdade (estava crente que tinham altura parecida), o Edgar é um anão realmente (e ainda lutava - e muito bem - nos leves).

Vi isso no Wikipédia, mas acho que a altura do Ortega está errada...Além disso, Ortega tem mais envergadura que o Max...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moicano é um lutador completo...Vinha vencendo por pequena margem o Ortega, na minha opinião.

Em relação a Holloway x Ortega, estou na contramão da maioria e vou de Ortega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Cara, o Max tem 1,80 de altura e o Ortega tem 1,73? Alguém sabe me dizer isso?

Se for verdade (estava crente que tinham altura parecida), o Edgar é um anão realmente (e ainda lutava - e muito bem - nos leves).

Ortega tem 1.77, por aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Caleb disse:

Essa categoria esta fazendo tudo direitinho no sentido esportivo. O Moicano só não pode deixar que o UFC o use de porteiro, então precisa entrar focado e vencer essa sem sustos.

Burgos vs. Kattar foi a luta que valia o passaporte para os tops, e agora Moicano vs. Kattar esta na mesma situação que Ortega vs. Moicano. Isso sim é esporte, sensacional! O UFC podia sempre pensar dessa forma na hora de casar as lutas.

Bem observado. Acho que o fato de não ter mais uma "superestrela" na categoria faz com que as coisas aconteçam de maneira esportiva e não visando lucros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Vou continuar subestimando o Ortega, posso errar novamente até, mas vejo o Max dominando em pé, tem um boxe muito bom pro MMA. 

Acho que não chega nem ser questão de subestimar não, Ortega é realidade, muito duro, mas Max pra mim é favorito e deve vencer dessa forma mesmo, domina em pé com seu boxe, movimentação e excelente gás, Ortega tem uma carta na manga que é se encurtar e tentar derrubar, porém não vejo ele com qualidade suficiente no jogo de quedas pra derrubar o havaiano, detalhe, corpo a corpo o Ortega se torna um cara extremamente perigoso, acha finalização, cotovelada, mas Max vai chegar vacinado. Moicano vai chegar nesse title, torço por isso, mlk sangue bom demais e luta muito, tem uma dureza agora mas acho que passa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Brutus420 disse:

Bem observado. Acho que o fato de não ter mais uma "superestrela" na categoria faz com que as coisas aconteçam de maneira esportiva e não visando lucros.

Pra mim o Max, se continuar vencendo (e na minha opinião vai), inevitavelmente tornar-se-á uma super-estrela. Tem um estilo de luta empolgante, é jovem, tem personalidade forte, e o mais importante: só quer saber de enfrentar os melhores. Gosto muito da mentalidade de campeão dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Moicano é um lutador muito bom. Fez uma luta extremamente parelha com o Ortega. Com mais alguns ajustes no seu jogo em pé, como melhorar a defesa por exemplo, ele tem condições de brigar lá em cima..eu acredito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora