Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Rick Story assina com o evento PFL em busca de prêmio de 1 milhão de dólares

Recommended Posts

Ex-UFC assina com o evento PFL em busca de prêmio de 1 milhão de dólares

Ag:Fight

Veterano com 18 combates sob os holofotes do UFC, o meio-médio Rick Story (77 kg) abandonou o octógono após quase uma década dedicada ao Ultimate. Em entrevista concedida ao site ‘MMA Fighting’ durante o programa ‘MMA Hour’, Story anunciou que ingressará no torneio do Professional Fighters League (antigo World Series of Fighting), que concederá um prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 3,2 milhões) ao vencedor.

“Eu só vou dizer que é algo que vale o meu tempo. Ainda por cima, com o formato que eles (PFL) têm – onde eu sou capaz de ganhar todo esse dinheiro apenas vencendo lutas – isso meio que atrai meus interesses. Eles se baseiam em desempenhos. Você vence, você ganha mais dinheiro. Você perde, você está fora. É direto e objetivo”.

Longe do octógono desde agosto de 2016, quando foi derrotado por Donald Cerrone por nocaute técnico, Story aproveitou o tempo afastado para estudar melhores oportunidades. Sem chegar a um acordo de renovação com o maior show de lutas do planeta, o americano encontrou na nova casa uma grande oportunidade de garantir o maior salário de sua carreira.

“Já que as coisas não aconteceram do meu jeito (no combate contra Cerrone) e eu já estava afastado, eu quis esperar por uma oportunidade melhor para me disponibilizar outra vez e ela finalmente chegou. Era algo que eu precisava para continuar e agora estamos aqui”, narrou.

No decorrer de sua carreira, Story conquistou vitórias sobre grandes nomes da categoria, tais como: o ex-campeão Johny Hendricks, Gunnar Nelson, Thiago ‘Pitbull’ e outros. Para ele, a questão monetária foi um fator decisivo na hora de tomar a decisão de migrar para outra empresa uma vez que – de acordo com o lutador – ele se sentia injustiçado com o tratamento que outros combatentes recebiam.

“Eu não acho que foi muito justo, só pelo fato de que alguns dos caras que eu derrotei estarem ganhando praticamente o dobro do que eu ganhava. Isso me deixou com um gosto ruim na boca. Eu deixei minhas opções em aberto e quando o PFL me ofereceu a oportunidade, eu aceitei na hora. Sem arrependimentos. Não tenho ressentimentos nem nada. Eu preciso fazer o que for melhor para mim e não para os outros. Só preciso fazer o que for do meu maior interesse”, garantiu.

O formato de torneio – já incorporado por eventos como Pride (extinta liga japonesa) e o Bellator – consiste de uma temporada semelhante ao estilo ‘mata-mata’ no futebol. Ao fim do período, os finalistas se enfrentarão pelo cinturão da categoria e pelo prêmio em dinheiro. De acordo com a agenda do PFL, o campeonato terá início no próximo mês de junho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom lutador, fez o certo, saiu sem queimar o filme. Fazendo bonito em outro evento, deve melhorar a sua cotação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Serenidade e coerência. Poucos mostram isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contudo... bem mediano... só  o vejo em destaque em eventos menores...uma vez lembro dele perder pra um cabeludo meio  estabanado que veio do tuf que não  lembro o nome. Foi um fiasco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Contudo... bem mediano... só  o vejo em destaque em eventos menores...uma vez lembro dele perder pra um cabeludo meio  estabanado que veio do tuf que não  lembro o nome. Foi um fiasco

Charlie Brenneman, mas essa luta foi bem zebra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bateu Pitbull, Ellenberger, Hendricks, Nelson, Saffiedine e , pra mim, venceu TB o hoje  super temido Gastelum. O cara é pau de formigueiro, não dá pra negar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Contudo... bem mediano... só  o vejo em destaque em eventos menores...uma vez lembro dele perder pra um cabeludo meio  estabanado que veio do tuf que não  lembro o nome. Foi um fiasco

A lembrança que tenho é que ele era acima da média, muito bruto e com um jogo carrapato muito chato de sair. Acho que teve problema com lesões, salvo engano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cabrió disse:

A lembrança que tenho é que ele era acima da média, muito bruto e com um jogo carrapato muito chato de sair. Acho que teve problema com lesões, salvo engano. 

Sim

Nunca foi mto habilidoso na trocação mas compensava com raça e brutality

As lesões prejudicaram de mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Ralf Logan disse:

Charlie Brenneman, mas essa luta foi bem zebra

Exatamente esse....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Bateu Pitbull, Ellenberger, Hendricks, Nelson, Saffiedine e , pra mim, venceu TB o hoje  super temido Gastelum. O cara é pau de formigueiro, não dá pra negar.

Todos fora do auge, diga-se de passagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

Todos fora do auge, diga-se de passagem...

Ah, meu caro Peludo, falar é mais fácil que fazer... Não me leve a mal.. abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar ,Hendrix ,9-0 e Nelson,13-0-1 vinham invictos até perderem para o Story ,se isso não é auge eu não sei mais o que é ,Pitbull tinha ganho sete seguidas e vinha de duas derrotas só para Fitch e GSP ,o cara sempre fez lutas boas e era osso duro de roer pra qualquer adversário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Só pra constar ,Hendrix ,9-0 e Nelson,13-0-1 vinham invictos até perderem para o Story ,se isso não é auge eu não sei mais o que é ,Pitbull tinha ganho sete seguidas e vinha de duas derrotas só para Fitch e GSP ,o cara sempre fez lutas boas e era osso duro de roer pra qualquer adversário!

Inclusive na época da luta dele com o Cerrone tivemos um tópico debatendo o confronto aqui e muita gente apostava nele, com ótimos fundamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, masterblaster disse:

Inclusive na época da luta dele com o Cerrone tivemos um tópico debatendo o confronto aqui e muita gente apostava nele, com ótimos fundamentos.

Eu acreditei que ele podia derrota o Cerrone na pressão

Cerrone me surpreendeu 2x pelo menos

Com Story e Côté

Côté tinha o queixo pra aguentar as porrada e os fundamentos técnicos pra pressionar Cerrone com golpe no corpo especialmente body kick

Lamentavelmente qi de luta não é o forte dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso