Eder Jofre55

DJ coloca superluta abaixo de recordes no UFC e esfria possível mudança de categoria

Recommended Posts

DJ coloca superluta abaixo de recordes no UFC e esfria possível mudança de categoria

Diego Ribas

Desde a sua conquista do cinturão dos galos (61 kg) em novembro passado, TJ Dillashaw pede por uma superluta com Demetrious Johnson. No entanto, o dono do título dos moscas (57 kg) parece não estar animado com esse casamento – a menos que envolva um bom pagamento. E essa falta de interesse é por um motivo bem simples: para ‘Mighty Mouse’, ser campeão de diferentes categorias não o coloca na história do esporte.

Caso este duelo saia do papel, Dillashaw desafiaria ‘DJ’ como peso-mosca e poderia obter dois cinturões de divisões diferentes ao mesmo tempo. Contudo, Johnson minimizou essa possível conquista dizendo que existem outros campeões de múltiplas categorias em organizações ao redor do mundo. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Mighty Mouse garantiu que a única maneira de entrar para história é defender o seu posto 11 vezes – o que o atleta já realizou.

“Não me interessa ser campeão de múltiplas categorias. Prefiro ser o único campeão de todas as organizações que defendeu 12 vezes consecutivas o meu título. Existem vários campeões de múltiplas categorias no mundo. O Bellator terá um em breve. Ser campeão de categorias diferentes é coisa velha. Sabe o que é novidade? Ser o campeão com 11 defesas. Essa é a p*** da novidade”, provocou o campeão dos moscas.

Outra razão que minimiza o interesse de Johnson em subir de categoria para uma superluta é a diferença de tamanho nas divisões. Em uma possível conquista de cinturão dos galos, o americano assegurou que não tem planos para defender o seu posto fora do seu peso de origem. Para o maior campeão da história do MMA, enfrentar atletas que sobem ao octógono com 61 kg poderia acabar com a sua carreira a longo prazo.

“Deixa eu ser bem honesto. Se eu subir de divisão e vencer TJ Dillashaw nos galos, não tenho interesse em continuar nos galos. As pessoas me questionam o porquê e eu não tenho interesse em lutar com caras que beiram os 72,5 kg. Não tenho o mínimo interesse. Isso coloca mais pressão no seu corpo. Estou procurando por longevidade na minha carreira. Quero lutar mais cinco ou seis anos, independentemente se eu ganhar ou perder. E só vou poder fazer isso se eu lutar com caras do meu tamanho”, analisou o americano.

A última atuação de Mighty Mouse aconteceu em outubro passado, quando finalizou Ray Borg. Com essa vitória, Johnson ultrapassou o recorde estabelecido por Anderson Silva e se tornou o campeão do UFC com o maior número de defesas de cinturão bem-sucedidas da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está errado ,pra que se arriscar a subir e perder a hegemonia ? na divisão dele pode defender o cinturão umas vinte vezes pelo andar da carruagem ,na de cima já é mais complicado ,só não adianta ficar reclamando depois porque a conta bancária não engorda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ninguém questione um planejamento de carreira assim. A cabeça do DJ opera muito acima do entretenimento e ele está certíssimo.

Nessa nova era do MMA, quem baterá o recorde dele?

Ele é o único campeão que se mantém distante do jogo da dança das cadeiras e o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou um que tô de saco cheio dessas "superlutas" até pq a única de fato será comier vs miocic que são dois campeões dominantes de fato.

Comier já provou ser o melhor com grande distância para o segundo da sua categoria e o miocic tbm. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema foi a arregada dele quando TJ se ofereceu A DESCER para 57kgs.  Podem achar declarações dos treinadores como Ludwig dizendo q o processo é viável. TJ bateria o peso.  A insistência do DJ em lutar com Borg pela justiça já q TJ nunca lutou nesse peso não desceu bem.  Vai querer o Formiga agora?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ele já bateu o recorde de defesas do AS. Meta atingida, já está na história por isso. Se fizer 13, 14, 15 defesas, já está na história por ser o recordista.

Caso conseguisse um segundo cinturão, entraria muito mais para história por outro motivo (e são poucos os que conseguiram esse feito).

Entendo os motivos dele para não querer se arriscar com caras maiores e mais fortes, que apresentam risco real para o seu reinado entre os baixinhos, mas a desculpa é muito esfarrapada de que não importa ser campeão de mais de uma categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

O problema foi a arregada dele quando TJ se ofereceu A DESCER para 57kgs.  Podem achar declarações dos treinadores como Ludwig dizendo q o processo é viável. TJ bateria o peso.  A insistência do DJ em lutar com Borg pela justiça já q TJ nunca lutou nesse peso não desceu bem.  Vai querer o Formiga agora?  

Esse é o verdadeiro matador de frangos. Na categoria de cima, Ganhou de nomes irrelevantes, perdeu pro bem mediano Pickett e pro monstro Cruz. Quando teria um desafio de verdade, como seria o TJ, correu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara fez várias defesas e quer fazer uma super luta não tem problema algum.

E se o cara quer defender seu título contra os melhores da divisão até perder ou não. Também não tem problema algum.

Desde que não pare a categoria e prejudico o show e outras atletas, beleza.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Luan Coelho disse:

Esse é o verdadeiro matador de frangos. Na categoria de cima, Ganhou de nomes irrelevantes, perdeu pro bem mediano Pickett e pro monstro Cruz. Quando teria um desafio de verdade, como seria o TJ, correu.

Bagautinov vinha atropelando geral quando pegou o DJ

Benavidez é top, perdeu 2x pro DJ

Cejudo é top.

Horigushi é super top.

Dodson era TOP nos moscas, perdeu 2x pro DJ

Vc está desmerecendo DEMAIS o DJ

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim ter dois cinturões não é relevante? Não interessam os outros eventos neste caso, pois estamos falando do UFC. O último dono de dois cinturões simultâneos no UFC fez mais dinheiro nos dois últimos anos do que todo o restante dos lutadores sob contrato juntos.

Infelizmente nesse esporte o tamanho do seu cheque é do tamanho do nome dos seus adversários. Depois fica enfrentando lutadores desconhecidos do grande público e chorando o pagamento ruim...

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Bagautinov vinha atropelando geral quando pegou o DJ

Benavidez é top, perdeu 2x pro DJ

Cejudo é top.

Horigushi é super top.

Dodson era TOP nos moscas, perdeu 2x pro DJ

Vc está desmerecendo DEMAIS o DJ

O único problema é que só a audiência mais qualificada reconhece a qualidade desses adversários. O grande público, que é casual e quem paga a conta, não faz nem ideia, enquanto esse público mais hardcore fica recorrendo a streaming piratas na internet...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Último Imperador disse:

Que ninguém questione um planejamento de carreira assim. A cabeça do DJ opera muito acima do entretenimento e ele está certíssimo.

Nessa nova era do MMA, quem baterá o recorde dele?

Ele é o único campeão que se mantém distante do jogo da dança das cadeiras e o cinturão.

Exatamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Eu sou um que tô de saco cheio dessas "superlutas" até pq a única de fato será comier vs miocic que são dois campeões dominantes de fato.

Comier já provou ser o melhor com grande distância para o segundo da sua categoria e o miocic tbm. 

Eu gostaria de ver DJ vs TJ pq tecnicamente são dois atletas incríveis 

Mas entendo vc

Vc tem razão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Bom, ele já bateu o recorde de defesas do AS. Meta atingida, já está na história por isso. Se fizer 13, 14, 15 defesas, já está na história por ser o recordista.

Caso conseguisse um segundo cinturão, entraria muito mais para história por outro motivo (e são poucos os que conseguiram esse feito).

Entendo os motivos dele para não querer se arriscar com caras maiores e mais fortes, que apresentam risco real para o seu reinado entre os baixinhos, mas a desculpa é muito esfarrapada de que não importa ser campeão de mais de uma categoria.

Depois de McGregor (que é um grande atleta e um visionário) ser campeão em 2 categorias não vale mais mto.

Na verdade nunca valeu BJ negligenciou uma categoria e Couture ganhava TS sem merecer

GSP ganhou cinta na MW e geral falou foi mal

Pro DJ tlvz fosse mais interessante uma revanche com Cruz pra tlvz tira derrota do cartel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luan Coelho disse:

Esse é o verdadeiro matador de frangos. Na categoria de cima, Ganhou de nomes irrelevantes, perdeu pro bem mediano Pickett e pro monstro Cruz. Quando teria um desafio de verdade, como seria o TJ, correu.

Dizer que lutadores como Horiguchi, Dodson, Benavidez, Cejudo e tantos outros são frangos é assinar atestado de leigo mano

Vc pode criticar o DJ mas sem desmerecer os ótimo adversários que ele venceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora