Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

‘Barão’ analisa mudança de academias e se nega a comentar racha entre Kimura e Nova União

Recommended Posts

‘Barão’ analisa mudança de academias e se nega a comentar racha entre Kimura e Nova União

Lais Rechenioti

Renan ‘Barão’ subirá ao octógono no UFC Orlando – evento marcado para este sábado (24), no Estados Unidos – contra Brian Kelleher e precisa da vitória para espantar a má fase que vive em sua carreira. O brasileiro perdeu o cinturão dos pesos-galos (61 kg) justamente para o atual campeão TJ Dillashaw, em 2014, e desde então oscila entre vitórias e derrotas – foram quatro revezes em suas últimas seis atuações.

Apesar de negar que sofra pressão do UFC ou de si mesmo para voltar a ter bons resultados, o lutador, que encara o processo de corte de peso até a pesagem marcada para a manhã de sexta-feira, parecia estar de mau humor durante a entrevista exclusiva com a Ag. Fight. E mesmo que de fato ele não se sinta “obrigado” a ganhar, uma coisa é certa: foi preciso mudar de ares para dar um novo gás em sua carreira.

Atualmente Barão é mais um dentre tantos atletas do Ultimate que treinam pela American Top Team. Antes da mudança em definitivo, o brasileiro intercalava os treinos na academia localizada na Flórida com a equipe formada pelo seu treinador de longa data Jair Lourenço. Mas, de acordo com o lutador, a falta de material humano no Arizona o forçou a se estabelecer na ATT.

“Na verdade, agora estou treinando aqui na American Top Team. Porque lá no Arizona, a equipe que me juntei é ótima, mas faltava material humano para eu poder treinar. Não tinha gente do meu peso. Então, precisei sair de lá por causa disso e para procurar ares diferentes também”, lamentou o atleta.

Quando ainda morava no Brasil, Barão treinava na academia Nova União, time que, sob a liderança de ‘Dedé’ Pederneiras, manteve parceria com a Kimura – time de Jair Lourenço que revelou atletas como Claudia Gadelha, Jussier ‘Formiga’ e Renan Barão. No entanto, em novembro do ano passado, o intercâmbio entre as equipes chegou ao fim.

Apesar de poucas informações tenham sido divulgadas sobre o término da parceria, Barão se recusou a falar sobre o assunto. O peso-galo (61 kg) argumentou que já estava treinando no Estados Unidos, portanto, não sabia sobre a rixa entre as academias e optou por encerrar o assunto de forma ríspida.

Sobre o seu próximo adversário, o ex-campeão do UFC garantiu que possui “um jiu-jitsu superior”. Como o americano possui cinco derrotas por finalização, Barão analisou que levar a luta para o chão pode ser a melhor alternativa para tentar deixar a série de derrotas para trás.

“Meu jiu-jitsu é bem superior ao dele. Ele vem de algumas derrotas por finalização, então acho que pelo jiu-jitsu seja o melhor caminho para eu ir, e um bom caminho para a vitória. […] Penso em lutar para frente o tempo todo, meu objetivo é tentar nocautear ou finalizar a qualquer momento. Se tiver a oportunidade de nocautear ou finalizar, vou fazer isso com certeza. Talvez seja no segundo round ou no primeiro”, narrou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade que a categoria evoluiu demais.

Barão não evoluiu a exemplo dos irmãos Pitbull , ele introduziram o Shotokan no seu jogo de maneira excelente.

Barão tem falhas na sua trocação porém a fase estava excelente , mas os cara tiveram evolução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas horas vemos como RDA é foda, tb foi campeao, perdeu a cinta, passou por uma fase ruim com mais derrota e ja se reencontrou de novo.

Barão vai ficar fazendo figuração agora, vai ganhar uma ali, outra acolá, depois qdo afunilar vai perder de novo.

 

Queria mt ter visto uma luta do Barao com o Cruz pq so faltou o Barao pro Dominick de fato limpar os lutadores da sua epoca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Acho que nunca mais veremos aquele Barão campeão dos galos. Mas espero estar tremendamente equivocado!

Tenho essa mesma impressão, infelizmente! Claro que ainda tem lenha para queimar e pode sim fazer boas lutas, mas não o vislumbro voltando a ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Acho que nunca mais veremos aquele Barão campeão dos galos. Mas espero estar tremendamente equivocado!

Se fica na ATT  que nao vai msm

Maioria dos atletas que chega lá com vícios continua alguns até pioram

ATT é aquela academia top com equipamento top e lotada de gente mas que não tem um head coach de verdade como um Cordeiro, Javier, Greg Jackson, Firas, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Se fica na ATT  que nao vai msm

Maioria dos atletas que chega lá com vícios continua alguns até pioram

ATT é aquela academia top com equipamento top e lotada de gente mas que não tem um head coach de verdade como um Cordeiro, Javier, Greg Jackson, Firas, etc.

Tenho essa impressão.. tá faltando norte pro RB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Se fica na ATT  que nao vai msm

Maioria dos atletas que chega lá com vícios continua alguns até pioram

ATT é aquela academia top com equipamento top e lotada de gente mas que não tem um head coach de verdade como um Cordeiro, Javier, Greg Jackson, Firas, etc.

Greg Jackson tá com números horríveis nos últimos 2 anos. 

Ainda que seja uma academia com histórico de lesões, não vejo outra como a AKA. Javier Mendez é um monstro como head coach, quem puxa o wrestling lá é o DC, treinador de chão Leandro Vieira, daí tem Khabib, Cain, DC, Thomson, Fitch, Makachev, enfim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei o Barão hypado. Era um ótimo lutador, completo até certo ponto, mas o colocavam num patamar que não era o dele. Porra, eu via gente dizendo que era melhor que o Aldo, quando claramente mostrava brechas e aberturas em suas lutas. 

Barão tem um jiu jitsu excelente, foda mesmo, uma boa defesa de quedas e bons fundamentos no muay thai - em especial chutes e joelhadas. Um bom lutador com potencial de se tornar excelente. A questão é que ele não tem uma movimentação muito boa e dá muitas brechas defensivas na trocação, aqueles rodados dele eram totalmente sem técnica e baseados na força, aliás, força que era uma das principais características dele na categoria, o cara era enorme pros galos. E mesmo caras com pouco recurso, como Mitch Gagnon, deram trabalho pra ele em pé, fora Mayday e Wineland que tavam deram atraso tbm. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

A verdade que a categoria evoluiu demais.

Barão não evoluiu a exemplo dos irmãos Pitbull , ele introduziram o Shotokan no seu jogo de maneira excelente.

Barão tem falhas na sua trocação porém a fase estava excelente , mas os cara tiveram evolução

Além de não ter acompanhado a evolução da categoria, ele claramente sente a falta do soro intra venoso. Até o cardio dele piorou.

Mas pra mim, o fator determinante foi a perda da confiança, que o TJ tirou dele. Na real o TJ sugou a alma do Barão.

Isso é muito comum no mundo das lutas. Às vezes o cara tem uma derrota tão acachapante que perde a confiança pra sempre e nunca mais volta a ser o mesmo.

Aconteceu com o Aldo e com o Barão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Greg Jackson tá com números horríveis nos últimos 2 anos. 

Ainda que seja uma academia com histórico de lesões, não vejo outra como a AKA. Javier Mendez é um monstro como head coach, quem puxa o wrestling lá é o DC, treinador de chão Leandro Vieira, daí tem Khabib, Cain, DC, Thomson, Fitch, Makachev, enfim..

Já teve dias melhores msm

Ta na entresafra tb com Condit e Cerrone tendo passado do pico e Jones fora

Mas ainda assim vc ve como os atletas evoluem lá

Qual o caso de atleta que evoluiu mto na ATT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

Já teve dias melhores msm

Ta na entresafra tb com Condit e Cerrone tendo passado do pico e Jones fora

Mas ainda assim vc ve como os atletas evoluem lá

Qual o caso de atleta que evoluiu mto na ATT?

O Sapato tá evoluindo bem por lá até, mas de fato, Marreta faz camp lá tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Arona85 disse:

Além de não ter acompanhado a evolução da categoria, ele claramente sente a falta do soro intra venoso. Até o cardio dele piorou.

Mas pra mim, o fator determinante foi a perda da confiança, que o TJ tirou dele. Na real o TJ sugou a alma do Barão.

Isso é muito comum no mundo das lutas. Às vezes o cara tem uma derrota tão acachapante que perde a confiança pra sempre e nunca mais volta a ser o mesmo.

Aconteceu com o Aldo e com o Barão.

 

Pura verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

O Sapato tá evoluindo bem por lá até, mas de fato, Marreta faz camp lá tbm

Acho que ele ta falando de lutador top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como Barão recuperar o cinturão! Não foi o problema da equipe, problema de falta de material humano e etc, sim a usada acabou com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso