Eder Jofre55

Jacaré revela que pensou em recusar luta no UFC: “Não estava 100%”

Recommended Posts

Ronaldo ‘Jacaré’ revela que pensou em recusar luta no UFC: “Não estava 100%”

Diego Ribas

Na luta principal do UFC Charlotte – evento que aconteceu no último dia 27 de janeiro, na Carolina do Norte (EUA) –, Ronaldo ‘Jacaré’ mostrou que voltou a estar apto a enfrentar o melhores da divisão dos médios (84 kg) ao nocautear Derek Brunson ainda no primeiro round. No entanto, antes do confronto acontecer, o brasileiro esteve bem perto de não assinar o contrato por não se sentir saudável o suficiente para se apresentar no octógono.

Em 2017, depois de ser nocauteado por Robert Whittaker, Jacaré precisou ser submetido a uma cirurgia no ombro, e de acordo com o lutador, se tratou da “lesão das lesões”. Meses de recuperação regados à fisioterapia depois, a oferta para estar no main event de Charlotte apareceu quando o brasileiro ainda treinava para recuperar sua forma ideal, e isso o motivou a pedir um tempo extra ao evento antes de dar uma resposta definitiva sobre o duelo. Em entrevista exclusiva com a reportagem da Ag. Fight, o número dois do ranking revelou que, depois de muito pensar antes de assinar o contrato, ele subiu ao octógono sem estar 100% fisicamente.

“Há dez semanas, não conseguia correr dez minutos, corria só dois. Dez semanas antes da luta. Eu estava muito mal. Demorei a aceitar a luta, queria lutar em fevereiro, mas aceitei a luta. No final das contas, estava feliz em estar lutando. No final do meu camp, evoluí fisicamente, consegui chegar na luta bem. Não estava 100%, mas estava bem e estava feliz. Todos os meus treinadores achavam que era um espaço curto para essa luta. Gosto de lutar e comecei a sentir uma evolução maior. Pedi duas semanas para o UFC, para o UFC me dar duas semanas para ver se eu conseguia melhorar um pouco, e senti uma melhora. Meus treinadores sentiram uma melhora e confiaram no que eu queria”, garantiu o atleta.

Com o duelo vencido de maneira convincente e após algum tempo para finalizar sua recuperação física, o brasileiro já muda seu discurso. De olho no cinturão, Jacaré, ao analisar os nomes que estão presentes no topo de sua divisão, garantiu que se estiver feliz e com a saúde em dia não tem como ser derrotado por qualquer adversário entre os pesos-médios.

“Se eu estiver feliz e estiver saudável, ninguém me ganha nessa categoria. E era assim, eu estava feliz e estava saudável, cheguei lá e fiz um bom trabalho, consegui nocautear. Ele falou bastante antes da luta, inclusive disse que tinha evoluído muito, que eu não tinha evoluído nada e estava a mesma coisa. Mas nem liguei para essa situação, simplesmente coloquei o foco na luta. Fiz um bom plano de luta e consegui executar com perfeição”, provocou o número dois do ranking.

Apesar de esbanjar confiança, o lutador mostrou cautela para pensar no seu próximo adversário e revelar quando pretende retornar ao octógono. Com o atual campeão se recuperando de uma grave infecção e com Yoel Romero definido como o próximo desafiante ao cinturão, o brasileiro analisou que precisará “ser inteligente, não adianta nada eu querer lutar agora”. Sem cravar uma data para voltar ao UFC, Jacaré garantiu que terá “que esperar e ver o que esses caras têm para mim”, embora garante que lutar no dia 12 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, seja uma boa ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título tendencioso.

A luta que faz sentido é Jacaré x Weidman, mas acho que vai rolar o Gastelum que já pediu a luta e pra mim vai ser tratorizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Wand Forever disse:

Título tendencioso.

A luta que faz sentido é Jacaré x Weidman, mas acho que vai rolar o Gastelum que já pediu a luta e pra mim vai ser tratorizado.

Fala Wand! Fez falta cara.

Timing ótimo pra Jaca vs Weidman no Brasil. E bom apelo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
6 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Ele falou bastante antes da luta, inclusive disse que tinha evoluído muito, que eu não tinha evoluído nada e estava a mesma coisa. Mas nem liguei para essa situação, simplesmente coloquei o foco na luta. Fiz um bom plano de luta e consegui executar com perfeição”, provocou o número dois do ranking.

Ligou sim em Jacaré, tanto que citou isso na entrevista hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, danielxisto said:

Fala Wand! Fez falta cara.

Timing ótimo pra Jaca vs Weidman no Brasil. E bom apelo também.

 Não sei se o Cris luta no Brasil . Do jeito q e all american mas fácil rolar nos EUA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que aceitou. Se não for incapacitante, não tem como recusar. Ninguém luta ou tem preparação 100%.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, cabrió disse:

Ainda bem que aceitou. Se não for incapacitante, não tem como recusar. Ninguém luta ou tem preparação 100%

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheci o Fisiologista do Jacaré aqui em Manaus. Este médico esteve todos os dias, durante 2 meses, na preparação do brasileiro.

A estratégia de não voar nas pernas, não se afobar e não trocar força, também foi estratégia do Fisiologista que constatou por meio de exames que o Jacaré teria a tendência a perder o gás mais rápido que o habitual.
Jaca entrou muito concentrado também porque sabia que não dava pra errar.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, danielxisto disse:

Fala Wand! Fez falta cara.

Timing ótimo pra Jaca vs Weidman no Brasil. E bom apelo também.

Fala irmão! Pois é, essa seria "A LUTA", mas acho difícil rolar. Gastelum gosta de lutar no Brasil e já pediu essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Wand Forever disse:

Título tendencioso.

A luta que faz sentido é Jacaré x Weidman, mas acho que vai rolar o Gastelum que já pediu a luta e pra mim vai ser tratorizado.

Que faz sentido pra mim é Jaca pra cinta e Romero luta mais uma por não ter batido o peso contra Weidman ou Gastelum...

E pra mim Romero ganhou do Jaca no papel, não foi garfo, mas achei que Jaca ganhou...

Agora, seguindo a linha zoneada do UFC, vai Weidman mesmo... se ele (CW) aceitar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Axiotis disse:

Que faz sentido pra mim é Jaca pra cinta e Romero luta mais uma por não ter batido o peso contra Weidman ou Gastelum...

E pra mim Romero ganhou do Jaca no papel, não foi garfo, mas achei que Jaca ganhou...

Agora, seguindo a linha zoneada do UFC, vai Weidman mesmo... se ele (CW) aceitar...

O que conta a favor do Romero é ter aceitado a luta em cima da hora e o fato do Whitakker estar lesionado. Ai deu o tempo necessário para o Romero. Jacaré vai ter que lutar antes disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora