Eder Jofre55

Cormier analisa desgaste com rivalidade com Jones: “Perdi anos da minha vida”

Recommended Posts

Cormier analisa desgaste com rivalidade com Jon Jones: “Perdi anos da minha vida”

Diego Ribas

Daniel Cormier voltou a ser o campeão dos meio-pesados (93 kg) depois que Jon Jones testou positivo para o uso de substâncias ilegais durante o UFC 214 – em julho passado, em Anaheim (EUA). Novamente em posse do cinturão, ‘DC’ já tem um novo desafio marcado, desta vez contra Volkan Oezdemir no mês de janeiro. Mas ao contrário do que aconteceu durante sua rivalidade com ‘Bones’, o americano garantiu que desta vez não se preocupa mais com as atividades dos seus adversários fora do octógono.

Em novembro passado, o atual campeão esteve perto de ficar sem oponente na disputa pelo cinturão, uma vez que Oezdemir foi preso por agressão. Mas após pagar a fiança e ser liberado, o UFC assegurou que o suíço permanecerá como o desafiante de Cormier no UFC 220 – evento marcado para o próximo dia 20 de janeiro, em Boston (EUA). Após tudo isso, DC revelou que não se preocupa mais com os problemas que os seus adversários se envolvem já que gastou toda a sua energia com Jones.

“Eu estava apenas pensando em passar para o próximo cara. Se tiver que ser outra pessoa, será outra pessoa. Eu não tenho mais energia para essas questões extracurriculares desses caras. Se você vai ser preso, então seja preso. Quem liga? Se você vai se meter em alguma confusão, você vai se meter em alguma confusão. Eu não fiz nada. Que seja. Vou passar apenas para o próximo adversário. Não vou mais lidar com isso”, revelou o atual campeão.

“Sinto que perdi anos da minha vida lidando com essa m*** toda com Jones. Em questão de argumentação, lutar, preocupação em saber se iríamos lutar e quando. Perdi tempo e energia gastos em coisas fora do meu controle. Então, se o Volkan Oezdemir for preso, se Alexander Gustafsson fizer algo que o coloque em problemas, eu vou passar para o próximo. É assim que vai ser para mim. No momento, todos eles não têm rostos até a noite da luta, até nos cruzarmos no octógono. São apenas nomes, eu vou lutar com qualquer nome que seja”.

Depois do novo caso de doping envolvendo Bones, o último confronto entre os lutadores passou a não ter resultado. Contudo, originalmente Cormier foi nocauteado no terceiro round e, para o próprio lutador essa foi a forma que determinou o final do combate, e o sentimento jamais será esquecido

“No dia 29 de julho, eu estava lá. Eu estava no octógono no dia 29 de julho em Anaheim, e estava indo tudo bem até não estar mais. Perdi a luta. Isso não mudou. Então, preciso ir lá e lutar com Volkan Oezdemir, bater nele e me sentir eu mesmo de novo. Sinto que tem um fedor em mim. É como se eu tivesse sido pisoteado por um gambá e estou cheirando mal por toda a parte. Então, até que eu tome um bom banho e tire esse odor de mim ao bater em Volkan Oezdemir, vou me sentir dessa maneira. Eu sou assim. Sou um competidor. Eu sei que perdi. Não posso apagar a minha memória, ainda tenho pesadelos”, garantiu DC.

Novamente como campeão da categoria, Cormier subirá ao octógono para sua quinta defesa do cinturão. O lutador vem de quatro vitórias consecutivas e mais o seu confronto sem resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho...muito boa a entrevista do DC. Mostrou muita sinceridade e mostrou um lado de um lutador que poucos conhecem: os seus medos e os seus demônios. Esses caras são muito bem remunerados (pra mim mereciam ainda mais), mas têm uma carga emocional a que poucos suportariam.. 

Eu, que amo artes marciais, treino desde os 10 anos e nunca tive colhoes pra  lutar como amador ou profissional, admiro esse psicologico que esses caras têm e e carga que eles carregam durante toda a carreira. Respeito máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Arona85 disse:

Caralho...muito boa a entrevista do DC. Mostrou muita sinceridade e mostrou um lado de um lutador que poucos conhecem: os seus medos e os seus demônios. Esses caras são muito bem remunerados (pra mim mereciam ainda mais), mas têm uma carga emocional a que poucos suportariam.. 

Eu, que amo artes marciais, treino desde os 10 anos e nunca tive colhoes pra  lutar como amador ou profissional, admiro esse psicologico que esses caras têm e e carga que eles carregam durante toda a carreira. Respeito máximo.

Eu tenho os meus demônios com a luta e não foram poucos, afinal tô planejando em fim fazer umas três lutas em 2018 ou pelo menos duas.

Já comecei a preparação, quero virr o ano bem dia 3 já tá treinando, pq já fevereiro estourando março vou cair dentro

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cormier é muito chorão. Tomou duas coças do Jones e fica com esse chororô de que o cara só faz merda e não sei o que mais....

Esse papo de que perdeu anos da vida com a rivalidade é pura babaçao. O Jones foi quem elevou o nível dele. Como lutador, ele deve ao Jones e a essa rivalidade, pois ela o tornou un lutador melhor.

De resto, concordo com ele. Tem que passar a  bola pra frente mesmo e seguir para o próximo adversário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um cara top como ele deve ser foda ter de engolir duas derrotas acachapantes pro JJ, ainda mais esse sendo o único e tê-lo derrotado. Na minha opinião o JJ, mesmo drogado, dopado, irresponsável e vida louca, mora na cabeça do DC sem pagar aluguel. Não consigo deixar de ver alguma frustração nas entrevistas dele sempre que fala do JJ. Ele mesmo não parece se sentir um campeão completo sem ter derrotado o JJ.

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

O Cormier é muito chorão. Tomou duas coças do Jones e fica com esse chororô de que o cara só faz merda e não sei o que mais....

Esse papo de que perdeu anos da vida com a rivalidade é pura babaçao. O Jones foi quem elevou o nível dele. Como lutador, ele deve ao Jones e a essa rivalidade, pois ela o tornou un lutador melhor.

De resto, concordo com ele. Tem que passar a  bola pra frente mesmo e seguir para o próximo adversário. 

Não achei chororo..pra mim ele foi bem sincero..pra mim ele quis dizer que teve muita carga emocional durante esses anos de rivalidade com o Jones, o que fez ele se desgastar demais, e que agora encara a coisa de uma maneira mais leve..isso mostra maturidade dele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cláudinho disse:

O cormier é um grande lutador, legítimo campeão do meio pesado, pra mim já é top 15 top 20 de todos os tempos 

Eu já acho ele no mínimo top10. Só perdeu pro JJ, mas já bateu muito cara bom (cartel foda demais). O problema é que ele não é muito carismático, e daí muita gente meio que o ignora nesse tipo de lista. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentei sobre isso com amigos não tem muito tempo. Cormier parecia que era pai da namorada do JJ, sempre se preocupando com a vida pessoal do cara. Sei que muitos não irão concordar porém eu nunca irei considera-lo legítimo campeão enquanto ostentar um cinturão obtido dps de uma derrota. Deveria falar que não queria ser considerado campeão e pedir para disputa-lo e assim o ergueria através de uma vitória e não porque o adversárvio que até baiana lhe deu foi pego em doping. Por isso tem pesadelos até hj, pois olha para o cinturão e sabe que o ganhou perdendo.

Editado por Vilão BM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu tenho os meus demônios com a luta e não foram poucos, afinal tô planejando em fim fazer umas três lutas em 2018 ou pelo menos duas.

Já comecei a preparação, quero virr o ano bem dia 3 já tá treinando, pq já fevereiro estourando março vou cair dentro

 

Vc é lutador de MMA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Vilão BM disse:

Comentei sobre isso com amigos não tem muito tempo. Cormier parecia que era pai da namorada do JJ, sempre se preocupando com a vida pessoal do cara. Sei que muitos não irão concordar porém eu nunca irei considera-lo legítimo campeão enquanto ostentar um cinturão obtido dps de uma derrota. Deveria falar que não queria ser considerado campeão e pedir para disputa-lo e assim o ergueria através de uma vitória e não porque o adversárvio que até baiana lhe deu foi pego em doping. Por isso tem pesadelos até hj, pois olha para o cinturão e sabe que não o ganhou perdendo.

Pra mim é como se ele tivesse perdido pra um cara que depois aposentou... Ele ganha de todo mundo menos do Jones? Ok..  mas Jones está fora e ele conseguiu o título de forma legítima limpando a categoria e até vencendo um top (AJ) que JJ nunca enfrentou (2x)... Pode ser questionado por não vencer o maior campeão do peso mas no momento o campeão é ele... Se vencer Volkan não o faz camelão... Vencer AJ e Gustaffson o fez... E se ele derrotar Gustaffson novamente será considerado um dos maiores campeoes dessa categoria... Mesmo tendo perdido duas pro Jones.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, afterforever disse:

Vc é lutador de MMA?

Já lutei boxe e kickboxing amador MMA já treinei e já fui sparing da galera.

Quero ver se faço umas lutas idade tá chegando 29 anos , tempssa nestante vou ter 34 anos .

Agora não tenho lesões, porra nenhuma, uma pequena na lombar que me incomoda as vezes , mas nada demais.

Agora realmente vc ver o gás e motivação dos mais jovens é impressionante.

Diferente demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Já lutei boxe e kickboxing amador MMA já treinei e já fui sparing da galera.

Quero ver se faço umas lutas idade tá chegando 29 anos , tempssa nestante vou ter 34 anos .

Agora não tenho lesões, porra nenhuma, uma pequena na lombar que me incomoda as vezes , mas nada demais.

Agora realmente vc ver o gás e motivação dos mais jovens é impressionante.

Diferente demais

Pô,legal... Quando for lutar pede pra alguém filmar e passa o vídeo pra galera aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora