Fórum Portal do Vale Tudo: Polícia Coreana Investiga provável manipulação de luta no UFC Coreia - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Polícia Coreana Investiga provável manipulação de luta no UFC Coreia Provável luta entre: Tae Hyun Bang x Leo Kuntz

#1 Membro offline   cisao 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 16-August 11

Postou 19 April 2017 - 05:03 PM

Fonte: Bloodyelbow.com
Texto: Super Lutas
Copiado em: Sexto Round

A polícia da Coreia do Sul está investigando a possibilidade de manipulação do resultado de uma luta entre um atleta local e um norte-americano no evento que o UFC fez no país em 28 de novembro de 2015 (Fight Night capitaneado por Ben Henderson x Jorge Masvidal).

O representante da Coreia do Sul teria concordado em perder de propósito para ganhar o equivalente a US$ 88 mil. Além disso, o atleta teria feito uma aposta de metade desse valor na vitória do seu oponente.

No fim das contas, o atleta acabou vencendo por decisão. A investigação começou quando o lutador, que não teve seu nome divulgado oficialmente pela polícia, começou a receber ameaças por ter vencido o combate e entrou em contato com as autoridades, explicando o ocorrido.

Ainda que as publicações do país e a polícia tenham mantido a identidade do lutador em segredo, a maior especulação é em torno do nome de Tae Hyun Bang, que enfrentou Leo Kuntz. Isso porque Bang é o único sul-coreano que venceu um norte-americano por decisão naquele evento.

Uma outra curiosidade dá margem para que o duelo entre Bang e Kuntz seja o alvo das investigações: durante a semana do combate, Leo Kuntz era o azarão na casa de apostas, mas poucas horas antes do evento, virou o favorito com margem de quatro para um, ou seja, cada dólar apostado em Kuntz rendia apenas 20 centavos.

-----
Minha opinião: Os boatos que se tem até então é que a Máfia Coreana iria pagar esse valor pro cara vender a luta. Tomara que venha mais esclarecimentos sobre o ocorrido e que o UFC se posicione sobre.
Ao que parece, trata-se de um acordo paralelo entre o lutador + a máfia.

Este post foi editado por cisao: 19 April 2017 - 05:05 PM

Na falta de argumento a ignorância usufrui da agressividade e da ofensa como modo de ataque.

Todos querem ser campeões. Mas ninguém quer comer como um campeão, treinar como campeão, descansar como campeão e viver como um campeão. -Rafael dos Anjos

"Precision beats power, and timing beats speed" - The Notorious
0

#2 Membro offline   MV8  

• Cadastrado: 01-July 10

Postou 19 April 2017 - 05:06 PM

cisao, em 19 April 2017 - 05:03 PM, disse:

Ao que parece, trata-se de um acordo paralelo entre o lutador + a máfia.

Não tenho a menor dúvida disso

Não boto a mão no fogo pelo UFC nem por ninguém mas até parece que o UFC ia se queimar por causa de um pangaré koreano

Spoiler

0

#3 Membro offline   cisao 

Postou 19 April 2017 - 05:09 PM

MV8, em 19 April 2017 - 05:06 PM, disse:

Não tenho a menor dúvida disso

Não boto a mão no fogo pelo UFC nem por ninguém mas até parece que o UFC ia se queimar por causa de um pangaré koreano

Spoiler

Foi isso que pensei. Por isso já fiz questão de colocar aí.
E também quero ver posicionamento do UFC quanto a isso. Pois queira ou não, foi no evento deles.
Na falta de argumento a ignorância usufrui da agressividade e da ofensa como modo de ataque.

Todos querem ser campeões. Mas ninguém quer comer como um campeão, treinar como campeão, descansar como campeão e viver como um campeão. -Rafael dos Anjos

0

#4 Membro offline   Barbas 

• Cadastrado: 02-March 15

Postou 19 April 2017 - 07:30 PM

Independente de ter participação ou não do UFC - acredito que não tenha - é sempre uma pena esse tipo de coisa atingir o esporte.
Mas o ser humano é isso aí.
0

#5 Membro offline   Garfield 

• Cadastrado: 25-January 16

Postou 19 April 2017 - 07:32 PM

Mais ou menos o que eu sempre disse, quando alguns defendiam a impossibilidade lutas armadas e outros afirmavam teorias da conspiração infundada.

Pensar que nao existe armação em nenhuma luta de um evento que rola uma aposta forte e nasceu em las vegas é de uma ingenuidade impar.

Assim como pensar que rola isso nas lutas de destaque é sandice.

E obvio que o ufc jamais se envolvera diretamente nisso. Nunca o dana vai chegar e negociar algo do tipo.
0

#6 Membro offline   cisao 

Postou 19 April 2017 - 07:36 PM

Barbas, em 19 April 2017 - 07:30 PM, disse:

Independente de ter participação ou não do UFC - acredito que não tenha - é sempre uma pena esse tipo de coisa atingir o esporte.
Mas o ser humano é isso aí.

De fato.

0

#7 Membro online   Cesare Borgia 

• Cadastrado: 10-December 14

Postou 19 April 2017 - 07:37 PM

McGregor x Diaz 2 eu tenho certeza q foi armada.
0

#8 Membro offline   Luan Coelho 

• Cadastrado: 24-January 05

Postou 19 April 2017 - 08:14 PM

Cesare Borgia, em 19 April 2017 - 07:37 PM, disse:

A troco de que?
Acho que na segunda luta o McGregor apenas não subestimou o Diaz como na primeira.
Maurício Shogun vai dar a volta por cima![/color][/b]

Imortal tricolor! Grêmio, te amo na boa e na ruim!

the_sinner_go, em 05 October 2011 - 05:21 PM, disse:

Vc ainda duvida?
Talvez seu problema seja com as mulheres, acho que seu negocio e dar a re no quibe, pois nunca via um cara ser tao chifrudo assim, em tao pouco espaco de tempo.
Logo, logo o seu apelido ai em primavera do leste vai ser boi bandido.
Faixa transparente, nao e nem faixa branca mais.
Pelo amor de deus, eu morro e nao escuto tudo neste mundao...
Faz o seguinte cara, aproveita este seu ima para ser corno, e abre um negocio com isso:
- Monta um casa de swing ai na sua cidade, ai desta forma, suas mulheres vao pode fuder a vontade com todo mundo, mas ninguem vai mais poder te chamar de corno. Vc vai poder inflar o peito e dizer para todo mundo que vc e um empresario. Ai vc aproveita e cobra bem caro de todo mundo, pois pelo menos, os caras vao fuder sua mulher, mas vc tera tb a chance de fuder eles, cobrando um preco exorbitante em tudo.

0

#9 Membro online   Cesare Borgia 

• Cadastrado: 10-December 14

Postou 19 April 2017 - 08:18 PM

Luan Coelho, em 19 April 2017 - 08:14 PM, disse:

A troco de que?
Acho que na segunda luta o McGregor apenas não subestimou o Diaz como na primeira.

Uma segunda derrota ia ficar feio pro protegido da empresa, não ia disputar cinturão dos leves e nem fazer essas fanfarronices atuais.
0

#10 Membro offline   fninja 

• Cadastrado: 21-August 05

Postou 19 April 2017 - 08:58 PM

Eu achei estranha a luta do Mc Gregor com o Chad Mendes e achei estranho também o Alvarez partir para a trocação ao invés de tentar derrubar sabendo que o Mc Gregor é fraco no chão e bom em pé. Mas achar é uma coisa e ter acontecido é outra.
0

#11 Membro offline   Shaun 

• Cadastrado: 01-September 10

Postou 19 April 2017 - 09:10 PM

As conversas deles antes da luta já falando em trilogia foram realmente bem suspeitas.
Quanto ao tema do tópico, puta história confusa, o cara acerta entregar pela grana, faz aposta joga grana fora e quebra a banca. Não tem muito sentido.

Este post foi editado por Shaun: 19 April 2017 - 09:13 PM

0

#12 Membro offline   Ollie Ramone 

• Cadastrado: 27-December 14

Postou 19 April 2017 - 11:10 PM

Shaun, em 19 April 2017 - 09:10 PM, disse:

As conversas deles antes da luta já falando em trilogia foram realmente bem suspeitas.
Quanto ao tema do tópico, puta história confusa, o cara acerta entregar pela grana, faz aposta joga grana fora e quebra a banca. Não tem muito sentido.

Ia destacar o mesmo. Estranho isso que ele mesmo apostou no adversário e depois ainda ganhou. Ou o americano era muito ruim ou também tinha vendido a luta. Hehe
Hey Ho, Let's GO!
0

#13 Membro offline   MV8  

• Cadastrado: 01-July 10

Postou 19 April 2017 - 11:27 PM

Ollie Ramone, em 19 April 2017 - 11:10 PM, disse:

Ia destacar o mesmo. Estranho isso que ele mesmo apostou no adversário e depois ainda ganhou. Ou o americano era muito ruim ou também tinha vendido a luta. Hehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os 2 com cara de bunda sem querer vencer
0

#14 Membro offline   Fubá 

• Cadastrado: 18-December 06

Postou 20 April 2017 - 08:29 AM

Com certeza algumas dessas lutas menos expressivas, tem acordos pra levarem uma grana nas casas de aposta!
“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.” ― Rui Barbosa
0

#15 Membro offline   Kimbo 

• Cadastrado: 07-February 17

Postou 20 April 2017 - 09:11 AM

Não é teoria da conspiração dizer que existem várias lutas que terminaram estranhas, onde uma possível armação entra como hipótese.
No boxe, no futebol etc etc, já vimos isso. Pq não no MMA e no UFC?
Não duvido.
0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)