Fórum Portal do Vale Tudo: GSP critica novo sistema de pesagem do UFC: - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

GSP critica novo sistema de pesagem do UFC: “Um dia alguém vai morrer”

#1 Membro offline   Eder Jofre55 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-November 14

Postou 15 March 2017 - 01:25 PM

St-Pierre critica novo sistema de pesagem no UFC: “Um dia alguém vai morrer”

Por Diego Ribas

Georges St-Pierre mal retornou ao UFC e já tem todos os olhos voltados para a sua performance no octógono, mesmo que ele ainda não tenha uma data para isso. Em sua última entrevista, o canadense garantiu que pode competir em três categorias diferentes, mas deixou claro que é contrário aos cortes bruscos de peso, e fez importante alerta sobre o tema.

Enquanto as Comissões Atléticas passaram a permitir as pesagens durante a manhã do dia anterior ao evento, o que garantiu aos atletas mais tempo para se recuperarem e hidratarem seus corpos para o combate, GSP atacou a medida. Afinal, ela motivaria alguns competidores a cortarem ainda mais peso.

“Não sou fã de cortar peso. Acredito que a nova pesagem de manhã é ruim. Os caras veem oportunidade de cortar mais peso. Falei para o Dana isso. Algum dia alguém vai morrer, e vai afetar todos. Poderíamos aprender com o boxe, pesar um mês antes, no dia anterior e no dia da luta. Então você tem uma certa porcentagem de massa que você não pode perder ou ganhar”, narrou ao ‘UFC Unfiltered Podcast’.

Embora ainda sem data para pisar no octógono, o canadense foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios, hoje em poder de Michael Bisping. Apesar disso, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) garantiu que pode retornar para sua divisão de origem ou até mesmo descer para os leves (70 kg).

“Se eu me sentir bem, eu ficarei nos médios. Se eu sentir que não é bom… Tem três classes que posso lutar. Não sou um grande meio-médio, sou normal. Peso entre 84 kg e 87 kg. Tem até alguns pesos-leves que são maiores do que eu as vezes”, afirmou.
0

#2 Membro offline   M_Savitsky 

• Cadastrado: 14-December 15

Postou 15 March 2017 - 01:39 PM

Por mim a pesagem seria feita no dia da luta e ponto, aí evitaria essas aberrações lutando em categorias menores como Woodley na WW, Tibau e Trujillo na LW, Rockhold e Romero na MW
0

#3 Membro offline   M_Savitsky 

• Cadastrado: 14-December 15

Postou 15 March 2017 - 01:41 PM

O próprio GSP que era um WW grande à época hoje fica atras de caras como Woodley, agora na MW imaginem ele contra um Romero da vida?
0

#4 Membro offline   Ollie Ramone 

• Cadastrado: 27-December 14

Postou 15 March 2017 - 01:55 PM

É, se for ver que o RDA (que tem 1,75) disse ontem que corta de 92 para 70, faz mais sentido ele voltar como leve (tem 1,78). Para a 84 só esse freak show contra o Bisping mesmo. GSP quer ser o primeiro a ter sido campeão em 3 categorias. Pretende vencer no médio e depois voltar de imediato para o meio médio e enfim baixar e levar a dos leves também.
Hey Ho, Let's GO!
0

#5 Membro offline   Cesare Borgia 

• Cadastrado: 10-December 14

Postou 15 March 2017 - 02:47 PM

Agora vc vai como é lutar sem suco !
0

#6 Membro offline   Kim louco 

• Cadastrado: 26-January 16

Postou 15 March 2017 - 02:49 PM

Ver postOllie Ramone, em 15 March 2017 - 01:55 PM, disse:

É, se for ver que o RDA (que tem 1,75) disse ontem que corta de 92 para 70, faz mais sentido ele voltar como leve (tem 1,78). Para a 84 só esse freak show contra o Bisping mesmo. GSP quer ser o primeiro a ter sido campeão em 3 categorias. Pretende vencer no médio e depois voltar de imediato para o meio médio e enfim baixar e levar a dos leves também.

Acho q se acontecer dele vencer o bisping, ira direto pra cinta dos leves,até lá Conor ainda não terá lutado e essa luta irá render muito dinheiro
Obs: não acho q ele irá vencer o bisping

Este post foi editado por Kim louco: 15 March 2017 - 02:50 PM

0

#7 Membro offline   VorTeX_Raptor 

• Cadastrado: 13-May 14

Postou 15 March 2017 - 04:27 PM

Não estou defendendo mas nunca estarão felizes independente do sistema usado para a pesagem
0

#8 Membro offline   Julius 

• Cadastrado: 20-March 13

Postou 15 March 2017 - 05:20 PM

Ver postM_Savitsky, em 15 March 2017 - 01:39 PM, disse:

Por mim a pesagem seria feita no dia da luta e ponto, aí evitaria essas aberrações lutando em categorias menores como Woodley na WW, Tibau e Trujillo na LW, Rockhold e Romero na MW

Já teríamos tido vários óbitos se isto acontecesse.
0

#9 Membro offline   marceloL 

• Cadastrado: 31-March 06

Postou 15 March 2017 - 06:38 PM

GSP um grande lutador, porém um pentelhão...
A vida só começa aos 44, 44 de braço....atualizado.

Lutadores Preferidos:
Fedor
Shogun
Dan Henderson
Jon Jones
Jake Ellenberger
Nick Diaz

Wand
Arona
Minotauro
Moicano
José Aldo

Sábias palavras do mestre ZYZZ!!!
"Ei, irmãos. Esta é a revolução. É hora da ação. Não existe "Zyzz", "Zyzz" é uma ação, todo mundo tem um pouco de "Zyzz" dentro de sí. Deixe de ser um cara triste, ok? Foda-se essa merda. Saia, pegue umas vadias. Danen-se os faladores."
0

#10 Membro offline   Wand Forever 

• Cadastrado: 14-November 14

Postou 16 March 2017 - 03:08 AM

Chorão demais, pqp.
Atuais: Aldo, Weidman, Robbie Lawler, Jacaré, Rafael dos Anjos, Holloway, Poirier, Glover, Tony Ferguson, Cerrone, Jeremy Stephens, Thomas Almeida, John Lineker.
Lendas: Dan Henderson, Fedor, Wand, Lidell.
0

#11 Membro offline   Lumberjack 

• Cadastrado: 03-February 11

Postou 16 March 2017 - 06:22 AM

Pesar antes da luta!

Este post foi editado por Lumberjack: 16 March 2017 - 06:23 AM

0

#12 Membro offline   Ollie Ramone 

• Cadastrado: 27-December 14

Postou 16 March 2017 - 09:44 AM

Ver postKim louco, em 15 March 2017 - 02:49 PM, disse:

Acho q se acontecer dele vencer o bisping, ira direto pra cinta dos leves,até lá Conor ainda não terá lutado e essa luta irá render muito dinheiro
Obs: não acho q ele irá vencer o bisping

Exato, acho isso também. Ele só quer marcar na carreira dele um título de 84, mas quem viveu lembrará que não terá valido se não vencer e fizer defesas. Ao menos, penso assim ne?! Não tem o mesmo valor que se enfrentasse um Romero ou um Jacaré da vida.
Mas enfim, eu já tenho minhas dúvidas. Vejo bastante diferença física do Bisping, mas luta burocrática por luta burocrática, se tivesse que apostar iria de GSP. Não sei como está o tempo de luta dele, mas acho que ele pode trocar e se deslocar pelo octogono e derrubar ou ao menos incomodar com as quedas e ir pontuando, bem ao jogo GSP mesmo. E levar na decisão.
Hey Ho, Let's GO!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)