Eder Jofre55

Dana : Cyborg recusou duas lutas pelo cinturão dos penas

Recommended Posts

Dana: "Oferecemos duas lutas pelo cinturão peso-pena e Cyborg recusou"

Presidente do UFC revela que brasileira alegou não conseguir bater o peso em oito semanas para enfrentar Holly Holm, e depois recusou uma nova oferta para o UFC 208

Por Combate.com

Em entrevista ao podcast "UFC Unfiltered", o presidente da organização, Dana White, revelou que ofereceu por duas vezes a disputa do cinturão peso-pena a Cris Cyborg, e a brasileira recusou ambas. Segundo o dirigente, a brasileira primeiramente alegou que não conseguiria atingir o limite da categoria - 65,8kg - em oito semanas de preparação para enfrentar a ex-campeã peso-galo Holly Holm, e depois, sem justificativa alguma, também recusou a luta contra Germaine de Randamie.

- Eu ofereci uma luta pelo cinturão peso-pena contra Holly Holm a Cris Cyborg um mês atrás. Ela tinha oito semanas para se preparar, e ela disse que não conseguiria bater o peso. Depois disso, eu ofereci uma nova luta pelo cinturão peso-pena contra Germaine de Randamie para o UFC 208, que acontece dia 11 de fevereiro, e ela recusou novamente, sem me dar justificativas. Ela recusou duas lutas pelo cinturão peso-pena, e uma delas foi por não conseguir bater o peso em oito semanas. Não sei o que passou na cabeça dela.

Segundo Dana White, a intenção era que Cyborg enfrentasse Holly Holm nas duas ofertas feitas a Cyborg, mas o treinador da americana disse que não era uma boa luta para sua atleta e, por isso, ela foi substituída na segunda oferta pela holandesa, que aceitou imediatamente o desafio.

- Holly estava super empolgada para essa luta, mas o seu técnico disse que essa não era a luta certa para ela, e ela acabou desistindo de ser a rival de Cyborg no UFC 208. Por isso fomos atrás de Germaine, e ela aceitou a luta.

Para Dana, a recusa de Cyborg não teria relação com o corte de peso - a brasileira sempre reclamou pela organização não criar a divisão feminina dos pesos-penas - e disse não entender ao certo o que motivou a recusa de disputar o cinturão justamente da categoria que ela pedia que fosse criada.

- Quando começamos a negociar com Cris Cyborg, nós sentamos e dissemos que, se ela conseguir bater o limite do peso-galo (61,2kg), nós podemos colocá-la no bolo das desafiantes e, após algumas lutas, você enfrentaria Ronda Rousey pelo cinturão, e ela aceitou. Depois, com a dificuldade que ela teve, decidimos fazer lutas em peso-casado de 63kg. Só que ela começou a reclamar de ter de bater esse peso também. Nos reunimos e decidimos oferecer a ela uma luta pelo cinturão peso-pena, que é de 65,8kg. E ela disse que não consegue bater o peso em oito semanas. Acho que essa recusa não tem nada a ver com o peso, para ser sincero. Não sei o que ela está pensando, mas vamos tentar entender direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cinturão do que? Invicta?

Outra coisa, se ela disse que não dava em 2 meses, por que não perguntou "em quando tempo você consegue"?

Esperando o contraditório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas lutas que queria demias ver a Cyborg fazer.

Tá esquisito isso aí. A Cyborg negar disputa de cinturão da categoria que ela tá brigando há anos pra abrir no UFC!?

Muitos motivos passam pela minha cabeça para essa suposta recusa, mas prefiro não especular.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana começou seu processo de queimação, em dois meses vai estar todo mundo odiando a Cyborg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria Cyborg já confirmou nas redes sociais. Disse que ainda não se recuperou do corte de peso e que uma luta oferecida no desespero pra salvar um card não é construir uma divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria Cyborg já confirmou nas redes sociais. Disse que ainda não se recuperou do corte de peso e que uma luta oferecida no desespero pra salvar um card não é construir uma divisão.

Exatamente, ela reclamou que pediu o ano inteiro pela divisão, Dana disse que não a faria e agora diz que ela está recusando lutas - e questionou por quê não mostraram as consequências do corte de peso pra lutar no casado no UFC, motivo pelo qual ela está se recuperando.

Por fim, disse que enfrenta qualquer uma das duas em março ou pra frente e, ainda, especulou Cyborg x Holm em um TUF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho isso daí.

De qqer forma se tiver uma razão tipo lesão foi amadorismo da Cris não explicar direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil acreditar nesse cidadão. Ainda que seja verdade, a reputação dele está tão em xeque, que as pessoas duvidam até o último instante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora