Entre para seguir isso  
Fabri

Brasileiros do TUF 24 analisam Demetrious Johnson x Tim Elliott

Recommended Posts

Demitido do UFC no início de 2015, Tim Elliott retorna à organização neste sábado já em luta que vale o cinturão peso-mosca contra o atual campeão mais dominante entre todos os pesos, Demetrious Johnson. Elliott conquistou o posto de desafiante ao vencer a 24ª temporada do The Ultimate Fighter, que reuniu campeões de diversos eventos pelo mundo.

Dois brasileiros participaram do programa: campeão do evento americano RFA, o fluminense de Arraial do Cabo Alexandre Pantoja caiu na semifinal por decisão unânime diante do vice-campeão Hiromasa Ogikubo; campeão do Shooto Brasil, Ronaldo Cândido parou nas quartas após derrota por decisão unânime para Eric Shelton.

A pedido do PVT, os lutadores brasileiros analisaram a luta deste sábado entre Demetrious Johnson e Tim Elliott. Representante do time de Henry Cejudo na casa, Alexandre Pantoja não acredita que o atual campeão terá vida fácil contra o desafiante.

“Vai ser um lutão, disso eu tenho certeza. O Tim Elliott está vindo de quatro lutas e esse fato de ele ter feito tantas lutas em um curto período de tempo pode complicá-lo um pouco, ainda mais que foi um torneio muito difícil… Quatro lutas em seis semanas, lutas contra campeões mundiais de vários países, como Brasil, EUA, Rússia… Por outro lado, esse torneio deixou ele muito forte tanto fisicamente quanto psicologicamente”, crê Pantoja, que não se surpreendeu com o fato de Elliott ter vencido o reality show. “A gente sempre considerou ele um dos favoritos, até por já ter lutado no UFC onde só enfrentou pedreira, ou seja, era um dos mais experimentados, mais experientes. Só tinha campeão mundial, não tinha lutador mais ou menos. Demetrious Johnson é o campeão, a gente respeita muito ele por tudo o que ele já conquistou, mas o Tim é um forte opoente, tem tudo para ser uma luta muito boa”.

Paulista de São José dos Campos e conhecido por suas conquistas no jiu-jitsu, Ronaldo Cândido também não acredita em vida fácil para o atual campeão. Parceiro de Elliott no time de Joseph Benavidez dentro da casa, ele vê o desafiante com chances de finalizar a luta.

“Ele tem grandes chances de complicar o Demetrious nos primeiros rounds, tem um estilo agressivo e pode criar chances de finalizá-lo. Vai ser uma luta difícil de pontuar, estou ansioso pra assisti-la também”, confessa ”Pac Man”, que também não se surpreendeu com a performance do americano. “Acho que por ele ter participado do UFC e ter lutado com os melhores da categoria deu vantagens pra ele dentro da casa e tranquilidade pra levar as lutas. Todo mundo ali tinha chances reais de vencer, mas a experiência contou mais uma vez e ele conseguiu vencer o torneio”.

TUF Finale 24

Las Vegas, EUA

03 de dezembro de 2016

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)

Peso-mosca: Demetrious Johnson x Tim Elliott

Peso-mosca: Joseph Benavidez x Henry Cejudo

Peso-meio-médio: Jake Ellenberger x Jorge Masvidal

Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Jared Cannonier

Peso-galo: Sara McMann x Alexis Davis

Peso-mosca: Brandon Moreno x Ryan Benoit

CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília)

Peso-pena: Gray Maynard x Ryan Hall

Peso-galo: Rob Font x Matt Schnell

Peso-leve: Dong Hyun Kim x Brendan O’Reilly

Peso-palha: Kailin Curran x Jamie Moyle

Peso-médio: Elvis Mutapcic x Anthony Smith

Peso-médio: Joshua Stansbury x Devin Clark

http://portaldovaletudo.com.br/brasileiros-do-tuf-24-nao-veem-tim-elliott-como-presa-facil-para-demetrious-johnson/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisas bizarras acontecem no MMA, mas acho improvável demais uma zebra. Vitória mais relevante no cartel desse cara é Louis Gaudinot, assisti somente a final do TUF e, embora a luta tenha sido muito boa, não mostrou nada que pode chegar perto de surpreender o campeão.

Acredito que será nocauteado, finalizado ou dominado por 4 ou 5 rounds.

- Essas opiniões são maravilhosas de se dar pra ter a maior zebra do mundo e ser zuado depois ahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso