Eder Jofre55

Werdum explica protesto contra Reebok “Ninguém está contente”

Recommended Posts

Werdum explica protesto contra patrocinadora do UFC: “Ninguém está contente”

Tweet

werdum.jpg

Fabrício Werdum causou na última terça-feira (25) ao postar uma montagem em que aparece com um uniforme do UFC, mas com a logomarca de uma empresa concorrente à principal patrocinadora do evento. Tudo isso, de acordo com o atleta, foi calculado e fez parte de um protesto.

Em conversa com seus fãs em uma rede social, o peso-pesado afirmou que essa foi a forma que ele encontrou para ironizar o vínculo que os lutadores do evento são obrigados a aceitarem contratualmente. Nele, fica estabelecido que todos os atleta precisam usar roupas da marca da Reebok na semana da luta, embora a empresa patrocine poucos deles de forma fixa.

“Postei protestando. Na verdade, não sou obrigado a usar Reebok, não tenho contrato com eles. Para quem não sabe, eles patrocinam só na hora da luta. Tem que usar na semana da luta, tem no contrato. Mas eu não tenho contrato com ela fora do UFC, posso postar o que eu quiser. Não sou obrigado. Foi um protesto. Antes podíamos usar o que quisessemos. Hoje tem uma tabela com a Reeebok. E não se compara com o que ganhávamos antes. Ninguém está contente, mas está no contrato. Tem que assinar e acabou. Mas não tem opção”, narrou.

Ex-campeão dos pesos-pesados e número um do ranking oficial, Werdum se prepara para encarar Cain Velasquez no próximo dia 30 de dezembro, em duelo a ser realizado em Las Vegas (EUA). A revanche, por sinal, é apontada como uma espécie de “semifinal” que garantiria ao vencedor o direito de disputar o título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria Rbk vai concluir que fez um péssimo negócio. Pagou um caminhão de dinheiro para o Ufc e deixou os atletas desguarnecidos.. aí no fim das contas vai perceber que é muito mais importante ter apoio do atleta do que da empresa.. Antes tivesse pego toda a grana da exclusividade e patrocinado individualmente vários atletas.. teria melhor repercussão um número menor de atletas famosos divulgando e falando bem da marca.. agora ficou com esse exército de insatisfeitos queimando a marca e o Ufc de bolso cheio para variar.. acabando o contrato, provavelmente não renove. Rbk queimada, atletas insatisfeitos e metendo o pau na marca e só o Ufc se beneficiou disso tudo. Na verdade as maiores críticas deveriam ser direcionadas ao Ufc, não à marca que só tem uma culpa: ter feito meia dúzia de uniformes horríveis. E claro, se tivesse previsto essa situação poderia ter pulado fora sem assinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria Rbk vai concluir que fez um péssimo negócio. Pagou um caminhão de dinheiro para o Ufc e deixou os atletas desguarnecidos.. aí no fim das contas vai perceber que é muito mais importante ter apoio do atleta do que da empresa.. Antes tivesse pego toda a grana da exclusividade e patrocinado individualmente vários atletas.. teria melhor repercussão um número menor de atletas famosos divulgando e falando bem da marca.. agora ficou com esse exército de insatisfeitos queimando a marca e o Ufc de bolso cheio para variar.. acabando o contrato, provavelmente não renove. Rbk queimada, atletas insatisfeitos e metendo o pau na marca e só o Ufc se beneficiou disso tudo. Na verdade as maiores críticas deveriam ser direcionadas ao Ufc, não à marca que só tem uma culpa: ter feito meia dúzia de uniformes horríveis. E claro, se tivesse previsto essa situação poderia ter pulado fora sem assinar.

________________________________X

Até eu que nada tenho a ver, tomei antipatia da marca. Aposto que não fui o único!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse não "Aldozou" e nem "Andersilvou" ,manteve a postagem e a Reebok teve seu layout exposto com a marca de uma concorrente ,um tiro no pé e tanto essa parceria com o UFC ,se a obrigação é só usar na semana da luta acredito que não vai dar em nada para o Werdum , a Nike devia mandar uma coleção de produtos para o vai cavalo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerrone tb pousou com uma bermuda da Nike e gerou protesto... no mais tá certo werdum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não tem patrocinio fixo com Reebok e o que eles dao pra ele pela semana da luta nao da 10% do que ele ganharia com os antigos patrocinadores, certo ele protestar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

________________________________X

Até eu que nada tenho a ver, tomei antipatia da marca. Aposto que não fui o único!

Mesma coisa eu. Para mim a Rbk tem a imagem queimada por causa dessa treta toda, sendo que talvez nem seja a vilã da história.

Também acho que o tiro vai sair pela culatra... Os caras gastam milhões tentando fixar a marca positivamente na cabeça dos consumidores, isso aí está queimando feio o filme deles.

Com certeza, e muito. A ponto de vir nego fazer propagando gratuita da marca rival, vê se tem cabimento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria Rbk vai concluir que fez um péssimo negócio. Pagou um caminhão de dinheiro para o Ufc e deixou os atletas desguarnecidos.. aí no fim das contas vai perceber que é muito mais importante ter apoio do atleta do que da empresa.. Antes tivesse pego toda a grana da exclusividade e patrocinado individualmente vários atletas.. teria melhor repercussão um número menor de atletas famosos divulgando e falando bem da marca.. agora ficou com esse exército de insatisfeitos queimando a marca e o Ufc de bolso cheio para variar.. acabando o contrato, provavelmente não renove. Rbk queimada, atletas insatisfeitos e metendo o pau na marca e só o Ufc se beneficiou disso tudo. Na verdade as maiores críticas deveriam ser direcionadas ao Ufc, não à marca que só tem uma culpa: ter feito meia dúzia de uniformes horríveis. E claro, se tivesse previsto essa situação poderia ter pulado fora sem assinar.

Cara... vc disse tudo agora.. Eu, e acredito que mtos aqui acabamos por culpar a Reebok, qdo ela é a última das culpadas.

Na real, tb acredito que eles nem renovem e acabaram entrando de gaiatos nessa furada.

E vendo por esse lado que você despertou, acho que nem foi legal fazer um protesto fazendo menção a concorrente da Reebok, ele devia ter feito algum protesto direcionado ao UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum tá certo.

Sem falar que esteticamente falando esses novos shorts ficaram horríveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum tá certo.

Sem falar que esteticamente falando esses novos shorts ficaram horríveis

Shorts, camisetas...tudo mto feio pra carai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A própria Rbk vai concluir que fez um péssimo negócio. Pagou um caminhão de dinheiro para o Ufc e deixou os atletas desguarnecidos.. aí no fim das contas vai perceber que é muito mais importante ter apoio do atleta do que da empresa.. Antes tivesse pego toda a grana da exclusividade e patrocinado individualmente vários atletas.. teria melhor repercussão um número menor de atletas famosos divulgando e falando bem da marca.. agora ficou com esse exército de insatisfeitos queimando a marca e o Ufc de bolso cheio para variar.. acabando o contrato, provavelmente não renove. Rbk queimada, atletas insatisfeitos e metendo o pau na marca e só o Ufc se beneficiou disso tudo. Na verdade as maiores críticas deveriam ser direcionadas ao Ufc, não à marca que só tem uma culpa: ter feito meia dúzia de uniformes horríveis. E claro, se tivesse previsto essa situação poderia ter pulado fora sem assinar.

___X____

Pra mim a Reebok é a menos culpada disso tudo. Não creio que a empresa bateu na porta do UFC e disse "queremos patrocinar todo o seu plantel". O grande erro dela foi entrar nessa barca furada sem uma análise mais detida da repercussão entre os atletas, além do design sofrível e sem graça dos uniformes.

O mais provável é que a ideia tenha partido de dentro do UFC. Alguém olhou o montante gerado pelos patrocínios principais e pensou "por que não nos apropriamos disso também, afinal qual esporte não tem uniforme padronizado e patrocinadores únicos? Vamos ganhar com advertisement nos uniformes". Aí foram atrás de um parceiro comercial e calhou de ser a Reebok, talvez com a melhor proposta (para o evento).

O grande erro do UFC, além da ganância exagerada, foi não perceber que em muitos casos o patrocínio é boa parte da renda dos lutadores; ou, se perceberam (e claro que perceberam), fizeram pouco caso. MMA é um esporte diferente dos demais. Dana e cia deveriam ter notado isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora