Eder Jofre55

RDA avisa:‘Não quero McGregor. Quero o cinturão’

Recommended Posts

Rafael dos Anjos avisa: ‘Não quero McGregor. Quero o cinturão’

Brasileiro, ex-campeão dos leves, espera que irlandês ‘não se esconda’ caso vença título no UFC 205, em novembro

Por Bruno Ferreira

Ex-campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos tem uma rivalidade não resolvida contra Conor McGregor. Mesmo assim, o brasileiro garante que seu principal objetivo não é tirar a limpo a rixa com o irlandês, e sim recuperar o título da divisão até 70 kg do Ultimate.

Dos Anjos enfrentaria McGregor em março, em combate que marcaria um duelo de campeões no octógono. Porém, pouco antes, o brasileiro sofreu uma lesão e foi retirado do combate, substituído por Nate Diaz. Depois disso, os dois lutadores tomaram caminhos opostos: McGregor e Diaz protagonizaram intensa rivalidade, com direito a dois combates, e Rafael perdeu o cinturão para Eddie Alvarez em julho.

Em entrevista ao site norte-americano “Yahoo Sports”, o brasileiro insistiu que não ficou triste por ter perdido dinheiro por ter saído do duelo com McGregor. Seu sentimento gira em torno do cinturão da categoria: “Não fiquei decepcionado só por causa do salário. Fiquei decepcionado porque não lutei por estar lesionado. Aquela foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira. Lutar com McGregor não é minha meta, a minha meta é recuperar meu cinturão. Se ele conquistar o título e não se esconder como faz nos penas, estarei pronto para reconquistá-lo”, explicou.

Dos Anjos volta ao octógono no dia 5 de novembro, quando pega Tony Ferguson na Cidade do México. Uma semana depois, McGregor duela com Alvarez em Nova York (EUA) pelo cinturão dos leves. Os resultados das lutas poderão colocar Dos Anjos e McGregor novamente em rota de colisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA tem que torcer pro Johnson vencer do Khabib e é claro, ele passar bem pelo Ferguson, pra ser o próximo desafiante independente do desenrolar da disputa dos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa categoria do Rafael pra mim é a mais disputada, e a melhor do UFC, Khabib, Nate, Cerrone, Pettis, Ferguson, Alvarez, Melendez, Edson Barboza etc... Pra mim qualquer um desses ai "bem treinado" tem condições de pegar a cinta

Editado por murderer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa realmente parece preferir a cinta do que grana e fama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito valor pra uma bijuteria, muitas vezes pra virar uma lenda você tem que tombar um "NOMI", aconteceu com Anderson Silva (SONNEN), Fedor (Minotauro) e muitos outros... Campeão no mundo da luta é só uma alcunha a mais que invariávelmente persegue aqueles que vencem os melhores lutadores do mundo...

Obviamente a lenda McGregor é maior do que o lutador em si, mas é assim que vc atrai os melhores e conquista o mundo, batendo nos nomis, o cinturão vai tá sempre lá pra quem tem talento pegar... Acho bobagem, mas claro que pra ele tem muito valor, no final das contas ele tem que buscar oq faz sentido pra ele, mas n vejo pq n pode ser os "DOIS".

São os grandes rivais/adversários que constroem as lendas... Sonnen sem ser nenhuma lenda, mudou pra sempre a história do Anderson Silva, tanto em alcance, como dinheiro, reconhecimento e o caralho a quatro, n vejo mal nenhum em querer lutar com o McGregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele não está com aquela "fissura" em lutar com o o Conor pra encher o cofrinho ,como a maioria faz, se a luta acontecer ,ótimo, senão tudo bem ,vida que segue , ser o campeão da categoria outra vez não é pouca coisa ,se ele conseguir sem ter enfrentado o Conor isso em nada vai diminuir o seu feito.

O irlandês está atrás de recordes ,grandes feitos ,causar impacto e deixar o nome na história da maneira dele , se ganhar do Alvarez é capaz de querer disputar o cinturão dos meio médios ,fazer a trilogia com o Nate ,lutar boxe ou qualquer outra coisa que não seja defender seu título ,assim como ele fez até agora nos penas.

Rafael está certo em focar no cinturão , não dá pra contar com o que o Conor vai estar pensando se for ele o novo campeão da categoria .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falem o que quiserem, eu achei irada a declaração dele, deve vencer o Ferguson na base de controle de solo, e acabou de ganhar minha torcida nesse combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falem o que quiserem, eu achei irada a declaração dele, deve vencer o Ferguson na base de controle de solo, e acabou de ganhar minha torcida nesse combate.

Acho que no momento o Ferguson está em melhor fase. Não vai dar para o Rafael.

Editado por Ocram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no momento o Ferguson está em melhor fase. Não vai dar para o Rafael.

RDA tem um jogo perfeito pra bater o Fergunson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no momento o Ferguson está em melhor fase. Não vai dar para o Rafael.

Acho meio precipitado afirmar isso. Ferguson vem de uma sequência otima de resultados e gosto de ver ele lutar, mas isso nao muda o fato de ter uma trocação ainda mais deficiente que a do brasileiro, que ainda conta com um jiu jitsu mais solido no controle, e tem melhor wrestling a meu ver.

A chance do Ferguson na minha análise é trabalhar na distancia em pé e tentar uma daquelas D'Arce chokes dele no chao, mas Dos Anjos tem um nivel alto de jiu jitsu e nao acredito que va chegar perto de ser finalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é que o Fergunson tava tomando passeio de Barboza e Vannata. Dois caras que pegaram lutas em cima da hora.

RDA tem tudo pra fazer um jogo parecido com o que fez contra o Pettis, impondo pressão e quedando. Tem jiu-jitsu suficiente pra bater 5 rounds no Fergunson.

Editado por Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é que o Fergunson tava tomando passeio de Barboza e Vannata. Dois caras que pegaram lutas em cima da hora.

RDA tem tudo pra fazer um jogo parecido com o que fez contra o Pettis, impondo pressão e quedando. Tem jiu-jitsu suficiente pra bater 5 rounds no Fergunson.

Penso parecido.

Passei a torcer pro Dos Anjos depois dessa declaração, mas uma vitória do Ferguson é melhor para a categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa categoria do Rafael pra mim é a mais disputada, e a melhor do UFC, Khabib, Nate, Cerrone, Pettis, Ferguson, Alvarez, Melendez, Edson Barboza etc... Pra mim qualquer um desses ai "bem treinado" tem condições de pegar a cinta

Amigo Cerrone tá na de cima

E o Pettis na de baixo

Mas concordo c vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora