Entre para seguir isso  
Manoel Netoo

Wand mira luta com Sonnen em maio:

Recommended Posts

Ex-campeão do Pride garante que luta contra falastrão vai acontecer pelo Bellator e fala sobre expectativa de enfrentar Cro Cop em dezembro pelo Rizin: "Lenda do MMA"

img_0873_PvJiF6l.jpg

Sem lutar desde março de 2013, quando derrotou Brian Stann no Japão, Wanderlei Silva voltará ao ringues do país em que se consagrou "rei do Pride" no próximo dia 29 de dezembro, para fechar a trilogia com Mirko Cro Cop.

O brasileiro, que sofreu uma lesão no ombro após ter sido atropelado de bicicleta, em maio passado, conversou com o Combate.com em Las Vegas e, além de falar sobre a expectativa para o duelo contra o croata, também revelou que tem planos de voltar a lutar nos EUA em maio do ano que vem, quando acaba a suspensão recebida pela Comissão Atlética de Nevada por ter fugido de um teste antidoping em maio de 2014.

O adversário ideal, na opinião do "Cachorro Louco", seria um antigo rival falastrão, com quem ele dividiu o posto de treinador do TUF Brasil, mas nunca chegou a enfrentar dentro do cage: Chael Sonnen. O brasileiro, no entanto, ressalta que a rivalidade com o americano é tanta, que não garante que o duelo aconteça apenas no tatame.

- Aqui nos EUA eu já posso voltar a partir de maio, se não me engano, mas se eu encontrar o Sonnen na rua, não sei se essa luta não sai antes da hora. Eu tenho uma conta para acertar com ele também. Já quase acertei uma continha no Japão… Tenho uma meia dúzia que, se eu vir, não me seguro. Como o Aldo tem uma coisa pessoal com o McGregor, eu tenho uma desavença pessoal com o Sonnen e tenho certeza que é uma luta que o público gostaria de ver, especialmente para me ver dando umas porradas nele. E eu também gostaria, né? Esse é o lado bom do nosso esporte, você pode resolver as desavenças indo para as vias de fato. Tenho certeza de que essa luta vai acontecer e tenho certeza de que o Bellator vai viabilizar esse combate - declarou.

Durante o bate-papo, Wand ainda falou sobre a recuperação da cirurgia no ombro, seus medos e arrependimentos na carreira. Confira abaixo:

Como está a expectativa para voltar aos ringues no final do ano? O que te fez decidir abandonar a aposentadoria?

Eu iria voltar a lutar em setembro, mas tive o acidente, então não pude voltar. Mas quero lutar no fim do ano, nesse evento que é grandioso. Estou lutando para fazer o Rizin ser o que era o Pride, ou até maior, porque estou vendo uma carência no mercado mundial e é até por isso que eu fiz esse pronunciamento bravo na coletiva de imprensa. Os lutadores jovens ali, com medo de ir um pra cima do outro. Eu falei: “Rapaziada, isso aqui não é assim. Você tem que lutar aqui e pensar na qualidade do evento, senão o fã que pagou ingresso aqui não vai ter o que ele merece”. Então, estou tentando voltar para fazer espetáculos para que o fã tenha a emoção que o Wanderlei Silva e todos os lutadores bons podem proporcionar.

wand.jpg

Como é voltar para fechar essa trilogia com o Cro Cop? Até agora vocês têm uma luta que acabou em empate e ele venceu outra. Fora isso, nesse tempo que você ficou parado ele fez cinco combates. Acha que o fato dele ter ficado ativo nesse período te deixa em desvantagem?

O Cro Cop está um boi, está com 110 kg. Mas isso que me motiva, porque quando você entra sabendo que vai ganhar é uma coisa, mas você entrar sendo menor...eu estou com tudo meio que contra, estou voltando a treinar e tal, mas é isso que me deixa empolgado. Gosto de entrar pra ver qual é, não tenho medo nem de nome, nem de peso. Gosto de entrar na adversidade, porque ali é que se mostra o verdadeiro guerreiro.

Você iniciou sua carreira numa época em que o esporte não tinha regras e viu de perto o MMA se profissionalizar e chegar ao que é nos dias de hoje. Como avalia a evolução do esporte?

Como diz o samurai…eles chamam todos os samurais e falam: “Vamos ter uma guerra e vocês vão lá para morrer”. E o que os caras fazem? Eles passavam a faca na barriga. O cara se matava e falava: “Vou morrer aqui e vocês vão lá defender isso aqui”. Então, você tem que, às vezes, se doar e eu estou me doando para o esporte. Quero fazer o esporte crescer novamente, porque deu uma estagnada, infelizmente. Deu um boom e agora embolou tudo de novo. Estou cansado de ver a luta como um esporte pobre. E não estamos falando da meia dúzia de lutadores que ganhavam bem, e eu me incluo nela, mas a grande maioria ganha muito mal. Às vezes você faz seminários, igual a um que fiz em Natal. Era para dar 500 pessoas, foram 50 pessoas. Por quê? “Ah, porque onde a academia X vai a Y não vai”. Poxa pessoal, a gente tem que se unir. Ou a gente se une e fica todo mundo rico junto, ou fica todo mundo pobre ganhando que nem uns otários e com o pessoal só se aproveitando da gente. Eu estou tentando voltar para poder unir o esporte, tanto os fãs, quanto a gente, para chegarmos onde podemos chegar.

Você estava pessoalmente no último card do Rizin no Japão. Consegue comparar a atmosfera com a do Pride?

O Sakakibara é o cara. Para quem nunca teve a oportunidade de ver, quando puder ir ao Japão vai entender. Eu estou tentando trazer esse evento para o Brasil também e para a América Latina e outros lugares. Mas quem tiver a oportunidade de ir a esse lugar ao vivo, vá, porque é um evento esplendoroso. Mas é o que eu falei: a casa estava linda, o espetáculo bonito, os fãs dando show, a luz linda, mas os lutadores deixaram a desejar. Eu até falei: “Como vocês fazem essa vergonha diante de um palco desses? Vai e se arrebente, não interessa se vai ganhar ou perder." Então o cara treina três ou quatro meses no vigor da idade, vai ficar ali dois minutos de luta e um não encosta no outro? Ah, ali eu fiquei bravo mesmo!

Como analisa o Cro Cop?

Ele é uma lenda, é um cara duríssimo. Na verdade, eu vi a foto ali, eu sou bem menor do que todos. Sou o menor e sou o mais folgado. Eu acredito na minha técnica, acredito em mim e isso não é falsa modéstia. Você tem que acreditar em si. E você tem que acreditar no seu treinamento. Estou treinando com o André Dida da Evolução agora, e se eu conseguir vou vir para a Kings treinar com o mestre Rafael Cordeiro também. Eu acredito no nosso método de ensino e a única coisa que pode me impedir de lutar é se eu não tiver 100% recuperado. Mas estou me recuperando bem e espero poder fazer um bom combate.

Como está o ombro?

Estou 70%, faltam três meses ainda, mas estou me dedicando para, no dia, lutar. Mesmo se eu não estiver 100%, estou pensando em encarar para mostrar para a rapaziada que dá pra fazer.

wandsonnen3.jpg

E aqui nos EUA, quando pretende voltar a lutar? O Chael Sonnen agora está contratado pelo Bellator, você tem contrato com o Bellator e o Rizin. E aí, essa luta sai ou não sai?

Aqui nos EUA eu já posso voltar a partir de maio, se não me engano, mas se eu encontrar o Sonnen na rua, não sei se essa luta não sai antes da hora. Eu tenho uma conta para acertar com ele também. Já quase acertei uma continha no Japão… Tenho uma meia dúzia que, se eu vir, não me seguro. Como o Aldo tem uma coisa pessoal com o McGregor, eu tenho uma desavença pessoal com o Sonnen e tenho certeza que é uma luta que o público gostaria de ver, especialmente para me ver dando umas porradas nele. E eu também gostaria, né? Esse é o lado bom do nosso esporte, você pode resolver as desavenças indo para as vias de fato. Tenho certeza de que essa luta vai acontecer e tenho certeza de que o Bellator vai viabilizar esse combate.

O Wanderlei Silva tem medo de alguma coisa?

Eu tenho medo de não me apresentar bem, de não fazer o espetáculo que os fãs merecem e esperam. E um Dan Henderson da vida realmente me inspira. O cara é seis anos mais velho do que eu e lutou cinco rounds recentemente contra o Michael Bisping. O Kazuyuki Fujita no Japão também acabou de lutar 20 minutos, então vários lutadores estão estendendo a carreira e isso mostra o quão longe podemos ir. Temos que pegar os bons exemplos e pegar o melhor de cada um, para podermos fazer melhor.

Tem algum arrependimento na carreira?

Me arrependo de não ter metido a mão na cara do Sonnen. Esse é o meu maior arrependimento. Ali no TUF não acertei nenhuma quase, acertei pouco. A gente não pode se arrepender do que faz, a gente tem que se arrepender do que não faz.

Se pudesse eleger o momento mais marcante da sua carreira, qual seria?

Graças a Deus tive vários momentos épicos. Costumo dizer que, no meu trabalho, eu consegui chegar no máximo do máximo, de ser eleito o melhor do mundo, ser campeão mundial, bicampeão mundial, lutar com os melhores, fazer combates épicos e isso me deixa muito feliz, principalmente porque eu proporcionei isso pros meus fãs e pras pessoas que seguem a minha carreira. Muitos desses caras que estão aí, até o Jon Jones e o GSP, já disseram que começaram a lutar por minha causa. E você ter caras assim falando isso, reconhecendo o seu trabalho….o reconhecimento do público é o melhor reconhecimento que você pode ter na sua área.

Fonte: Combate

Editado por Manoel Netoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz não e por nada não mas o Crocop vai nocautear ele no natal e o Sonnen ....

vai ser a mesma luta Sonnen vs Shogun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o wanderlei é doido de lutar contra esses pesados.. tomara q saia vivo pelo menos e sem sequelas... da tempo de desistir ainda... mas tbm se porrar todo mundo vira herói.. haja anabols pra ir pro pau contra essa galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença física do Wanderley pro crocop e imensa ,nessa foto ficou mais evidente ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Não tenho medo nem de nome nem de peso"..."tenho medo de não me apresentar bem, de não fazer o espetáculo que os fãs merecem e esperaram".

Pqp, muito respeito por esse cara! Nem é demagogia porque a carreira inteira dele foi isso mesmo que falou! Old school total e gente fina demais, um dos maiores monstros que já pisou num ringue, sempre deu show lutando com raça e coração.

Sempre terá minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei tem o que muitos atletas de hoje não tem...que é raça, sangue no olho!!

Vou estar torcendo por ele no final de dezembro, mesmo sabendo que vai ser complicado contra o CC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...mas se eu encontrar o Sonnen na rua, não sei se essa luta não sai antes da hora."

kkkkkkk... Wanderlei é muito maluco.

Só pra vender a luta kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Não tenho medo nem de nome nem de peso"..."tenho medo de não me apresentar bem, de não fazer o espetáculo que os fãs merecem e esperaram".

Pqp, muito respeito por esse cara! Nem é demagogia porque a carreira inteira dele foi isso mesmo que falou! Old school total e gente fina demais, um dos maiores monstros que já pisou num ringue, sempre deu show lutando com raça e coração.

Sempre terá minha torcida.

E pra quem viu recuperando o orgulho dos brasileiros ao bater o Sakuraba,na encarda eu achei q o wand um louco e pensei esse cara é o mesmo q perdeu p belfort,e pro arthur vai apanhar,que surpresa agradavel,me tornei fã a partir dali.Depois a cada luta surpreendia com nocautes,contra qq um ia pra cima igual ao tyson.Showman

Editado por natemestre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cro Cop fora dos EUA vira o RoboCop....110 Kg? PQP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior showman da historia do esporte disparado!

Mto respeito e admiração por esse cara!

Wand só existe 1...ninguem tem o sangue no olho que esse cara tem.

Espero que esteja bem nk final do ano...se nao tiver, que nao luta e espere estar recuperado.

Queria ver sonnen vs wand no rizin!sonneca ia comer tiro de meta!seria show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensando na saúde do Wand é uma boa luta já q o Chael vai p derrubar.

E seria uma boa promoção, mesmo sendo dois atletas já na descendente dá um levante no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi humilhado pelo Sonnen tanto na retorica quanto na briga deles, onde foi facilmente quedado e tirado pra nada com um Sonnen usando havaianas. Infelizmente é um perdedor, que quando foi pro UFC nao conseguiu fazer nada. Sonnen como um verdadeiro gangster do maior estilo americano, ganharia do Wand novamente, facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi humilhado pelo Sonnen tanto na retorica quanto na briga deles, onde foi facilmente quedado e tirado pra nada com um Sonnen usando havaianas. Infelizmente é um perdedor, que quando foi pro UFC nao conseguiu fazer nada. Sonnen como um verdadeiro gangster do maior estilo americano, ganharia do Wand novamente, facil.

Jaime, é você?

jaime-marcelo-lutador-mma-presidente-leixoes-portugal-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso