Eder Jofre55

Nova gestão do UFC planeja acabar com o The Ultimate Fighter

Recommended Posts

Nova gestão do UFC planeja acabar com o The Ultimate Fighter

Por Tiago Paiva

Fonte: @jeremybotter

E a nova gestão do UFC, comandada pela WME-IMG já vai mostrando suas primeiras mudanças em relação à antiga administração do maior evento de MMA do mundo.

De acordo com Jeremy Botter, editor do site “FloCombat”, em sua conta do Twitter, a WME-IMG deseja acabar com o reality show “The Ultimate Fighter” logo após a temporada atual, a de número 24.

O reality show estreou em 2005, e é considerado por muitos como o salvador do UFC, visto que a final da primeira edição entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar foi uma das melhores lutas na história da organização, consequentemente chamando atenção na TV americana e sendo a fagulha inicial para o boom do MMA moderno.

Os motivos do encerramento possivelmente são a saturação do formato após 24 edições americanas e 10 edições internacionais, que resultam em audiências cada vez menores.

Meus dois centavos: Embora sinta bastante pena, afinal a temporada atual está sendo a melhor em anos, tanto em lutadores quanto no formato, não tem como dizer que não enjoou. Já era até esperado…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nova gestão do UFC planeja acabar com o The Ultimate Fighter

Por Tiago Paiva

Fonte: @jeremybotter

E a nova gestão do UFC, comandada pela WME-IMG já vai mostrando suas primeiras mudanças em relação à antiga administração do maior evento de MMA do mundo.

De acordo com Jeremy Botter, editor do site “FloCombat”, em sua conta do Twitter, a WME-IMG deseja acabar com o reality show “The Ultimate Fighter” logo após a temporada atual, a de número 24.

O reality show estreou em 2005, e é considerado por muitos como o salvador do UFC, visto que a final da primeira edição entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar foi uma das melhores lutas na história da organização, consequentemente chamando atenção na TV americana e sendo a fagulha inicial para o boom do MMA moderno.

Os motivos do encerramento possivelmente são a saturação do formato após 24 edições americanas e 10 edições internacionais, que resultam em audiências cada vez menores.

Meus dois centavos: Embora sinta bastante pena, afinal a temporada atual está sendo a melhor em anos, tanto em lutadores quanto no formato, não tem como dizer que não enjoou. Já era até esperado…

A atual tá sendo a melhor pelo critério de seleção dos lutadores.

TUF no geral só revela pangaré! Hj msm comentei que cê faz umas 3 ou 4 edições pra revelar um único Ferguson da vida.

Os TUF Brasil msm só servia pra ser uma janela pra botar os pangaré da Team Nogueira no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, esta última edição do TUF tá sendo uma das melhores (talvez a melhor) dos últimos tempos. Porém, ela é diferente das demais, pois só foram selecionados campeões de alguns eventos pelo mundo afora - e por isso a qualidade técnica desta temporada está bem melhor do que as outras.

Pra mim, o TUF não fará falta. Já foram revelados bons lutadores (Tony Ferguson, Nate Diaz, John Dodson, Diego Sanchez, Ryan Bader entre outros), inclusive alguns até chegaram ao título (Michael Bisping, TJ Dillashaw, Rashad Evans e Forrest Griffin); porém, e a quantidade de lutadores que não tinham a menor condição de estar lutando em alto nível? Os que proporcionaram um espetáculo de pessima qualidade?? Com certeza, um número bem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Fórmula do programa meio que desgastou, apesar de ter revelado grandes nomes. Bisping veio de lá. Nao deve estar dando muito audiencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca formou campeões de verdade e era basicamente uma casa de malucos e bêbados. Tudo isto no formato norte americano, nos outros não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca formou campeões de verdade e era basicamente uma casa de malucos e bêbados. Tudo isto no formato norte americano, nos outros não sei.

Depende do que você considera "campeões de verdade".

Rashad Evans e TJ Dillashaw, enquanto campeões, foram os melhores de suas categorias (e mesmo sem o cinturão, ficaram entre os grandes por muito tempo - no caso do TJ, está até hoje).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim tirando casos esporádicos. O Bisping também é a meu ver um lutador relevante.

Mas considero uma enorme quantidade de palhaços e não lutadores de MMA a maioria dos que lá participaram no formato dos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o formato se desgastou.

Eu não assisto um capítulo há muito tempo.

Mas no começo era muito bacana.

Lembrando apenas de nomes do primeiro sem mais esforço: Griffin, Bonnar, Sanchez, Southworth, Leben, Koschek, Florian, Swick, Nate Quarry.

Editado por Barbas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A reportagem acertou ao usar o termo 'saturação do formato', na minha opinião é bem isso mesmo. Tudo isso apesar de essa temporada dos moscas estar boa. Eu já acho que desde o começo teria que ter sido anual. Imagine se esse ano tivesse sido a 11° temporada ainda? Não teria enjoado.

Enfim, se for confirmado o fim do reality, será uma escolha acertada na minha opinião. No mínimo tem que dar um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro e segundo foi legal, aquele que o Serra ganhou que tinha ex lutadores do ufc tb, e o do rampage pelo teatrinho dele com o evans. Fora esses se desgastou de mais. Serviu pro wanderlei silva se queimar tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outro tópico comentei que, se o formato do programa fosse igual o THE CONTENDER original, seria fantástico e captaria um público que hoje não assiste MMA.

De resto infelizmente é um programa feito de cartas marcadas onde em nada vale seleção ou qualquer outra triagem, entra quem é apadrinhado e tem contatos lá dentro, raramente é escolhido um lutador aleatório e quando isso acontece é por causa da sua história de vida e não pela sua qualidade técnica....tive atleta meu participando da seleção, finalizou o adversário e sobrou na trocação...no fim não entrou para dar lugar a alguém que foi finalizado durante a triagem mas fazia parte de uma grande academia...

Dos TUF BRASIL o único que de fato foi revelado e fez por merecer foi o Massa...o resto apenas mostrou ser o melhor da casa naquela ocasião mas nunca se firmaram junto aos TOPs do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora