Entre para seguir isso  
Fabri

Werdum x Velasquez 2 dia 30/12; Entrevista com Werdum

Recommended Posts

Fabrício Werdum já deu início à preparação para a revanche contra Cain Velasquez, que acontece no UFC 207, dia 30 de dezembro, em Las Vegas. Em entrevista ao PVT, o brasileiro mostrou-se contente e revelou que o desafio diante de Velasquez somado à possibilidade de, em caso de vitória, disputar o cinturão novamente reascendeu a chama que estava apagada desde a derrota para o atual campeão, Stipe Miocic, em maio deste ano.

“Vejo a luta contra o Cain Velasquez como uma semifinal. Eu sou o primeiro do ranking e o Cain é o segundo, então quem vencer vai disputar o cinturão, isso é certo, não tem como não ser assim. Além disso, o que me motiva é o fato das pessoas terem falado que o Cain não estava 100% na primeira vez em que a gente lutou. As pessoas não sentiram os golpes que eu senti, e eu sei que ele estava bem”, disse o ex-campeão dos pesados, que está dando ênfase aos treinamentos de boxe. “O boxe fez muita diferença na primeira luta. Estamos fazendo tudo igual da outra vez, mas acho que agora não vou pegar (finalizar), vou nocautear”.

No bate-papo, Fabrício Werdum comentou outros assuntos, como a polêmica envolvendo lutas de MMA entre crianças, promovidas recentemente pelo presidente da Chechênia e seu amigo, Ramzan Kadyrov,

“Não vejo problema nenhum em criança lutar. Por que só o nosso esporte não pode ter luta infantil com regras diferenciadas, com capacete e com todos os cuidados? Na Tailândia tem a tradição do muay thai e as crianças começam a luta com quatro anos de idade, vários países promovem lutas infantis de boxe e de karatê. Por que esse preconceito no nosso esporte? Faz uma rega diferente. Dá para ver nitidamente que eles tiveram muito cuidado, ainda mais se tratando dos filhos do presidente. Para mim não é nada demais, claro, se tomando cuidado com certos golpes”, defendeu o brasileiro.

Confira o bate-papo na íntegra:

PVT: Como está a cabeça para a luta contra Cain Velasquez?

Fabrício Werdum: Depois de uma derrota é difícil encontrar uma motivação. Já havia sido derrotado na carreira, mas como dessa vez foi pelo cinturão, no Brasil, me desmotivou. Mas eu consegui reencontra-la agora depois da vitória sobre o Travis Browne. Minha performance não foi tão boa quanto na primeira luta entre a gente, mas eu dominei novamente e ditei o ritmo. Demorei a encontrar motivação para essa luta, não era a luta que eu queria, sabia que o UFC não me daria a revanche imediata contra o Stipe Miocic, então eu aceitei pensando no futuro.

Vejo a luta contra o Cain Velasquez como uma semifinal. Eu sou o primeiro do ranking e o Cain é o segundo, então quem vencer vai disputar o cinturão, isso é certo, não tem como não ser assim. Além disso, o que me motiva é o fato das pessoas terem falado que o Cain não estava 100% na primeira vez em que a gente lutou. As pessoas não sentiram os golpes que eu senti, e eu sei que ele estava bem.

PVT: Como está a preparação para a revanche?

Fabrício Werdum: Já teve início. Estou caprichando no boxe. A ideia foi do mestre, porque o boxe fez muita diferença na primeira luta. Estamos fazendo tudo igual da outra vez, mas acho que agora não vou pegar (finalizar), vou nocautear. A gente fala assim, mas na hora a gente faz o que tiver oportunidade, seja finalizar ou nocautear, depende do andamento da luta. Mas eu estou me sentindo muito bem, indo treinar motivado, bem feliz.

PVT: O Rafael dos Anjos luta contra o Tony Fergunson na Cidade do México no dia 5 de novembro. O que a gente pode esperar?

Fabrício Werdum: O Fergunson é um cara bem perigoso, é bem comprido para a categoria, tem facilidade para fazer jiu-jitsu, treina com Eddie Bravo, arrisca algumas posições, mas eu vejo o Rafael com muito mais poder de punch e acho que ele consegue nocautear o Fergunson. O Rafael tem o chão muito bom também, mas acho que ele deve evitar o chão como estratégia, frustrar o Fergunson, encurtar a distância e nocautear. É assim que eu vejo essa luta.

O Rafael já está nas montanhas para se adaptar à altitude. Isso vai ser muito importante e eu digo por experiência própria. Além da adaptação, você ainda esquece de tudo lá em cima, fica em companhia apenas dos companheiros de equipe e consegue focar somente no treinamento.

PVT: Qual a sua opinião em relação à luta de crianças promovida pelo presidente da Chechênia, que, inclusive, é seu amigo.

Fabrício Werdum: Não vejo problema nenhum em criança lutar. Por que só o nosso esporte não pode ter luta infantil com regras diferenciadas, com capacete e com todos os cuidados? Na Tailândia tem a tradição do muay thai e as crianças começam a luta com quatro anos de idade, vários países promovem lutas infantis de boxe e de karatê. Por que esse preconceito no nosso esporte? Faz uma rega diferente. Dá para ver nitidamente que eles tiveram muito cuidado, ainda mais se tratando dos filhos do presidente. Para mim não é nada demais, claro, se tomando cuidado com certos golpes.

PVT: A Mackezine Dern disse que se inspira na sua trajetória. O que você achou da declaração dela?

Fabrício Werdum: Achei irado o que ela comentou, achei muito legal e fiquei muito feliz. A guria está mostrando que realmente gosta, está treinando bastante e você vê que ela quer mesmo ser uma campeã no MMA. Ela é uma grande campeã no jiu-jitsu e dá para ver que tem futuro, tem sangue nos olhos e faz um jiu-jitsu excelente. A parte em pé não é fácil, a transição não é fácil, mas isso é comum e só o tempo vai dizer. Mas pelo que parece ela está se adaptando bem, vi a última luta dela e fiquei impressionado com o ataque dela. O dia que ela quiser visitar a Kings e treinar com a gente, ela já está convidada.

http://portaldovaletudo.com.br/werdum-revela-que-revanche-contra-velasquez-reascendeu-chama-dessa-vez-nao-vou-finalizar-vou-nocautear/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Werdum viu a mesma luta de criança que a gente viu? No vídeo não tinham “regras diferenciadas”, nem as crianças lutavam “com capacetes” (ou com caneleiras, etc.), quiçá com “todos os cuidados”, conforme ele disse. De duas uma, ou nego não mostrou as lutas de crianças que rolaram na Chechenia para ele, ou vimos outro video.

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"A gente fala assim mas na luta a gente faz o que tiver oportunidade"

É dos pouco lutadores (do UFC) que alguma vez disse isto. E é a pura das verdades, seja MMA Kick Thai.

Em relação à parte do Cain .Apesar de tudo não consigo não simpatizar com o Werdum. Primeiro porque algumas press conference dele são engraçadas para caraças e porque o acho inteligente.

Editado por Masato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira luta foi muito boa, único defeito foi que não durou mais, espero que esse tenha mais um round intenso pelo menos. Cain com medo de quedar acho que fica muito óbvio, dai a envergadura do Werdum pra os socos e o tamanho para as joelhadas podem pesar, se o Cain der um jeito de por curtos períodos neutralizar a guarda do Werdum sem se arriscar muito ele pode deixar a luta feia e ruim pro Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira luta foi muito boa, único defeito foi que não durou mais, espero que esse tenha mais um round intenso pelo menos. Cain com medo de quedar acho que fica muito óbvio, dai a envergadura do Werdum pra os socos e o tamanho para as joelhadas podem pesar, se o Cain der um jeito de por curtos períodos neutralizar a guarda do Werdum sem se arriscar muito ele pode deixar a luta feia e ruim pro Werdum.

O boxe do Cain é superior ao do Werdum.Aliás todo o jogo em pé. E se o combate for para o chão o Cain é perito em levantar-se ele não se vai daixar apanhar no excelente Jiu Jitsu do Werdum.

No ultimo combate dele não foi o Werdum que o apanhou foi o Cain que estava nas ultimas de energia e se mandou para a guilhotina..

Acho que a grande arma do Werdum é a vontade de vingança do Cain por ter perdido num terreno poder ser usada pelo brasileiro para entrar na sua mente como no ultimo combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boxe do Cain é superior ao do Werdum.Aliás todo o jogo em pé. E se o combate for para o chão o Cain é perito em levantar-se ele não se vai daixar apanhar no excelente Jiu Jitsu do Werdum.

No ultimo combate dele não foi o Werdum que o apanhou foi o Cain que estava nas ultimas de energia e se mandou para a guilhotina..

Acho que a grande arma do Werdum é a vontade de vingança do Cain por ter perdido num terreno poder ser usada pelo brasileiro para entrar na sua mente como no ultimo combate.

Assista a luta de novo. Werdum usou o clinche do MT mto bem pra anular o Velásquez.

E é mto difícil um atleta focado como o Velásquez deixar outro entrar em sua mente. Pode acontecer mas é improvável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Boxe do Cain é mais limpo, porém com ele soltando aquela caralhada de soco que ele soltou na primeira luta vai ser difícil ele não cansar, tem que bate pesado logo, se cansar a envergadura vai pesar forte contra ele... O Werdum consegue dosar bem a energia, pq ele tem um forma muito RELAXADA de lutar (até displicente em alguns momentos), ele estava confortável em todos os setores na última luta, sem fazer muita força apesar do volume de golpes aplicados, isso tudo apesar das dificuldades que o Cain apresentou pra ele em pé.

Editado por acm979

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Cain não estava bem naquela luta,cansou rapidamente e começou a bater bem menos pesado que o normal dele... Até seus chutes pareciam fracos! Se o Werdum acha que vai ligar com um Cain do mesmo nível daquele dia pode se surpreender muito! Só ver o que o Cain fez com o Browne por exemplo e comparar com as duas ligas do Werdum com ele... Cain bate muito mais forte e estará mais perigoso nessa luta... Só que tem aquela coisa né,vacilou no chão já era!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assista a luta de novo. Werdum usou o clinche do MT mto bem pra anular o Velásquez.

E é mto difícil um atleta focado como o Velásquez deixar outro entrar em sua mente. Pode acontecer mas é improvável.

Não estou a dizer que não mas isso foi nessa luta. No geral o Cain em pé, a meu ver é superior. No lado do Werdum está o lado psicológico pré combate e o jiu jitsu que é excelente, e o melhor na categoria dos pesado penso eu.

Mas no geral acho que um Cain em modo "Seek and destroy" rebenta o werdum. Mas confesso que para mim se há lutador que não se deve subestimar é o Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boxe do Cain é superior ao do Werdum.Aliás todo o jogo em pé. E se o combate for para o chão o Cain é perito em levantar-se ele não se vai daixar apanhar no excelente Jiu Jitsu do Werdum.

No ultimo combate dele não foi o Werdum que o apanhou foi o Cain que estava nas ultimas de energia e se mandou para a guilhotina..

Acho que a grande arma do Werdum é a vontade de vingança do Cain por ter perdido num terreno poder ser usada pelo brasileiro para entrar na sua mente como no ultimo combate.

Mas caramba, todo mundo continua desdenhando dos méritos do Werdum em vencer o Cain???

Me perdoem, mas PORRA!

O Cain tomou atraso em pé e depois foi finalizado no chão.

Eu também acho o Cain melhor, aliás, acho que ele é o melhor pesado que já passou pelo esporte, e até por isso eu sei reconhecer a lutaça que o Werdum fez.

Ele foi o único em muitos anos que conseguiu trocar com o Cain de igual pra igual.

E sem essa de altitude, overtrainning, febre, dengue etc...

Se não aguenta lutar, pede pra sair, mas não fica tirando o prazer dos outros.

Aprendam a respeitar o sucesso alheio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Cain não estava bem naquela luta,cansou rapidamente e começou a bater bem menos pesado que o normal dele... Até seus chutes pareciam fracos! Se o Werdum acha que vai ligar com um Cain do mesmo nível daquele dia pode se surpreender muito! Só ver o que o Cain fez com o Browne por exemplo e comparar com as duas ligas do Werdum com ele... Cain bate muito mais forte e estará mais perigoso nessa luta... Só que tem aquela coisa né,vacilou no chão já era!

Cara, o Werdum deu até voadora na cara do browne. O Browne foi tirado ora nada oelo brasileiro também.

Esaa comparação não tem nem pé e nem cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridículo defender MMA para crianças nos moldes do apresentado na Chechênia. Decepcionado com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Werdum deu até voadora na cara do browne. O Browne foi tirado ora nada oelo brasileiro também.

Esaa comparação não tem nem pé e nem cabeça

Hoje o Browne é horrível, todos sabemos...e pra somar ao que já é muito ruim lutou com uma mão só a luta inteira(dedo quebrado desde o primeiro round)

Na boa mesmo, a trocação que o Werdum apresentou foi bisonha; Não houve nada de notável naquela performance. Créditos pela vitória e ta bom demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso