Eder Jofre55

Lockhart explica uso de anticoncepcionais para perda de peso

Recommended Posts

Nutricionista de Cris Cyborg explica uso de anticoncepcionais para perda de peso

Por Marcel Alcântara

Depois que Cris Cyborg revelou que tinha incluído o uso de remédio anticoncepcional no seu processo de perda de peso, profissionais da saúde dividiram opiniões nas redes sociais e até mesmo a própria lutadora chegou a comentar que estava em dúvida se a prática daria certo de verdade. Para esclarecer a polêmica, o nutricionista da brasileira George Lockhart resolveu esclarecer qual era a real finalidade do consumo do remédio.

Em entrevista para o podcast americano ‘MMA Hour’, Lockhart deu uma explicação científica para a técnica utilizada. De acordo com o nutricionista, o medicamento tem como efeito colateral a diminuição de um hormônio presente no corpo humano que é responsável por aumentar a retenção de líquido.

“Eu queria que ela tivesse períodos mais tranquilos, com um pouco mais de frequência, um pouco mais de regularidade. O atual controle de natalidade que foi prescrito para ela tem um bom componente que ajuda muito a eliminar a aldosterona. Aldosterona é um hormônio anti-diurético. Basicamente, quando você começa a fazer o corte de peso, seu volume de sangue diminui. Quando seu volume de sangue diminui, a espessura do seu sangue aumenta […] Uma vez que esse volume de sangue abaixa, ele vai aumentar esse hormônio chamado aldosterona. Quando a aldosterona aumenta, ela vai tentar trazer a água de volta para o seu corpo, para que o volume de sangue aumente. Quando ela tenta trazer a água de volta, obviamente o peso sobe e o corte de peso fica muito complicado”, esclareceu.

Apesar de todo o sofrimento, Cyborg conseguiu bater o peso dentro do limite de tolerância de 1 pound (cerca de 450 gramas). Para Lockhart, mesmo que eles tenham sucesso na perda de peso e que a atleta consiga chegar no limite estipulado, é importante que as técnicas durante o processo sejam sempre alteradas, buscando uma não adaptação do corpo da lutadora às estratégias utilizadas.

“Todo corte de peso nós queremos que fique mais fácil. Eu não quero que ela tenha o mesmo corte de peso sempre. Tipo: ‘Fizemos isso daquela vez e deu certo, vamos fazer igual de novo’. Existem muitas variáveis que aparecem durante um corte de peso. Nenhum corte é igual, mesmo que seja com o mesmo lutador. Temos que fazer muita coisa diferente”, garantiu.

Apesar de revelar que se sente feliz em poder ajudar Cyborg a bater o peso, Lockhart já alertou que não acha seguro a lutadora aceitar combates abaixo dos 63,6 kg. De acordo com o médico, a brasileira corre um risco muito alto de prejudicar sua saúde e suas funções do corpo se passar por uma quantidade grande de processos de perda de peso drásticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...) Apesar de revelar que se sente feliz em poder ajudar Cyborg a bater o peso, Lockhart já alertou que não acha seguro a lutadora aceitar combates abaixo dos 63,6 kg. De acordo com o médico, a brasileira corre um risco muito alto de prejudicar sua saúde e suas funções do corpo se passar por uma quantidade grande de processos de perda de peso drásticos.

Ou a Cris aceita PERDER peso, perder músculo, e sabe-se-lá o quanto tempo isso levaria.

Ou melhorar ficar na 145 mesmo e paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora