GuiBitencourt

José Aldo declara aposentadoria do MMA

Recommended Posts

mg_9611.jpeg

Campeão interino do peso-pena do Ultimate, José Aldo chegou ao limite de sua paciência. O lutador da Nova União declarou sua aposentadoria do MMA, nesta terça-feira, em entrevista ao programa "Revista Combate".

- Vi o que o Dana falou, desde que eu perdi eles prometeram uma coisa para mim. Vinha no meu pensamento que eu não queria nem mais lutar MMA, chegou uma hora que chegou no meu limites. Sentei com o Dedé há muito tempo, ele me convenceu de continuei, lutei com o Frankie Edgar para ganhar, foi a luta do Dedé. Quando acabou a luta eu ofereci a vitória a ele. Depois disso, estava esperando, o cara falou que a luta estava fechada, pessoas do UFC falaram que a gente conseguiu a luta. A gente conquistou isso, falaram que a gente tinha que lutar com o Frankie Edgar. Não é que estou de cabeça quente, revoltado, nada disso. Estou muito tranquilo, conversei desde muito antes que queria encerrar minha carreira aos 30 anos de idade e tomar novos rumos. Eu nunca lutei por dinheiro, queria fazer um trajetória boa e deixar um legado na categoria. Queria me aposentar como campeão peso-pena, mas não foi dessa maneira. Sou campeão interino, estou lá em cima, mas estou realmente estou de saco cheio.

José Aldo reforçou o pedido para que o UFC o libere do contrato e afirmou que a questão não tem nada a ver com a parte financeira.

- Hoje de manhã estava conversando com o Dedé... Se eles oferecerem qualquer coisa... Para mim, não é questão de dinheiro, eu não aguento mais. Chegou no meu limite. Se ele (Dana) gosta de mim e da minha família como falou, só peço que ele me libere normalmente, não quero briga com ninguém. Quero sair do jeito que eu entrei. O UFC nunca me deu nada, nem o WEC, nem ninguém. Foi tudo mérito meu, da minha equipe e da minha família. Em nenhum momento, eles me deram alguma coisa. Eu conquistei com méritos meus. Dei muito mais a eles do que eles me deram em troca. Só quero que possam me liberar do contrato. Se eles me oferecerem milhões, podem ficar para eles, não quero. Desculpe a expressão, mas não sou puta para me vender, sou homem. Meu pai me fez assim.

O lutador relembrou ainda que, em 2013, quando queria subir para enfrentar Anthony Pettis, então campeão dos leves, Dana White o avisou que precisaria abrir mão do cinturão dos penas. A situação é parecida com a de Conor McGregor, atual dono do título linear dos penas e que irá desafiar Eddie Alvarez, nos leves, porém, sem abrir mão de seu posto, paralisando a divisão.

- Quando eu quis lutar contra o Pettis anos atrás, o Dana falou que eu tinha que largar a categoria, abandonar o cinturão, para lutar na divisão de cima. Se perdesse, voltaria para reconquistar. Não achei justo, fiquei na minha, eu era o campeão. Estava tentando fazer uma coisa boa para o evento, para todo mundo. O que aconteceu agora é diferente. Não é questão de lutar. Eu esperava defender o cinturão contra o Pettis ou Holloway. Ele (McGregor) pode lutar contra o Alvarez, contra o Tyron Woodley, contra qualquer um. A minha vida e a do peso-pena tem que continuar. Só quero que o UFC me libere para eu seguir a minha vida, minha carreira em outro esporte, que sempre tive o sonho

Clique aqui

Editado por GuiBitencourt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil parar,creio que embora diga o contrário, está de cabeça quente sim e com razão...ou está tentando fazer pressão.

Editado por jmarcosfilho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto. Atitude de campeão. Não aceitou a palhaçada e deu um f*da_se pro dinheiro.

Acho que vão todos voltar atrás, mas já valeu a coragem. A coisa tá sem limites mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc declara que se aposentou a USADA leva isso a sério e para de te testar.

UFC não vai levar isso como brincadeira. Com ctz vai correr atrás do Aldo p tentar fazê-lo mudar de opinião. Pra mim Aldo tá certo Acho que a única motivação pra ele era lutar com o Irlandês ou se tornar o campeão linear novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto. Atitude de campeão. Não aceitou a palhaçada e deu um f*da_se pro dinheiro.

Acho que vão todos voltar atrás, mas já valeu a coragem. A coisa tá sem limites mesmo

Concordo. E se fosse ele, aventava uma ida para o Rizin/Bellator. Já pensou a confusão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor McGregor antes do UFC 194.

"Há duas maneiras. Pague-me o meu respeito, tome a sua perda como um homem, e continuar com sua carreira. Ou, faça o divertimento, dizer" coringa ",

então eu venho e eu tomar a sua carreira. Você decide qual o caminho a a partir daqui. " fearww

Editado por K i Ð _

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que o Aldo faça isso espere o contrato acabar por tempo, nao sei como esta o contrato dele, de quantas lutas faltam, e o prazo pra terminar!

E depois com certeza vai escutar propostas do Bellator e outros eventos vai aceitar e acaba de vez com o monopólio do Ufc.

Fora que muitos lutadores irão nessa mesma maré, se Aldo sair muitos tops também irão repensar se vale a pena ficar no Ufc.

Já que hoje não paga mais que o Bellator, fora os contratos por fora de patrocínio de marketing, enfim hoje o Ufc é só bom para o lutador para visibilidade, mais financeiramente já não é o melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ufc nunca sera reconhecido como esporte, pelo contrario ta caminhando para ser um novo WWE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ufc nunca sera reconhecido como esporte, pelo contrario ta caminhando para ser um novo WWE.

UFC nunca foi esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora