Entre para seguir isso  
Floripa

McGregor mostra que manda no UFC e enterra categoria de Aldo com luta

Recommended Posts

McGregor mostra que manda no UFC e enterra categoria de Aldo com luta em NY.

Esqueça as confusões do primeiro semestre, que culminaram com a mudança da luta principal do UFC 200. Não ficou nenhum rancor e Dana White deixou uma coisa clara ao anunciar a luta principal do histórico evento de Nova York: o novo dono da casa, o rei coroado, quem manda é Conor McGregor.

Dois dias depois de o presidente ter dito em alto e bom som que queria vê-lo unificando seu cinturão linear dos penas contra o campeão interino José Aldo, o irlandês fez valer a sua vontade e o Ultimate lhe deu a disputa do título dos leves contra Eddie Alvarez. Assim, Conor terá a chance de ser o primeiro lutador a ter dois cinturões do UFC ao mesmo tempo.

Faço uma pausa para citar o veterano e renomado jornalista americano de lutas Kevin Iole: ''Duas coisas estão se tornando incrivelmente óbvias no MMA: Conor McGregor comanda o UFC e o gerenciamento da companhia transformou a divisão dos penas em uma piada''.

Tudo bem que Aldo teve problemas com lesões no ano de 2015, mas agora, com sorte, ele vai ter de esperar mais de um ano até ter sua revanche contra o irlandês depois do nocaute de 13s. Isso com um cinturão interino nas mãos que não faz mais sentido, já que campeão de fato fará em 2016 três lutas, nenhuma na categoria em que é detentor do título.

Será um ano inteiro em que uma categoria ficará enterrada. Se Aldo já está em compasso de espera, imaginem a situação que fica outros tops dos penas, como Max Holloway ou Anthony Pettis. Isso sem falar da furada de fila nos leves. O russo Khabib Nurmagomedov deve estar subindo pelas paredes, ou quebrando elas, já que o UFC tinha lhe prometido o title shot contra Alvarez ainda este ano.

Mudança de rumos

Como falei em post anteriores, estamos vivendo uma mudança de mentalidade dentro do UFC, com as superlutas ganhando espaço sobre as disputas de cinturão casadas de maneira desportivamente lógica.

E isso não é necessariamente ruim. Os fãs – principalmente os mais antigos ou hardore do MMA – precisam apenas fazer uma mudança de expectativa em relação ao maior evento do mundo. O cenário mudou e Dana White – junto dos novos donos do Ultimate – estão tentando capitalizar esse momento.

Simplesmente Conor McGregor é sinônimo de dinheiro. De muito dinheiro. Ele cativa torcedores ao redor do mundo e vende muito pay-per-view. É daí que vem tanto poder. Não podemos nunca esquecer que o UFC é uma empresa privada e que visa o lucro de seus donos. Ou seja: eles estão certos em usar o irlandês até a última gota.

Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2016/09/27/mcgregor-mostra-que-manda-no-ufc-e-enterra-categoria-de-aldo-com-luta-em-ny/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer lutar na categoria do Aldo...que o Dana coloque o brasileiro contra outra para ver que será o campeão linear e deixe o irlandês tentar a cinta de cima...simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer lutar na categoria do Aldo...que o Dana coloque o brasileiro contra outra para ver que será o campeão linear e deixe o irlandês tentar a cinta de cima...simples assim.

Concordo. O Conor pode lutar até nos pesados se quiser e ganhar peso. O problema é trancar uma categoria inteira. Isso sim é um absurdo, e nem falo do desrespeito ao ranking, porque este não serve mais para nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufc nao tem credibilidade nenhuma...uma boa quantidade de amigos meus nao pagam mais assinatura...cencelei a minha ja faz um bom tempo...o evento perdeu o sentido...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico feliz pelo Álvarez. Não sei se ele recebe PPV se receber vai fazer o pé de meia.

Se não receber finalmente vão ter o reconhecimento que merece de um dos maiores leves de todos os tempos quando botar McGregor pra baixo e desce a porrada!

Quanto ao Aldo é fácil de resolver. Bota a cinta em jogo com Pettis. Joga na mídia que é o campeão de verdade. Isso praticamente vai fazer o cinturão do McGregor que é só um pedaço de lata valer nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei em post anteriores, estamos vivendo uma mudança de mentalidade dentro do UFC, com as superlutas ganhando espaço sobre as disputas de cinturão casadas de maneira desportivamente lógica.

E isso não é necessariamente ruim. Os fãs – principalmente os mais antigos ou hardore do MMA – precisam apenas fazer uma mudança de expectativa em relação ao maior evento do mundo. O cenário mudou e Dana White – junto dos novos donos do Ultimate – estão tentando capitalizar esse momento.

Simplesmente Conor McGregor é sinônimo de dinheiro. De muito dinheiro. Ele cativa torcedores ao redor do mundo e vende muito pay-per-view. É daí que vem tanto poder. Não podemos nunca esquecer que o UFC é uma empresa privada e que visa o lucro de seus donos. Ou seja: eles estão certos em usar o irlandês até a última gota.

Na primeira parte concordo, que o novo grau para o qual iriam levar o Ufc passa por casar mais essas "super lutas" do que respeitar o ranking. MAS, para mim, isso é um tiro no pé e por isso discordo da segunda parte. Acho mais fácil os novos fãs do esporte se cansarem disso do que os velhos fãs se acostumarem, embora ache ambas difíceis de ocorrer.

Editado por Ollie Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado bom dessas lutas é que sao mais empolgantes e tornam o evento mais atrativo. O problema é que é extremamente injusto com lutadores bons mas sem apelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dana não quer nem pensar em ver o Aldo mais alguns anos com o cinturão..

Mesmo achando que o Conor vence o aldo em uma provável revanche, o pensamento do UFC é este mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra essa luta. Pelo contrário, vou assistir com expectativa de lutão. O problema é manter o cinturão do Conor. Além de injusto, é completamente desnecessário. O UFC não precisa promover o Conor como campeão para a luta vender, Conor consegue vender até em luta que não vale nada, como foram as lutas com o Diaz. Soma-se a isso o fato de que o card tá espetacular, e há toda uma expectativa pela volta a NYC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é o Aldo ser o campeão ,qualquer um que estivesse no lugar dele o Conor simplesmente não ia querer descer de peso pra dar revanche ,o planos do ridiculous incluem dois cinturões ao mesmo tempo ,ele não quer repetir figurinha ,única exceção é o Diaz que "roubou" a bola e escolheu o time na primeira partida ,Conor ganhou a segunda e daqui a pouco rola a "negra" .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico feliz pelo Álvarez. Não sei se ele recebe PPV se receber vai fazer o pé de meia.

Se não receber finalmente vão ter o reconhecimento que merece de um dos maiores leves de todos os tempos quando botar McGregor pra baixo e desce a porrada!

Quanto ao Aldo é fácil de resolver. Bota a cinta em jogo com Pettis. Joga na mídia que é o campeão de verdade. Isso praticamente vai fazer o cinturão do McGregor que é só um pedaço de lata valer nada!

Exato, e além disso ele tem que estar na primeira fileira da luta, McGregor perdendo ele o desafia a voltar pra sua categoria com o rabo entre as pernas, se ele ganhar o desafia pelo título dos leves! Pronto , quero ver o Dana falar alguma coisa, vai ser campeão x campeão e com muito mais apelo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, e além disso ele tem que estar na primeira fileira da luta, McGregor perdendo ele o desafia a voltar pra sua categoria com o rabo entre as pernas, se ele ganhar o desafia pelo título dos leves! Pronto , quero ver o Dana falar alguma coisa, vai ser campeão x campeão e com muito mais apelo!

Cesare eu já acho que o caminho pro Aldo era mandar um foda-se pro McGregor e descer a porrada no Pettis. Ae ele vencer um ex campeão como Pettis e talvez Holloway o cinturão de McGregor vai valer menos que lixo!

Não pode ficar que nem puta correndo atrás de macho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra essa luta. Pelo contrário, vou assistir com expectativa de lutão. O problema é manter o cinturão do Conor. Além de injusto, é completamente desnecessário. O UFC não precisa promover o Conor como campeão para a luta vender, Conor consegue vender até em luta que não vale nada, como foram as lutas com o Diaz. Soma-se a isso o fato de que o card tá espetacular, e há toda uma expectativa pela volta a NYC.

Faço de suas palavras as minhas. O problema para mim nao é ele lutar com o Alvarez, ele pode lutar com quem ele quiser, Alvarez, Rita Lee, Cigano...

O problema e ele nao deixar o cinturao de lado. Alias nao é ele, é o UFC que nao faz porra nenhuma. O Conor ta na dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso