Entre para seguir isso  
Fabri

Treinador sugere Pettis x Aldo caso McGregor não volte aos penas

Recommended Posts

Ex-campeão dos leves, Anthony Pettis estreou nos pesos-penas finalizando ninguém menos que Charles do Bronx, que até então era o sexto colocado da categoria. Para o treinador de jiu-jitsu do americano, o brasileiro Diego Moraes, por tudo o que já fez no UFC e pela estreia convincente na categoria, Pettis deve estar no máximo a uma vitória da disputa de cinturão, e vai além: ele sugere que, caso McGregor não volte aos penas, Pettis deveria enfrentar José Aldo pelo título.

“Não vou falar pela equipe, mas vou dar a minha opinião pessoal: ele é ex-campeão da categoria de cima, chegou na nova categoria finalizando o número 6 da categoria, então eu acho que ele está apto a disputar o cinturão. Claro, temos que ver como vai ficar a luta entre o McGregor e o José Aldo. Só que o Dana White deu uma declaração dizendo que se o McGregor não descer e lutar contra o Aldo ele vai perder o cinturão. E eu vejo com bons olhos o Anthony já disputar o cinturão, até porque a luta contra o Aldo já aconteceria em 2013, já existe uma rivalidade saudável entre eles, que só não lutaram porque o Pettis se lesionou treinando contra o Phil Davis na Team Moraes. Essa luta faz muito sentido, seria bem empolgante”, comentou Moraes.

“Caso o McGregor se mantenha na categoria, eu vejo boas lutas possíveis, como o próprio Frankie Edgar. Tem outros bons lutadores também, tanto que o UFC já fez até uma proposta, mas eu não posso comentar ainda. Mas das duas, uma: ou ele pede o cinturão ou faz uma luta contra um top 3 antes. Ganhando, ele vai para o cinturão direto, não vejo outra alternativa. Ele vende bastante, é ex-campeão, é nocauteador e finalizador e tem essa luta aberta contra o José Aldo. Sabemos que tem muitos caras duros na categoria, mas vamos ver o que o UFC vai decidir entre o Aldo e o McGregor, mas o Pettis está entre os primeiros da fila”, acredita.

Diego Moraes ainda analisou os concorrentes de Anthony Pettis entre os pesos-penas, revelou que o UFC já tem um plano para ele e afirmou ver com bons olhos um possível combate entre Pettis e Conor McGregor.

“O número 2 do mundo hoje é o Edgar, mas caso o Edgar ganhe do Pettis, eu acho que não venderia bem uma terceira luta dele contra o Aldo. O terceiro é o Holloway e o quarto é o Lamas, mas o Lamas também já perdeu para o Aldo. É bem complicado ver como que o UFC vai agir agora. Tudo vai depender do McGregor”, entende. “Uma luta contra o McGregor seria lindo. Qualquer lutador gostaria de fazer uma luta contra o McGregor, e eu acho que contra o Pettis seria uma luta bem interessante. Mas o Anthony está focado no cinturão, então quem vier, veio. Ele quer o cinturão dos penas, essa é a ideia no momento”.

Em relação à luta do último sábado, Diego Moraes comemorou mais uma finalização de seu aluno, exaltou sua qualidade e revelou que Pettis se dedicou bastante durante os treinamentos para não ser pego pelo jiu-jitsu de Charles do Bronx.

“Eu treino com o Anthony há bastante tempo, então eu não me surpreendi. Como estou sempre treinando com ele, eu vejo que ele é perigoso, que ele tem um jiu-jitsu à frente. Lógico, a gente respeitou muito o Charles, a gente sabe que ele também tem um jiu-jitsu muito perigoso, então treinamos muito as defesas, tanto de costas, de guilhotina e triângulo. Ele já finalizou outros faixas pretas no MMA, como Ben Henderson, Melendez, e agora o Charles Do Bronx. Todo mundo fica muito preocupado com a parte em pé dele e acaba dando brecha no chão, achando que se derrubar vai manter a luta sob controle, mas ele tem uma guilhotina muito boa e ataques de braço e triângulo também. O Pettis é um cara que tenta sempre terminar a luta, seja em pé ou no chão, porque ele sempre diz que não gosta de deixar o resultado nas mãos dos juízes”.

http://portaldovaletudo.com.br/treinador-de-pettis-sugere-disputa-de-cinturao-contra-aldo-caso-mcgregor-nao-volte-aos-penas/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligeirão esse hein?! Na minha opinião é a hora do Holloway, supondo que Conor não desça para defender o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acharia melhor e mais provável contra o Holloway.. Porém, seria uma ótima contra o Pettis também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita luta. Dou pequena vantagem ao Aldo.

Pequena? Pelo que ele mostrou contra o Charles, Aldo passeia tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis tá vindo de três derrotas e o do Bronx era o top que o jogo mais casava.

Precisa de mais uma luta. Se McGregor descer luta contra o Holloway se não, luta contra o lamas o qualquer top 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essa luta acontecer, a única certeza é que não se pode subestimar o Pettis! Na última vez que fizeram isso ele tirou o Cerrone pra nada!

Se qualquer maneira, o favoritismo é do Aldo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis não aguenta o Aldo não.

McGregor tem que defender o cinturão, vai ser uma bosta se ele simplesmente largar a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso Conor não volte...

Aldo x Hollaway

Pettis x Cub ou Lamas e caso vença vai pro titleshot

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis não aguenta o Aldo não.

McGregor tem que defender o cinturão, vai ser uma bosta se ele simplesmente largar a cinta.

Vai ser vergonhoso, inédito na história...

Conor quer ser campeão eterno sem defender a cinta nenhuma vez...kkkkkkk

E do dia pra noite disseram que ele não batia o peso da própia categoria que é campeão...sendo que antes falaram que Aldo merecia a revanche, ele e seu técnico.

É ridículo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o McGregor não volte pros penas, nada mais justo do que José Aldo x Max Holloway pelo cinturão.

Exato. E o Pettis contra o Edgar, é o que faria mais sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso