Eder Jofre55

Rashad promete mudar de categoria para reconstruir carreira

Recommended Posts

Ex-campeão do UFC promete mudar de categoria para reconstruir carreira

Por Jéssica Portasio

A derrota por pontos para Jon Jones em 2012 deu início à transformação da carreira de Rashad Evans que, de ex-campeão e desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), passou a ser um lutador que alternava duelos inconstantes, lesões e derrotas. Cenário esse que poderá chegar ao fim dependendo do empenho do americano.

Em conversa com o programa ‘MMA Hour’, Rashad garantiu que mudanças estão por vir, a começar pela categoria de peso. Menor e mais leve do que a maioria dos rivais, o americano de 36 anos tentará finalizar sua carreira com vitórias entre os médios (84 kg).

“Posso te dizer que estou trabalhando para baixar para os médios. Como oponente, eu não recebi nenhum nome. Falaram sobre uma possível disputa com o Tim Kennedy, mas também sobre outras opções, mas nada foi assinado”, narrou o atleta.

Vencedor da segunda temporada do TUF nos EUA, Rashad Evans terá pela frente um grande desafio. Além de mudar de categoria, o atleta precisa encontrar motivação e confiança para superar a pior fase de sua carreira. E para isso, ele garante estar pronto.

“Bom, você sabe, esse corte será difícil, mas eu preciso de uma espécie de novo começo. E 84 kg é algo que eu sempre pensei, mas eu nunca coloquei a disciplina e tempo para fazer isso acontecer. Mas com duas derrotas seguidas eu apenas quero encontrar uma forma de encontrar alguma vida para querer competir de novo”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Old ou não, se não sentir a descida de peso, Rashad tem jogo pra pegar o mala do Kennedy. Seria uma boa luta pra ele, ainda mais o Kennedy voltando de longo período de inatividade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meio pesados mudou drasticamente com Jon Jones, o que temos atualmente são lutadores altos e pesados (JJ, Gustavsson, Phil Davis q n esta mais no UFC, Ovince STpreuxm Glover, e Cormier q n é alto mais é um peso pesado) essa galera toda poderia estar na pesados, e os lutadores naturais meio pesados (Rashad, Shogun, Lyoto) fisicamente estao pra trás fica dificil competir com esse pessoal.

E Shogun tinha q seguir o mesmo exemplo e tentar ir pra medios.

Sobre a descida tem q ver...ele pode ficar mais forte ou sentir a descida e ficar mais fraco como aconteceu com o Lyoto. Tecnicamente tem tudo pra disputar o cinturão, acho o wrestler dele por exemplo melhor q o do Weidman, tem uma trocação que nao deve em nada os tops dessa categoria e sem falar no grande nome q traz pra categoria, visualizo excelentes combates pra ele, acho q ele vence o atual campeao tranquilamente e faz lutas duras com Weidman, Mousasi, Romero, Lucke Rockrold, acho q pode conseguir amarrar o Anderson Silva, na verdade eu n vejo ele atrás de ninguém, pode n ser favorito contra um ou outro mas com certeza tem chances de vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ja deveria ter descido a um tempo...da pra ver nitidamente que o rashad e o shogun são os menores dessa categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero o Rashad Evans um dos lutadores mais duros da LHW em seu auge. Wrestling top (ofensivo e defensivo), bom cárdio, explosivo e mãos muito pesadas. Inclusive achava que seria o cara que iria bater o Aranha.

Veremos como se sairá nessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é um cara baixo para os médios, imaginem pro LHW. No entanto, ele parece ser um cara muito grande pro tamanho, algo semelhante ao caso do Paulo Filho. Essa descida não deve ser algo fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é um cara baixo para os médios, imaginem pro LHW. No entanto, ele parece ser um cara muito grande pro tamanho, algo semelhante ao caso do Paulo Filho. Essa descida não deve ser algo fácil.

Também penso que será difícil. Rashad não é alto, mas é um cara grande.

Ele já era um anão na LHW, tem mais é que descer mesmo.

O duro é que isso não é garantia de nada, né?

Alguns lutadores e empresários parecem achar que descer será a solução para todos os problemas, mas não é bem assim.

Frankie Edgar, por exemplo, foi campeão na 155, mas na 145 não conseguiu passar pelo Aldo e ficou meio no limbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver. Depois do Lawler campeão da 77 e Mark Hunt desafiante ao título, não duvido de nenhuma reviravolta na carreira de um atleta de ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Bisping foi campeao nos médios qualquer um com treinamento, dedicação e força de vontade pode ser.

O engraçado é q antigamente o Anderson Silva era o campeao mais temido ai geral se virava pra subir ou descer de categoria, dps q viram q ele n era invencíve (lutas contra Chael Sonnem) e o surgimento do Jon Jones ai aos poucos a categoria foi ganhando lutadores de cima e de baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também penso que será difícil. Rashad não é alto, mas é um cara grande.

O duro é que isso não é garantia de nada, né?

Alguns lutadores e empresários parecem achar que descer será a solução para todos os problemas, mas não é bem assim.

Frankie Edgar, por exemplo, foi campeão na 155, mas na 145 não conseguiu passar pelo Aldo e ficou meio no limbo.

Eu acho que o Edgar ainda Vai aparecer na 135 pq na 145 ele ta boiando.

Quanto ao Rashad, resta a duvida da performance com o corte de peso. Torço para que ele se de bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Barbas, garantia de sucesso de fato não há, o Rashad é um cara parrudo, o deltóide do cara é gigante, mas se ele conseguir cortar peso e não perder tanto punch como aconteceu com o Lyoto, acho que ele consegue ganhar um fôlego pra sua carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é um cara baixo para os médios, imaginem pro LHW. No entanto, ele parece ser um cara muito grande pro tamanho, algo semelhante ao caso do Paulo Filho. Essa descida não deve ser algo fácil.

Vovchanchyn era baixo e era pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora