wesleyroger

Carlos Condit admite estar próximo de se aposentar: "Não sei se po

Recommended Posts

O olhar de Carlos Condit na coletiva de imprensa em Vancouver, poucos minutos após sofrer a derrota mais rápida de sua carreira, falava mais do que suas próprias palavras podiam: uma mistura de incredulidade com decepção e resignação, após ser finalizado em apenas 1m52s por Demian Maia no UFC. Mesmo assim, o ex-campeão interino dos pesos-meio-médios foi bastante sincero ao tentar descrever com palavras a sensação que estava sentindo após 14 anos de carreira no MMA e sua quinta derrota nas últimas sete lutas.

- Não sei se posso lutar mais neste nível. Estou nisso há muito tempo, e a pressão de ser um dos caras no topo por quase uma década... Tem sido incrível, amo estar envolvido nesse esporte por tanto tempo, fazer o que amo para viver por tanto tempo, mas não sei se mereço mais estar aqui. Veremos - comentou Condit.

Apesar de ter apenas 32 anos de idade, Condit já tem 40 lutas profissionais de MMA nas costas. Apelidado de "Assassino por Natureza" por seu estilo agressivo de sempre buscar o nocaute, o americano de Albuquerque esteve em lutas muito sangrentas por toda sua carreira, o que conquistou a simpatia dos fãs, mas que também começa a cobrar seu preço na saúde do atleta. Por isso, o lutador admitiu que está pensando seriamente em pendurar as luvas.

- Sinceramente, com certeza está no fundo da minha mente há algum tempo. Tem sido uma carreira longa, e chega um ponto na carreira de um lutador que ele tem que questionar se ainda pode lutar. Não foi minha noite hoje, não sei se este é o final para mim, não gostaria de sair com uma derrota dessas. Gostaria de pelo menos ter dado um show como sempre faço. Mas, não sei o que está nas cartas. Estou pendendo para possivelmente parar - disse, com várias hesitações entre as palavras, especialmente na última frase.

Condit não usou suas dúvidas quanto a sua carreira como desculpa para a derrota e foi bastante gracioso ao comentar os méritos de Demian na luta. Ele contou que um dos golpes do brasileiro logo que o derrubou, quando ainda estava na meia-guarda, o abalou, e que isto foi determinante na derrota - ele teria cedido as costas quando Demian passou à montada, justamente para não levar mais golpes na técnica de "ground and pound" (quando o lutador que está por cima faz pressão sobre a cabeça e ombros com socos, marretadas e cotoveladas). Por outro lado, o americano admitiu que não se sente mais tão disposto a absorver golpes duros quanto em outros períodos de sua carreira.

- Eu ainda tenho (paixão pelo esporte), alguns aspectos eu sou apaixonado, amo a preparação, trabalhei muito duro neste camp. Sinceramente, tive uma carreira dura com muitas lutas que fiz, apanhei demais. Não sei se aguento levar mais golpes, sinceramente - encerrou, com um sorriso amarelo no rosto.

fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/08/carlos-condit-admite-estar-proximo-de-se-aposentar-nao-sei-se-posso-mais.html#canal-sportv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande lutador! Tomara que nao se aposente! Talvez possa tentar usar mais a distancia para receber Menos golpes.. Foda que nunca o fez muito bem e seria curioso o conseguir fazer agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que perde vem com esse mimimi.

Já tinha aposentado contra o Lawler...

Tem que aprender a aceitar a derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que perde vem com esse mimimi.

Já tinha aposentado contra o Lawler...

Tem que aprender a aceitar a derrota.

Sei lá, eu entendo o cara...ficou bem longe de mais uma chance pelo cinturão, já deve ter feito uma boa grana na carreira, e chega uma hora que cansa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu entendo o cara...ficou bem longe de mais uma chance pelo cinturão, já deve ter feito uma boa grana na carreira, e chega uma hora que cansa mesmo.

Se ele falasse isso meses depois da derrota eu tb entenderia... Mas geralmente essas declarações pós luta são apenas frustrações pela derrota.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele bateu Lowler.

Existem derrotas e existem roubos de almas. Só lembro de ter visto a Ronda desolada daquele jeito. Senti pena do Condit, parece que Demian roubou a alma de lutador dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele falasse isso meses depois da derrota eu tb entenderia... Mas geralmente essas declarações pós luta são apenas frustrações pela derrota.

Ah, faz sentido. Duas derrotas bem distintas. Uma decisão muito polêmica e uma passada de carro. Ambas com poder de desmotivar o lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que perde vem com esse mimimi.

Já tinha aposentado contra o Lawler...

Tem que aprender a aceitar a derrota.

Acho que não é tão simples assim o cara assimilar uma derrota e já ter que ir pra uma conferência de imprensa e expressar seus pensamentos naquele momento.

E deve ser uma coisa que deixa qualquer atleta de alto nível indeciso, pq ninguém vem com um cronômetro que marca sua hora de parar, uma derrota ou uma sequência ruim não significa necessariamente que é hora de se aposentar, vide o Hunt que estava numa péssima fase e depois se recuperou e chegou a ser contender de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, faz sentido. Duas derrotas bem distintas. Uma decisão muito polêmica e uma passada de carro. Ambas com poder de desmotivar o lutador.

Ahhh, mas dá pra ela tomar outros rumos.

Muito novo ainda... Pode fazer um trabalho muscular e subir para os médios, ou até quem sabe descer para os leves, estava bem fraco nessa luta, Demian estava bem mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não é tão simples assim o cara assimilar uma derrota e já ter que ir pra uma conferência de imprensa e expressar seus pensamentos naquele momento.

E deve ser uma coisa que deixa qualquer atleta de alto nível indeciso, pq ninguém vem com um cronômetro que marca sua hora de parar, uma derrota ou uma sequência ruim não significa necessariamente que é hora de se aposentar, vide o Hunt que estava numa péssima fase e depois se recuperou e chegou a ser contender de novo.

Po mas ele é muito novo, duvido que pare realmente, ainda mais pq tem uma ótima bolsa.

Ele tinha que trabalhar essa frustração após derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po mas ele é muito novo, duvido que pare realmente, ainda mais pq tem uma ótima bolsa.

Ele tinha que trabalhar essa frustração após derrota.

Eu também acredito que ele tenha lenha pra queimar e me surpreende ele cair tanto de rendimento num espaço até curto de tempo, mas tem que levar em conta que ele só luta contra os tops faz um tempão, talvez num Bellator ele consiga levar menos atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja foi campeao do shark fights,wec,interino do ufc...existe vida fora do ufc,vai pro bellator,faça lutões lá,não tem cara com tanto antijogo assim pra ele la,askren ja vazou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

40 lutas é MTA coisa.

Cê tem uma noção disso quando vê caras como Goodridge e Wand sequela com + ou - 50 lutas...

Ou msm o Tom Lawlor que teve que aposentar antes das 20 lutas ou Forest Griffin aposentando com 26 lutas...

Chega uma hora que o corpo não responde mais, que as lesões vão acumulando é não ficam mais boas , que cê vai tomando atraso nos treinos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

40 lutas é MTA coisa.

Cê tem uma noção disso quando vê caras como Goodridge e Wand sequela com + ou - 50 lutas...

Ou msm o Tom Lawlor que teve que aposentar antes das 20 lutas ou Forest Griffin aposentando com 26 lutas...

Chega uma hora que o corpo não responde mais, que as lesões vão acumulando é não ficam mais boas , que cê vai tomando atraso nos treinos....

Verdade.. Deve ser barril. Um sentimento estranho ver decair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

40 lutas é MTA coisa.

Cê tem uma noção disso quando vê caras como Goodridge e Wand sequela com + ou - 50 lutas...

Ou msm o Tom Lawlor que teve que aposentar antes das 20 lutas ou Forest Griffin aposentando com 26 lutas...

Chega uma hora que o corpo não responde mais, que as lesões vão acumulando é não ficam mais boas , que cê vai tomando atraso nos treinos....

Isso sem falar de dieta, treinamento duro, distância da família. Etc.

Eu que sou mulambo, quando tenho que fazer dieta pra perder 4 kg pra disputar campeonato jah acho um saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora