Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Bellator 160 - Henderson x Pitbull

Recommended Posts

Bellator 160: Ben Henderson e Patrício "Pitbull" se enfrentam visando novo title shot

http://www.foxsports.com.br

Norte-americano vem de uma derrota contra Andrey Koreshkov em sua estreia na empresa, enquanto o brasileiro segue se recuperando depois de ter perdido seu cinturão dos pesos-penas para Daniel Straus

Na noite desta sexta-feira (26 de agosto), o brasileiro Patrício “Pitbull” Freire estará em ação no cage contra o norte-americano Benson Henderson no combate principal do Bellator 160, disputado no Honda Center, em Anaheim, na Califórnia (EUA). Ambos lutadores buscam uma nova oportunidade de lutar por cinturões após suas derrotas recentes na indústria de MMA. Georgi Karakhanyan ainda enfrenta Bubba Jenkins no co-evento principal. O FOX Sports e o FOXPlay.com transmitem o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 23h.

Ben Henderson busca sua primeira vitória no Bellator contra brasileiro

Atualmente a contratação mais badalada do Bellator, o estadunidense Benson Henderson não conseguiu vencer em sua estreia no cage, após ser batido pelo russo Andrey Koreshkov pelo título dos médios da empresa. Agora, uma categoria abaixo, nos pesos-leves, o lutador utilizará de toda sua experiência para derrotar Patrício “Pitbull” Freire, que também vem de um resultado negativo em seu penúltimo embate.

O brasileiro perdeu o cinturão dos pesos-penas na luta contra Daniel Straus por decisão unânime, e a exemplo de Benson, topou mudar de peso para buscar novos desafios. Uma vitória de qualquer um dos atletas pode colocá-los no caminho certo para desafiar o atual campeão Michael Page, que bateu o irmão de Patrício, Patricky “Pitbull”, pelo ‘ouro’ vago dos médios.

Dentro do cage, há muito equilíbrio, tanto no estilo de luta entre Henderson e Freire, como também em resultados. Em seu cartel, o norte-americano possui 23 vitórias e apenas seis derrotas, enquanto seu oponente possui um 25-3. Uma das principais diferenças é o ‘poder de fogo’ que cada um tem, pois o lutador do Brasil conquistou dez nocautes, contra apenas dois de seu rival.

Apesar de ter nocauteado menos adversários, Benson Henderson também possui um striking perigoso, pois o lutador de MMA é faixa-preta de taekwondo. Patrício “Pitbull”, por sua vez, é um especialista em muay thai e também não deverá tirar o pé. Caso o confronto vá para o chão - ambos são faixas-preta de jiu-jitsu -, os números de finalizações são semelhantes: 10 a 9 para o estadunidense.

Confira o card principal do evento:

Benson Henderson vs. Patrício “Pitbull” Freire

Georgi Karakhanyan vs. Bubba Jenkins

Saad Awad vs. Derek Anderson

A.J. McKee vs. Cody Walker

Confira o card preliminar do evento:

Joey Davis vs. Keith Cutrone

Gabriel Green vs. Alex Trinidad

Steve Ramirez vs. Ron Henderson

David Duran vs. Kyle Estrada

Jacob Rosales vs. Mike Segura

Mario Navarro vs. Chinzo Machida

Stephen Martinez vs. Jake Roberts

Andy Murad vs. Johnny Cisneros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito fã do Patrício, mas o americano, p mim, é favorito. Difícil um prognóstico para essa luta. São atletas bem completos. Diferença de envergadura, mais uma vez, em desfavor do brasileiro. Sabemos que o Pitbull é top, mas nesse caso acho que ele vai ser testado em todos os cenários possíveis dentro de uma luta. Como encurtar a distância contra um cara que chuta bem e se move melhor ainda? O Patrício, que é bom em wrestling, tem força para quedar o americano que estará bem mais pesado na luta? Como se sairá na grade contra um cara que clincha bem? Vejo uma vantagem no punch, queixo e QI de luta do Pitbull. São equivalentes na forca física, trocação e JJ. Mas a resistência e envergadura faz do americano favorito. WAR Patrício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligado pra ver Pitbull Vs. Bendo!!!

Vi que o americano aparenta estar bem maior que o brasileiro... Pitbull é um grande lutador, mas creio que será anulado pelo Henderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso